Ja vi sim ssangyong na oficina dele, nao conheco esta marca mas acho que qualquer motor diesel eletronico e poss
ivel fazer remapeamento
Versão Imprimível
Pessoal,
segue um pequeno vídeo que fiz da trilha da semana passada. Essa foi só pra provocar meu amigo. Assim que tiver mais tempo coloco outros da trilha.
http://youtu.be/5T-REk0eThk
Sinceramente Guilherme, estranhei o Wrangler....seu colega não de umas "braçadas" não? Quanto ao GV acredito que o Arlyson tenha razão, o controle de tração deve ter ajudado bastante. Parabéns, se a idéia era "tirar uma" com o colega, deu certo, o vídeo ficou muito bom.
Abs
Luis,
foi a primeira trilha dele e acho que ele ficou muito nervoso com a inclinação dos morros. Nesse primeiro morro ele esqueceu de ligar a reduzida. Aí o controle de estabilidade tirava a potencia do motor e não deixava embalar. Mesmo assim conseguiu subir. Além disso os pneus estavam com 35lbs que prejudicou mais ainda.
Nas fotos abaixo, um outro morro muito maior. Já estava com reduzida ligada. Ele forçou tanto que acabou de lado numa árvore e tivemos que corta-la pra sair. Dá pra ver o rastro da escorregada do carro pra baixo. Ele ficou mais puto ainda quando eu subi direto de novo. Mas foi só baixar a pressão dos pneus para 28lbs (e só os da frente) que subiu tranquilo. O carro é um monstro. A suspensão abre demais, um absurdo. Levando direito ninguém para o Wrangler não.
Anexo 435057
Anexo 435056
Reduzida. Senão ia ficar no caminho como aconteceu com o Wrangler. O ESP ia cortar a potência do motor.
No segundo morro comecei com o Power ligado e 3ª marcha pra não ligar a primeira e derrapar menos. Não subi nem 5 metros e parei. Vi que não daria. O carro fraquejou já na arrancada. Foi só desligar o power que ele deu um pulo pro alto que nem vi chegando lá em cima do morro direito. rsrs
A um tempo atrás conversei sobre isso com o irmão do meu cunhado, ele trabalha em montadora e ele foi enfático: "Se fosse tão fácil assim ganhar cavalos em um montor você acha mesmo que a montadora não faria?" Eu não faria um remapeamento sem saber se o efeito é só psicológico....
Lembro que ha um tempo atrás só em São Paulo tinha dinamômetro para veículos 4x4.Citação:
Olá pessoal,
com relação a testar nossas viaturas no dinamômetro... Alguém tem alguma opinião?
Não tenho certeza mas acho que é a nascar chips.