Eu coloquei esse da pisante. É muito bonito, só que acumula sujeira demais nas extremidades.
Versão Imprimível
Arly , tenho o pisante da Keko, ele é muito largo! Sugiro aquele outro da CCS mais estreito. Ele funciona bem como apoio para subir no carro, mas ele raspa em guia de calcadas e ate nos elevadores. Antes de eu fazer trilha já tinha dois amassados. Sendo que um deles foi a proia ccs Ryo.
Terminei a revisão de 38mil km hoje e me falaram que na hora de colocar o carro no elevador tiveram que subir bem o suporte porque não estava pegando. O mecânico, que tem um igual, gostou do resultado (inclusive disse que esse pneu 235 é o ideal para o carro) e disse que estava dando mais ou menos 30 mm de diferença para a original. Ou seja, o carro não deve ter descido muito ainda pois o calço com os pneus dão mais ou menos 35 mm.
Oi Guilherme,
Também achava que o meu carro estava aprox 35mm mais alto que o original. Até porque temos muito GV aqui em Fortaleza e sempre que paro ele perto de um GV percebo bem a diferença. Mas quando fui medir e comparar com 0km fiquei surpreso com o resultado.
Eu fiz o seguinte: medi a distanção do chao ao para-lama, tomando como referencia o centro das rodas dianteira e traseira. Sendo que na traseira eu nao considerei a borracha que fica abaixo do para-lama.
No GV 0Km:
81,5 cm na dianteira
82,0 cm na traseira.
No meu carro:
81,5 cm na dianteira
84,0 cm na traseira.
Se vc puder, coloca aí como é que estão essas medidas no seu carro.
Os amortecedores e molas do seu são originais?
Abs,
Olá Dan,
Eu medi e os meus deram o seguinte:
Frente: 86cm
Traseira: 85,5cm.
Meus pneus estão com 26lbs na frente e 25.5lbs atrás. Foi bom ver pois tenho que calibrar.
As molas e amortecedores ainda são originais. Isso pode ocorrer por causa do uso tb. Dos 38.800 km rodados no meu carro, 38.500 km foram em estradas em boas condições, uns 50 km de trilhas leves e o resto em estradas de terra, boas por sinal.
Mas não fico feliz com isso não. Estou subutilizando o carro. Nessas condições acima, qualquer carro me atende (tirando as trilhas). Preferia que fosse invertido, 50 km de asfalto e 38.000 km de trilhas. rsrs
Rapaz,
Que diferença!
Só não gostei da frente estar mais alta que a traseira. Prefiro o contrário...
Quando comprei o carro pedi para as duas concessionárias (de Goiania e de Fortaleza) olharem os amortecedores. As duas disseram que estavam ok.
Vou começar a olhar amortecedores novos...
Obrigado.
Abs,
Também não esperava essa diferença não, mesmo pequena. Se a frente está mais alta com o carro vazio, imagina como deve ficar com o porta-malas cheios?
Se fizer mais algum lift vou seguir o Seixas. Aumentar mais na traseira.
Agora, no seu caso, não seria mais questão de molas que amortecedores? São elas que mantêm a altura do carro correta, não?
Guilherme,
Sou um pouco leigo no assunto. Mas penso o seguinte:
Acredito que os calços sào colocados na base das molas aumentando a sua extensao.
Se for trocar as molas, acho que os calços devem ser retirados.
Já os amortecedores devem ser encomendados de acordo com o lift, seja por meio de molas maiores ou de calços + molas originais.
Quem puder ajudar...
Abs,
Olá a todos. Sou novo neste fórum e gostaria de aproveitar as experiências aqui mostradas para fazer uma pergunta. Tenho uma GV A/T 4X4 2010 original que estou pretendendo fazer trocar pneus. Gostaria de pneus mais borrachudo (Misto - Asfalto/terra). Alguém poderia me indicar um modelo e marca de pneu com boa relação custo/benefício e que não altere as características do carro. Agradeço.
Caro Regiv, eu estou usando esses pneus do link abaixo e plenamente satisfeito. Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S
Guilherme,
Você que tem uma V6 com ESP pode me responder: quando você engata a reduzida 4LLock, ele desliga automaticamente o ESP, confirma? Se sim, existe como ativa-lo estando na reduzida 4LLock? Igualmente tem a jogada de arrancar na 2 marcha deixando o cambio na posição 2 e ligando o a tecla Power?
Grato