x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Protetor do diferencial central

Gostaria de saber se, quem tem protetor do diferencial central, quando anda em estrada de terra ou asfalto muito irregular em uma velocidade mais baixa, o diferencial fica batendo na protetor?

Outra coisa, quem já esbarrou essa proteção, viu se amassou muito ou se começou a esbarrar mais vezes?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Dante, posso relatar a minha experiência: Como a suspensão traseira é com feixe de molas, ela tende a pular mais, por isso, neste quesito a GV é mais confortável e, como ela é mais alta e tem mais de 5m de comprimento, não faz curvas com a mesma estabilidade da GV, convém prudência, mas com o tempo a gente se acostuma e pega o jeito.
    Abs.
    Bom dia Martins,

Não estou satisfeito com o desempenho da nova viatura, até já levei na CCS mas nada mudou. Como você já possuiu os dois veículos gostaria de pedir sua ajuda: O GV apresentava desempenho bem melhor que a Hilux Flex em velocidades mais altas (a partir de 120 Km/h) e a Hilux não passa de 140 Km/h na reta de maneira alguma, isso não condiz de maneira alguma com as postagens dos colegas lá do fórum da Hilux Flex. Os dois veículos tem peso similares, tendo o GV 140 CV de potência e 19 de torque contra 160 CV de potência e 25 de torque da Hilux. Tenho certeza que a minha viatura está com algum problema. Você se lembra de muita diferença no desempenho?

Abraços

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa tarde Antonio e demais colegas,
    Fiz uma busca no site da NGK para o GVlll V6 e o modelo de Vela de Iridium indicado foi o ILTR5A-13G. Na loja do Mr. Centelha ela aparece como sendo indicada para para o Captiva 3.6 24v V6, o que faz sentido já que este motor usa o mesmo bloco do motor do GVlll e era fornecido pela GM quando existia o acordo entre a Suzuki e a GM, e o fim deste acordo foi o responsável pela saída de linha desta versão. Segue abaixo o Link com o modelo:

Vela NGK Laser Iridium ILTR5A-13G

Abraços,
    Marcelo Diniz.

Bom dia Marcelo,

Obrigado pela dica, penso em substituir as velas e colocar o filtro K&N (eu já usava na minha TR4 AT 07/07 Long Range), espero que fique ainda melhor, o carro é muito bom!

Além disso, eu preciso trocar os pneus (veio com 4 pneus praticamente novos Michelin Latitude com medidas originais) e subir um pouco (fazer um lift), não tão arrojado, se você e o pessoal do Fórum tiverem dicas, seria ótimo...

Abraço,

Antonio

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Opa, tudo bem, Antônio?

Bem vindo ao time. O consumo tá parecido com o meu, (considerando o abastecimento pois no comp. de bordo marca um pouco mais) apesar de ser poucas as vezes que consegui andar nesse ritmo.

Você comprou do mecânico da Suzuki de Uberlândia? Se for, fica tranquilo que o carro era bem cuidado.
    Bom dia Guilherme,

Obrigado pela recepção, realmente gostei da GVIII V6, estava em dúvida entre as duas. Embora não seja a de Uberlândia, achei a V6 em Ribeirão Preto e estava muito conservada, agora só falta arrumar detalhes (pneus e lift), não pretendo aumentar muito.

Eu pensei que andando devagar na estrada (110 km/L no piloto automático) pudesse fazer mais um pouco, quem sabe trocando as velas e o filtro (K&N) não melhora ainda mais.

Na minha TR4 eu uso BFGoodrich (AT), gosto muito, mas não achei no Brasil, talvez tenha nos EUA. Teria que ver se vou tentar trazer de fora ou não. Já que não pretendo fazer trilhas médias a pesadas, pensei até nesse Kumho KL61 (235/65 17), mas me falaram que ele dura só uns 30 mil km, também não sei se aguentaria trilhas leves, sabe algo sobre isso?

Abraço,

Antonio

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Bom dia Martins,

Não estou satisfeito com o desempenho da nova viatura, até já levei na CCS mas nada mudou. Como você já possuiu os dois veículos gostaria de pedir sua ajuda: O GV apresentava desempenho bem melhor que a Hilux Flex em velocidades mais altas (a partir de 120 Km/h) e a Hilux não passa de 140 Km/h na reta de maneira alguma, isso não condiz de maneira alguma com as postagens dos colegas lá do fórum da Hilux Flex. Os dois veículos tem peso similares, tendo o GV 140 CV de potência e 19 de torque contra 160 CV de potência e 25 de torque da Hilux. Tenho certeza que a minha viatura está com algum problema. Você se lembra de muita diferença no desempenho?

Abraços

Dante
    Boa tarde Dante,

A minha experiência com os dois veículos foi bem diferente. A hilux andava muito mais que a GV, quando pisava fundo até assustava pois ela se projetava à frente. Por isso eu tinha que ter cuidado e evitar andar muito perto dos veículos à frente, pois um problema crônico deste veículo são os freios pouco eficientes. Em determinada ocasião, quase me acidentei por causa disto, vinha embalado, sinal fechou e não consegui parar. Por sorte não vinha passando ninguém. Mas quanto ao desempenho, não me recordo desta limitação de velocidade. O que lembro é que a partir dos 10mil km o desempenho melhorou. Já na GV para ter um desempenho perto do que a hilux me ofertava tenho que andar com o power acionado e sempre acima das 3000 rpms. Então, acredito que haja algum problema, pois a minha passava dos 140 km muito facilmente, era de assustar como aquele monstro andava. Veja no manual qual é a velocidade máxima indicada pela montadora e, se ela for maior que os 140 km/h (e acredito que seja), retorne à CCS para analisarem o problema (especialmente por meio de rodagem de teste em rodovia). Veja, também, se numa arrancada ou ultrapassagem ela não fica se amarrando. Se isso ocorrer, tem problema sim, pois a hilux despeja o torque quando se pisa forte no acelerador e o seu desempenho, na minha opinião e vivência, é muito superior ao da GV.

Abraços.

Martins.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Boa tarde Dante,

A minha experiência com os dois veículos foi bem diferente. A hilux andava muito mais que a GV, quando pisava fundo até assustava pois ela se projetava à frente. Por isso eu tinha que ter cuidado e evitar andar muito perto dos veículos à frente, pois um problema crônico deste veículo são os freios pouco eficientes. Em determinada ocasião, quase me acidentei por causa disto, vinha embalado, sinal fechou e não consegui parar. Por sorte não vinha passando ninguém. Mas quanto ao desempenho, não me recordo desta limitação de velocidade. O que lembro é que a partir dos 10mil km o desempenho melhorou. Já na GV para ter um desempenho perto do que a hilux me ofertava tenho que andar com o power acionado e sempre acima das 3000 rpms. Então, acredito que haja algum problema, pois a minha passava dos 140 km muito facilmente, era de assustar como aquele monstro andava. Veja no manual qual é a velocidade máxima indicada pela montadora e, se ela for maior que os 140 km/h (e acredito que seja), retorne à CCS para analisarem o problema (especialmente por meio de rodagem de teste em rodovia). Veja, também, se numa arrancada ou ultrapassagem ela não fica se amarrando. Se isso ocorrer, tem problema sim, pois a hilux despeja o torque quando se pisa forte no acelerador e o seu desempenho, na minha opinião e vivência, é muito superior ao da GV.

Abraços.

Martins.
    Martins,

Muito obrigado mesmo por sua atenção. Suas informações são de extrema importância para mim, vou levá-la novamente na CCS na segunda-feira.

Um grande abraço

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

pneu e consumo GV6

Antônio,

Putz, tinha escrito um postão aqui é deu pau. Vou resumir então.

Tentar manter a velocidade em 110km/h sem o piloto. Pode ser que o consumo melhore. Eu acho que o piloto reduzir rápido demais a marcha e custa a voltar pra quinta. As mesma subidas que subo de 5ª o piloto automático joga pra quarta.

O que influencia bastante no consumo que tenho reparado é o asfalto. Em estradas secundaria com asfalto mais rugoso a méida de consumo fica entre 1 a 1,5km/l menor que em pista duplicada de asfalto liso. Ta certo que tem menos ultrapassagens mas a velocidade tb é maior. Esse asfalto rugoso trava o carro no chão.

Quanto ao pneu, não conheço mas o pessoal daqui que colocou tem gostado. Pra trilhas leves, até um pneu HT (70/30) mais o controle de tração do conta do recado.

Abraço

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Um veiculo com:

- motor 3.2 V6 com 232 cavalos;e
    - tração integral permanente,

fazendo 10 km/l a 110 km/h, é, sem dúvida alguma, econômico.

Bem vindo ao time, Antônio.
    Seixas

Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Prezados guilhermejcp, Dan-Ce e demais colegas da GVIII,

Acabo de comprar uma GVIII V6, então terei que aprender muito com vcs do fórum...

Na primeira viagem (estrada) a 110 km/h fez 10 km/l, acho que poderia fazer um pouco mais, talvez pcausa das velas, já que devem estar com 53mil km (carro com todas revisões na css, mas manual indica troca aos 60 mil km). Sabem a especificação das velas de iridium da V6 para eu tentar comprar fora do País?
    Valeu, abraço,
    AntonioCMN
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Dan-ce,

a câmera do jeito que você colocou, deixas as linhas indicando onde as rodas passam ou continuam deslocadas?
    Oi Guilherme,

Tô mandando duas fotos.

Na primeira, a câmera tá ligada mas afastada de qualquer obstáculo. Veja que ela tem uns tracinhos coloridos que ajudam a ter uma noção quando o carro tá próximo de algum obstáculo. Esses tracinho dão apenas uma leve noção da distância.

Na segunda, o carro está bem próximo do muro. Note que aparece uma medição aproximada da distância. Essa função não é da câmera. Comprei um sensor de estacionamento que recebe o sinal da câmera e manda a imagem da câmera + o alerta visual de aproximação do sensor de ré para a tela do DVD.

Abs,GRAND VITARA-camerazoom-20131102080227592.jpgGRAND VITARA-camerazoom-20131102080248457.jpg

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Aos amigos que fizeram lift,

Mandei instalar os amortecedores offlimits ontem, usando os calços de 3,0cm na frente e 3,5 atrás.

OBS: os amortecedores foram encomendados já prevendo essas medidas para o lift, ou seja, foram alongados e calibrados para essas medidas.

Quando recebi o carro, o responsável informou que não foi possível colocar os calços na frente e pediu para que eu retornasse na segunda para rever o tamanho do lift. Já era muito tarde e não deu para conversar direito com ele. mas acredito que não tenha sido possível alinhar o carro.

Medi a altura do carro usando pneus 245/65/17r com 34 libras nos quatro pneus:
    resultado: 81,0 cm na frente (sem calços) e 85,0 cm atrás (com calços de 3,5).

Enfim, que fez lift de 3,0 cm precisou fazer alguma alteração na suspensão para conseguir alinhar o carro?

Seixas, sei que vc fez um lift parecido na suspensão dianteira do seu carro, vc precisou fazer alguma alteração? Vc poderia medir o resultado do seu lift para me ajudar a fazer algumas conclusões?

Seguem as fotos de como fiz as medidas (com pneus calibrados em 34 libras).

Abs,

GRAND VITARA-dianteira.jpgGRAND VITARA-media-dianteira.jpgGRAND VITARA-traseira.jpgGRAND VITARA-medida-traseira.jpg

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

Tô mandando duas fotos.

Na primeira, a câmera tá ligada mas afastada de qualquer obstáculo. Veja que ela tem uns tracinhos coloridos que ajudam a ter uma noção quando o carro tá próximo de algum obstáculo. Esses tracinho dão apenas uma leve noção da distância.

Na segunda, o carro está bem próximo do muro. Note que aparece uma medição aproximada da distância. Essa função não é da câmera. Comprei um sensor de estacionamento que recebe o sinal da câmera e manda a imagem da câmera + o alerta visual de aproximação do sensor de ré para a tela do DVD.

Abs,GRAND VITARA-camerazoom-20131102080227592.jpgGRAND VITARA-camerazoom-20131102080248457.jpg
    Dan-ce,

essas linhas logitudinais amarelas mostram por onde o pneu passaria?

Quanto à altura, o meu está com 86cm na frente e 85.5cm atrás conforme conversamos na página 425.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Dan-ce,

essas linhas logitudinais amarelas mostram por onde o pneu passaria?

Quanto à altura, o meu está com 86cm na frente e 85.5cm atrás conforme conversamos na página 425.

Não guilherme, ficam bem longe do alinhamento dos pneus.

No caso do seu lift, deu para alinhar sem nenhum tipo de modificação?

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem