Postado originalmente por
arlysonmark
Escolhi a 4x2 AT, porque ser automático é um opcional que não abro mão. Fiz uma comparação em um outro tópico sobre o assunto, tenho na família a 4x2AT 2013 e a 4x4AT 2010.
"Tenho um GVIII automático 4x2 2013 e um GVIII automático 4x4 2010, e posso lhe dizer que ambos tem qualidade já fiz trilha com o 4x2 mais ele teve a limitação em subida com lama que ficava a traseira escorregando, nisto o 4x4 passava tranquilo e dava o apoio ao 4x2. Se for fazer trilha é melhor o 4x4 ( não tem comparação). Agora se for para andar no asfalto e passar por alagamento de cidade o 4x2 dar conta, concordo que na chuva em pista molhada e passar por grandes laminas de água da BR o 4x4 passa com mais segurança mais no seco não sinto diferença no molhado o 4x4 anda como tivesse sobre trilhos. Agora a vantagem do 4x2 tem melhor desempenho e maior velocidade final no 4x2 já dei topspeed no velocímetro que no 4x4 não chega, fora que o 4x2 é em media 1,0 a 1,5km/l mais econômico que o 4x4, fora que nas versões apartir de 2013 ele vem com Cruise Control que para viagem em asfalto e longas faz muita diferença no conforto em viagem.Como disse tenho os dois e sei as características de cada um."
"Acabei de volta de uma viagem Recife/Natal/Recife, na ida fui com o 4x2 usei o CruiseControl em 120km/h no ponteiro que no GPS marcava 114km/h, foi 280km em estrada e 150km em cidade, depois de 2 dias andando pela cidade fui abastecer o GVIII4x2 e também o 4x4 que iria voltar também pra Recife e consumo do 4x2 neste 429,3km de estrada e cidade foi de 10,4km/l. Na viagem de retorno de Natal pra Recife fui dirigindo o 4x4 e meu familiar o 4x2 retornamos um pouco rápido, pois tínhamos compromisso em Recife mais dentro da segurança conforme o transito, em João Pessoa paramos para reabastecer e também fui trocar de carro para relatar a experiência de usar ambos em uma única viagem em maior velocidade, e a primeira coisa que me chamou quando entrei no 4x2 foi o consumo que tava marcando 9,5km/l, no 4x4 o consumo tava marcando 8,1km/l, isso andando os dois carros juntos praticamente entre 140 e 160km/h, fui verificar a velocidade máxima marcada no GPS, no 4x4 também tava com o GPS ligado e a máxima chegou a 178km/h( no ponteiro chegou quase a 190km/h), no GPS do 4x2 tava como velocidade máxima 182km/h. Depois seguimos viagem eu no 4x2 e percebi que o 4x2 realmente é mais solto e tem a sensação que anda mais, mas em alta velocidade acima de 140km/h e principalmente em curva ele é muito mais instável que o 4x4. No 4x4 não tem sensação de instabilidade andando em 140 ou 160km/h no 4x2 tem instabilidade acima de 140km/h.
Desta forma até 140km/h não tem diferença de estabilidade entre o 4x2 ou 4x4, agora em chuva a estabilidade do 4x4 é bem notável em relação ao4x2 em qualquer velocidade de BR(acima de 70km/h), a segurança do 4x4 é melhor do que o 4x2, mas ele também consome mais e perdi um pouco de ritmo principalmente em grandes ladeiras em alta velocidade o 4x2 vai embora em comparação com o 4x4."