x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Mas voltando ao tópico, andei mais de 100km de estradas de terras bem ruins (Tapira a Vargem Bonita) e fiquei impressionado com qualidade do carro neste tipo de piso. Parece que quanto mais se anda rápido melhor fica, menos sacoleja. Só não gostei muito que entrou um pouco de poeira no porta malas e aparaceu uns barulhinhos diferentes agora. Vou deixar no mecanico para dar uma olhada por baixo e depois posto aqui. A volta teve que ser pelo asfalto, as 3 mulheres da casa reclamaram.rsrs

Foram 1200km, melhor média 8.5km/l e pior 6.5km/l. Isso tanque a tanque. Para computador de bordo melhor 10.1km/l e pior 7.4km/l. Acho que fui um azarado com o computador de bordo, o meu só bateu uma vez até hoje.

Próxima viagem, Santarem em julho.

Guilherme e colegas do forum.

logo que peguei o meu GVIII fui até a CCS em S. José dos Campos, falei com o Douglas gerente de vendas Suzuki, ele
    me disse que essa poeira no porta-malas do GVIII, seria em decorrência do uso do recirculador de ar em estradas de terra.
    Quando o ar satura, os respiros que existem na região do porta-malas se abrem e dão passagem à poeira.
    Ele me aconselhou a desativar o recirculador que estiver rodando em estradas de terra e deixar o filtro de cabine fazer o serviço dele, que seria reter a poeira que vem de fora do carro, ou de vez em quando, deixar o ar externo entrar.
    Bom, confesso que sou leigo no assunto e ainda não tive chance de colocar isso a prova, mas sei que tanto o filtro de cabine estava imundo, quando verifiquei, quanto a tampa do porta-malas, quando retirei a cobertura plástica, estava que era só terra. Como fiz a troca do filtro e limpeza da tampa do porta-malas, acho que não será difícil descobrir se isso é verdade.
    O que os colegas acham??

abc![/QUOTE]

Bom dia a todos! Também sou leigo no assunto, mas estou no meu segundo Grand Vitara, e na minha opinião existe um erro de projeto no carro que faz com que o ar de fora entre por algum lugar. Digo isto porque quem viaja a uma média de 110 a 120 Km/l com o recirculador de ar ligado, vai sentir cheiro de fumaça dentro do carro, melhorou um pouco depois que instalei o aerofólio, mas pode ser psicológico, como me acostumei com esse defeito não ligo muito mais para ele. Quando comprei o primeiro carro, lembro que o vendedor aconselhou a andar sempre com o recirculador desligado, que para quem mora em SP é inviável, a poluição e o cheiro que vem de fora em alguns lugares não nos permite fazer isso. Eu peguei longos trechos de estrada de terra e de areia, mas nunca tive problema de poeira entrando no porta malas, o único inconveniente é que ao pegar estradas de chão que levantam aquele poeirão vermelho fica quase impossível tirar todo o pó, só sai após várias lavagens, ou se o lavador é acostumado com esse tipo de lavagem ele tira a poeira antes com um compressor de ar. Vou conversar com o mecânico da concessionária daqui para saber se esta estória de que o ar do recirculador não passa pelo filtro é verdade , se eu descobrir alguma coisa posto aqui depois. Se bem que eu acho que é balela, meu ar condicionada estava fraco, mesmo com o recirculador ligado, quando fui na Ryo reclamar, o problema era o filtro que tinha perdido o formato original e estava tampando a passagem de ar. Se ele tampava a passagem de ar com o recirculador de ar ligado significa que o ar passa por ali sim. Agora achei interessante essa informação de respiros no porta malas, se eles de fato existem, vou tentar descobrir se existe uma maneira de deixá-los fechados, assim acaba o problema de cheiro de fumaça dentro do carro.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Guilherme e colegas do forum.

logo que peguei o meu GVIII fui até a CCS em S. José dos Campos, falei com o Douglas gerente de vendas Suzuki, ele
    me disse que essa poeira no porta-malas do GVIII, seria em decorrência do uso do recirculador de ar em estradas de terra.
    Quando o ar satura, os respiros que existem na região do porta-malas se abrem e dão passagem à poeira.
    Ele me aconselhou a desativar o recirculador que estiver rodando em estradas de terra e deixar o filtro de cabine fazer o serviço dele, que seria reter a poeira que vem de fora do carro, ou de vez em quando, deixar o ar externo entrar.
    Bom, confesso que sou leigo no assunto e ainda não tive chance de colocar isso a prova, mas sei que tanto o filtro de cabine estava imundo, quando verifiquei, quanto a tampa do porta-malas, quando retirei a cobertura plástica, estava que era só terra. Como fiz a troca do filtro e limpeza da tampa do porta-malas, acho que não será difícil descobrir se isso é verdade.
    O que os colegas acham??

abc!
    Bom dia a todos! Também sou leigo no assunto, mas estou no meu segundo Grand Vitara, e na minha opinião existe um erro de projeto no carro que faz com que o ar de fora entre por algum lugar. Digo isto porque quem viaja a uma média de 110 a 120 Km/l com o recirculador de ar ligado, vai sentir cheiro de fumaça dentro do carro, melhorou um pouco depois que instalei o aerofólio, mas pode ser psicológico, como me acostumei com esse defeito não ligo muito mais para ele. Quando comprei o primeiro carro, lembro que o vendedor aconselhou a andar sempre com o recirculador desligado, que para quem mora em SP é inviável, a poluição e o cheiro que vem de fora em alguns lugares não nos permite fazer isso. Eu peguei longos trechos de estrada de terra e de areia, mas nunca tive problema de poeira entrando no porta malas, o único inconveniente é que ao pegar estradas de chão que levantam aquele poeirão vermelho fica quase impossível tirar todo o pó, só sai após várias lavagens, ou se o lavador é acostumado com esse tipo de lavagem ele tira a poeira antes com um compressor de ar. Vou conversar com o mecânico da concessionária daqui para saber se esta estória de que o ar do recirculador não passa pelo filtro é verdade , se eu descobrir alguma coisa posto aqui depois. Se bem que eu acho que é balela, meu ar condicionada estava fraco, mesmo com o recirculador ligado, quando fui na Ryo reclamar, o problema era o filtro que tinha perdido o formato original e estava tampando a passagem de ar. Se ele tampava a passagem de ar com o recirculador de ar ligado significa que o ar passa por ali sim. Agora achei interessante essa informação de respiros no porta malas, se eles de fato existem, vou tentar descobrir se existe uma maneira de deixá-los fechados, assim acaba o problema de cheiro de fumaça dentro do carro.[/QUOTE]

Amigo,

O meu GV tem um cheiro incomodo semelhante ao de catalizador quando acelero mais forte. Já dei uma olhada nesses respiros e aparentemente estão normais. Deve entrar por outro lugar.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos,

Pesquisando um pouco sobre mudanças sobre mudanças no sistema de suspensão e pneus, li que mudanças no diâmetro do pneu mudam a relação de transferencia do carro e, por isso, podem alterar o funcionamento do ABS e ESP.

Existe um limite considerado seguro para essas mudanças?

O que vocês pensam à respeito.

Abs,

Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia a todos.
    Meu nome é Vitor, moro em BH, sou novo no forum e acabei de comprar uma Grand Vitara 2011 4X4 AT com 33 Mil KM rodados.
    Este é o meu primeiro carro 4X4 e nesta primeira semana que rodei com ele não tive o prazer de aproveitar todos os recurso que ele disponibiliza. Não pretendo fazer grandes aventuras mais de inicio pretendo fazer algumas modificações:
    As já providenciadas:
    - Comprei pneus Kumho 235/65 K17 - Road Venture SAT
    - Comprei no Ebay o case de chave tipo canivete pq as minhas ja vieram com a tampa presa com durex pq o parafuso nao prende.
    - Comprei no Ebay tambem um conjunto de para barro de plastico. Vi uma foto de Uma GVIII com esse para barro e achei legal.
    Ainda falta providenciar:
    - Protetores diversos pra motor, caixa, etc.
    - Aumento da Altura - Ainda estou em duvida se faço de 3,5 cm ou 5 cm.
    - Troca do filtro de Ar pelo K&N 33-2361. Não consegui ainda encontrar (em BH e na internet) alguém que tenha esse filtro pra vender com pronta entrega. Se alguém tiver uma sugestão eu agradeceria.
    Obrigado,
    Vitor

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por vreisbr Ver Post
    Bom dia a todos.
    Meu nome é Vitor, moro em BH, sou novo no forum e acabei de comprar uma Grand Vitara 2011 4X4 AT com 33 Mil KM rodados.
    Este é o meu primeiro carro 4X4 e nesta primeira semana que rodei com ele não tive o prazer de aproveitar todos os recurso que ele disponibiliza. Não pretendo fazer grandes aventuras mais de inicio pretendo fazer algumas modificações:
    As já providenciadas:
    - Comprei pneus Kumho 235/65 K17 - Road Venture SAT
    - Comprei no Ebay o case de chave tipo canivete pq as minhas ja vieram com a tampa presa com durex pq o parafuso nao prende.
    - Comprei no Ebay tambem um conjunto de para barro de plastico. Vi uma foto de Uma GVIII com esse para barro e achei legal.
    Ainda falta providenciar:
    - Protetores diversos pra motor, caixa, etc.
    - Aumento da Altura - Ainda estou em duvida se faço de 3,5 cm ou 5 cm.
    - Troca do filtro de Ar pelo K&N 33-2361. Não consegui ainda encontrar (em BH e na internet) alguém que tenha esse filtro pra vender com pronta entrega. Se alguém tiver uma sugestão eu agradeceria.
    Obrigado,
    Vitor
    Coincidência da porra !!!

Também comprei estes 02 itens semana passada no Ebay:
    - Comprei no Ebay o case de chave tipo canivete
    - Comprei no Ebay tambem um conjunto de para barro de plastico.

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigos,

Pesquisando um pouco sobre mudanças sobre mudanças no sistema de suspensão e pneus, li que mudanças no diâmetro do pneu mudam a relação de transferencia do carro e, por isso, podem alterar o funcionamento do ABS e ESP.

Abs,
    Eu sou leigo no assunto, mas isso é uma discussão que já deu até briga na escola rs. Lembro bem que um professor de física apontou que não existe na formula algo que diga que a largura dos pneus vá fazer alguma diferença. Claro que nem sempre o que está no papel é verdade, se isso fosse verdade um carro de formula 1 não precisaria de pneus tão largos.
    De qualquer maneira, é sempre recomendado usar pneus que tenham o diametro externo igual aos originas, assim você não altera as velocidades no velocímetro e os componentes eletrônicos que dependem deste informação não irão errar no calculo. Não tenho o link aqui, mas ja vi aqui no forum alguem postar o link da calculadora em que você coloca o pneu que tem no seu carro e o que você quer colocar e ele diz quantos % altera. Na dúvida, use esse recurso, as vezes você pode colocar um pneu diferente mas que no fim das contas rode igual... (perfil mais baixo com roda maior e etc)
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém já viu esse tópico no Facebook? Eu conheci pelo youtube. Tem uns videos bem legais.

MK Expeditions & Offroad Way of Life

To querendo participar da próxima expedição do Jalapão até lençois Maranheses. Parece bem legal.

Se eu não for para Santarém em julho, só não irei nessa de a data não der, ou for muito caro.rsrs

Já entrei em contato com o cara. Se quiserem eu posto aqui mais detalhes, quem sabe mais alguém não anima a ir.

Guilherme, eu acabei de voltar da expedição ao pantanal, posso te dizer uma coisa não foi nada de estradinha de terra e sim muito radical, estávamos em quatro carros, GVIII, Land Rover, Troler e Wrangler. Quando me encontrei com os caras em bonito levei um susto, pois o GVIII perto da viatura deles parecia um anão. A expedição foi moleza até a entrada da primeira fazenda, daí o bicho pegou, depois cruzamos por dentro do pantanal. Para vc ter uma idéia todos os carros atolaram. O GVIII foi muito bem porém a falta de altura é o maior problema, passei bastante medo de ter calço hidráulico, pois em alguns momentos a onda de água chegou até o para-brisa dianteiro. Todas as vezes em que atolei foi por falta de altura, mesmo com lift da Ironmann e pneus A/T 255/65/17, algumas vezes o carro boiou e perdeu aderência, mas na maioria o carro assentava na lama e os pneus ficavam suspensos.

Bem apesar de tudo o GVIII aguentou bem todos os desafios e já estou em casa, o único porém: em uma das atoladas entrou muita água no interior do carro quase tampou o alto falante dianteiro.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Algumas fotos: Anexo 416792 Aqui a Land atolou, eu já tinha passado.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Anexo 416793 Anexo 416794 Anexo 416795 Atravessando Alagado
    Anexo 416796 Muita areia também
    Anexo 416797 Nosso Hotel, quando nos perdemos e tivemos que dormir no meio do pantanal, sorte os peões da fazenda deixaram que nós dormíssemos no carro.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Guilherme, eu acabei de voltar da expedição ao pantanal, posso te dizer uma coisa não foi nada de estradinha de terra e sim muito radical, estávamos em quatro carros, GVIII, Land Rover, Troler e Wrangler. Quando me encontrei com os caras em bonito levei um susto, pois o GVIII perto da viatura deles parecia um anão. A expedição foi moleza até a entrada da primeira fazenda, daí o bicho pegou, depois cruzamos por dentro do pantanal. Para vc ter uma idéia todos os carros atolaram. O GVIII foi muito bem porém a falta de altura é o maior problema, passei bastante medo de ter calço hidráulico, pois em alguns momentos a onda de água chegou até o para-brisa dianteiro. Todas as vezes em que atolei foi por falta de altura, mesmo com lift da Ironmann e pneus A/T 255/65/17, algumas vezes o carro boiou e perdeu aderência, mas na maioria o carro assentava na lama e os pneus ficavam suspensos.

Bem apesar de tudo o GVIII aguentou bem todos os desafios e já estou em casa, o único porém: em uma das atoladas entrou muita água no interior do carro quase tampou o alto falante dianteiro.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.
    Evandro,

Muitissimo obrigado pela informação. Eu realmente deduzi as condições do passeio pelas imagens que vi na youtube dos outros passeios, que não aparece esses radicalismos, infelizmente.

Agora, não sei se fico contente ou triste pois, se você ficou atolado com o lift que está, eu nem se fala então já que devo estar alguns centímetros mais baixo que você.

Depois coloca as fotos de novo que não consegui ver os anexos.

Putz, to imaginando aquele wrangler monstro atolado. Acho que não teria coragem de colocar o Vitara no mesmo lugar não.

Ser tiver mais alguma dica sobre a excursão deles, posta aqui pra gente.

Quanto a ser anão, pense pelo lado positivo. O único "Grand" de verdade era o seu. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigos,

Abs,
    Dan

eu também tive essa preocupação quando fui subir o carro pois no manual fala que pode alterar esse sistema.

O que me deixou menos preocupado é que o Seixas já tinha levantado a dele (bem mais que eu) e não tinha notado diferença no funcionamento (está em alguma página aqui do forum). Talvez ele possa até nos orientar melhor quanto a isso.

Porém, deve ter um limite sim. Meu chefe tem um Wrangler e ele estava olhando nos EUA, e alguns lugares que vendem os kit's para levantar o Wrangler e colocar pneus 37" por exemplo, já tem as novas configurações do ABS e ESP para reprogramação da central do carro para as novas condições de rodagem. Deí uma olhada na net e não vi nada a respeito para GV.

Se você olhar no manual, tem como resetar o ESP do carro para que ele tente se auto-ajustar quando der algum problema.

Não sei se resolveria para aumento da altura do carro, se ele se ajustaria aos novos parâmetros, mas como problema não dá, logo depois que fiz o lift e coloquei pneus maiores eu fiz o procedimento de resetar o ESP.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Pessoal, a troca de roda e pneus submetida ao primeiro esforço já me trouxe problema. O braço inferior na suspensão traseira está pegando por dentro da roda qdo o trabalho da suspensão é um pouco mais exigido ( quebra-molas, depressões...). Fiz uma viagem agora ( uns 1000 km) e com meia carga raspou mtas vezes, mesmo no asfalto. Tive que ir com extremo cuidado, com medo que acontecesse algo pior. Pelas imagens pode-se ver que o braço entra mto pra dentro da roda e a distancia entre ele a roda não passa um dedo... Parece que pega mesmo é nos chumbinhos do balanceamento pois nas rodas não aparecem riscos.

Os colegas que usam ou usaram a roda enkei 16¨x 7 (ET38) talvez possam me ajudar. Uso pneus BF AT 245/70R16 e ainda não coloquei o lift, embora já tenho o kit de 35 mm da tecnotrilha. Será que só o lift resolverá? Ou o problema pode ser do offset da roda enkei? Espaçadores resolveriam?

Abs
    Netuno,

Acredito que o que raspou foram os pneus na caixa de rodas, pois você instalou os 245/70 mas sem lift. Eu tenho as Enkei e já fiz de tudo com o carro, até bem pesado e nunca raspou nada. Eu tenho lift de 35 mm e pneus 235/70.
    Dá uma olhada na parte de dentro da caixa de rodas e veja se tem marcas.

Bota logo um lift, rapaz!
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem