Guilherme e colegas do forum.
logo que peguei o meu GVIII fui até a CCS em S. José dos Campos, falei com o Douglas gerente de vendas Suzuki, ele
me disse que essa poeira no porta-malas do GVIII, seria em decorrência do uso do recirculador de ar em estradas de terra.
Quando o ar satura, os respiros que existem na região do porta-malas se abrem e dão passagem à poeira.
Ele me aconselhou a desativar o recirculador que estiver rodando em estradas de terra e deixar o filtro de cabine fazer o serviço dele, que seria reter a poeira que vem de fora do carro, ou de vez em quando, deixar o ar externo entrar.
Bom, confesso que sou leigo no assunto e ainda não tive chance de colocar isso a prova, mas sei que tanto o filtro de cabine estava imundo, quando verifiquei, quanto a tampa do porta-malas, quando retirei a cobertura plástica, estava que era só terra. Como fiz a troca do filtro e limpeza da tampa do porta-malas, acho que não será difícil descobrir se isso é verdade.
O que os colegas acham??
abc![/QUOTE]
Bom dia a todos! Também sou leigo no assunto, mas estou no meu segundo Grand Vitara, e na minha opinião existe um erro de projeto no carro que faz com que o ar de fora entre por algum lugar. Digo isto porque quem viaja a uma média de 110 a 120 Km/l com o recirculador de ar ligado, vai sentir cheiro de fumaça dentro do carro, melhorou um pouco depois que instalei o aerofólio, mas pode ser psicológico, como me acostumei com esse defeito não ligo muito mais para ele. Quando comprei o primeiro carro, lembro que o vendedor aconselhou a andar sempre com o recirculador desligado, que para quem mora em SP é inviável, a poluição e o cheiro que vem de fora em alguns lugares não nos permite fazer isso. Eu peguei longos trechos de estrada de terra e de areia, mas nunca tive problema de poeira entrando no porta malas, o único inconveniente é que ao pegar estradas de chão que levantam aquele poeirão vermelho fica quase impossível tirar todo o pó, só sai após várias lavagens, ou se o lavador é acostumado com esse tipo de lavagem ele tira a poeira antes com um compressor de ar. Vou conversar com o mecânico da concessionária daqui para saber se esta estória de que o ar do recirculador não passa pelo filtro é verdade , se eu descobrir alguma coisa posto aqui depois. Se bem que eu acho que é balela, meu ar condicionada estava fraco, mesmo com o recirculador ligado, quando fui na Ryo reclamar, o problema era o filtro que tinha perdido o formato original e estava tampando a passagem de ar. Se ele tampava a passagem de ar com o recirculador de ar ligado significa que o ar passa por ali sim. Agora achei interessante essa informação de respiros no porta malas, se eles de fato existem, vou tentar descobrir se existe uma maneira de deixá-los fechados, assim acaba o problema de cheiro de fumaça dentro do carro.