Quando eu estava olhando isso, meu limite era 245/65 para o lift de 3,0cm que fiz.
Mas tem que olhar mesmo pois, 0,5cm pode fazer uma grande entre um pneu e outro.
Versão Imprimível
Dan, eu coloquei o Kit de suspensão da Ironman, segundo o vendedor na caixa diz 35mm, mas na prática ele levanta mais um pouco.
Coloquei pneus Yokohama 255/65/17, adorei os pneus e só pega um pouquinho quando esterce todo o volante em caso de manobras, eu colocaria de novo.
Abraços.
Boa noite a tds.
gostaria de saber a melhor forma de amaciar o carro direto na estrada.
Acabei de pegar o carro 0km.
vou fazer uma viagem de 600km ida e 4 dias depois volto.
Minha dúvida esta em como devo variar a velocidade na estrada?
O manual indica para evitar o funcionamento prolongado do veiculo em velocidade constante nos primeiros 960 km. Que as peças moveis amaciam melhor com a variação da velocidade.
Seria uma variação de 130 para 100, ou devo reduzir mais ?
e a cada quantos kms na mesma velocidade devo alterar ?
Qualquer dica mais sobre amaciar agradeço.
obrigado a todos e boas aventuras !
Mais uma pergunta,
Eu costumo atravessar um rio umas 8 vezes por mês de uns 20m de largura q quando esta sem chuvas tem uns 60cm de profundidade e pode subir.
O manual desencoraja qualquer travessia em agua.
Nao estou c o manual aqui, mas fala de problemas nos freios e se nao me engano do tambor de algo q pode molhar, alem do escapamento q sabia mas nunca tive problemas com outros carros.
O que vcs tem de experiências em travessias de rios com o GV ?
Me empolguei lendo o forum e acho q ficou tarde ! Kkkk
boa noite.
O manual é taxativo q "o motor foi feito para receber gaz comum e é a recomendada, mas q eles nao tem fatos q mostrem danos pela aditivada"
Eu entendo q gaz aditivada é para quem quer aumentar a potência do motor, o q acredito nao ser o objetivo de quem compra um GV
Oi Michael, eu não me preocuparia tanto com o amaciamento do motor, estou no meu segundo Grand Vitara e nunca tive problemas, como vai fazer uma viagem logo de cara, você já vai ter a variação na estrada. O único cuidado que eu teria no seu lugar é fazer a primeira troca de óleo com 3000 km como a Suzuki recomendava antigamente. Os motores modernos vem já vem pré amaciados de fábrica, mas seu carro é importado do Japão, se o modelo é 2013, tem grande chance de ter sido fabricado em 2012, a Suzuki no Brasil vende os modelos com um ano de atraso, vai saber quanto tempo o oleo está no motor. Como cuidado extra eu faria a primeira troca de óleo e filtro de oleo com 3 mil KM a segunda com 10 Km e as outras de 10 em 10. Eu li manual do meu primeiro Grand Vitara, quando peguei o atual em 2012 já não tive o mesmo saco. Mas pode judiar do seu carro que ele aguenta, só não passar dos 100 km/h com o 4X4H ativo e 40 km/h com o 4X4L ativo que não terá problemas. Depois que voltar de sua viagem voc6e vai sentir o carro menos amarrado, acredite, nada como uma boa estrada para amaciar seu motor! É possível que você sinta um cheiro esquisito dentro do carro se manter uma média de 120 a 130 km por muito tempo, mas não se preocupe, infelizmente é normal, não sei se a Suzuki resolveu este problema no modelo 2012(2013 no Brasil), mas por algum motivo, em altas velocidades, o cheiro do catalizador entra dentro do carro... Fora isso, você vai adorar essa viagem!!!
A gasolina aditivada tem a mesma octanagem da comum, a única diferença é o uso de aditivos (detergentes) para a limpeza de peças do motor. Não há nenhum aumento de potência na aditivada em relação a comum. Há aumento de potência no uso da gasolina podium/premium, ai sim, ela é aditivada e tem mais octanas.
Também lembro de 50cm. Vi num outro fórum que a pessoa disse que tem problemas ao atravessar um rio porque o diferencial trincou devido ao choque térmico. Que o ideal é esperar uns 15 minutos antes de atravessar um rio para o óleo esfriar. Sinceramente, ouvi isso uma vez e não sei se realmente procede. Até bom saber se é mesmo pois eu não paro não.
Agora a elevação dos suspiros dos diferenciais é fato que deve ser feito, porém para travessias mais profundas. se não tiver o respiro o que fazer é entrar na água rasa esperar a pressão do diferencial normalizar com o contato com a água fria e depois terminar a travessia pois ele não puxará água pra dentro mais.