Postado originalmente por
Luiz Castilho
Amigos
Hoje passei por uma situação estranha com meu carro.
Cheguei em casa e estacionei na garagem do prédio. Ao desembarcar vi que tinha deixado muito para trás, invadindo outra vaga. Entrei de novo no carro para puxá-lo mais um metro para a frente. Quando girei a chave tudo apagou. O carro não ligava mais e o painel ficava apagando quando eu tentava. Chamei o mecânico do seguro que fez uma chupeta. O carro pegou mas o painel ficava instável. Quando eu acelerava ele piscava, acendia luz do airbag, da transmissão... O mecânico disse que era bateria. Não desliguei mais o carro e fui direto para uma loja trocar a bateria. A pane do painel desapareceu e o carro agora liga e roda tranquilo. Entretanto a lenta está estranha, flutuando. Fui para a Millenium decidido a deixar o carro lá para verificação do problema. Na porta da concessionária encontrei o Ronald, mecânico da maior competência que sempre mexe no meu carro. Expliquei a ele o que estava ocorrendo e ele me explicou que ao ficar sem energia na descarga e troca da bateria, a central eletrônica perdeu sua memória e iria se auto-reprogramar. "Ande com o carro. Leva um tempinho mas ela se acerta" - ele disse. Tudo isso aconteceu na hora do almoço. Agora à noite, ao sair do trabalho o carro já está bem melhor mas a lenta ainda tem um pouco de flutuação.
Alguém já viveu experiência semelhante?
Abs!