x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Willon Ver Post
    Olá Bruno, obrigado por seu conselho. Uma pergunta você acha que eu devo comprar um hi lift? Se caso positivo qual seria o lugar mais indicado para comprar?
    mais uma vez obrigado.
    Bem vindo ao mundo GV. Temos bastante informações aqui principalmente sobre o que você perguntou.

Mas resumindo. Eu colocaria primeiro as proteções inferiores e depois faria a elevação dos suspiros dos diferenciais. E se quiser proteger mais um pouco um estribo, que tira altura mas não deixa estragar a porta.
    Depois você pode pensar um lift básico que não precisa alterar nada no carro, de 35mm.
    Se tiver com os pneus originais recomendo fortemente trocá-los. Se for sem lift por 235/65R17 ou com lift 245/65r17. Isso sendo conservador ok? O pessoal aqui tem colocado pneus maiores e estão gostando, mas como bom minério que sou vou aumentando aos poucos. rsrs

Quanto ao Hi lift, se não tiver experiencia em off road não sei se compensa muito não. Ele dá trabalho pra usar e é meio chato. Te falo que uma pá será muito mais útil. Quando fiz a trilha em Ouro Preto estávamos cheios de apetrechos nos carros e a única coisa usada foram as pá e uma cinta.

Espero que tenha ajudado.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem vindo ao mundo GV. Temos bastante informações aqui principalmente sobre o que você perguntou.

Mas resumindo. Eu colocaria primeiro as proteções inferiores e depois faria a elevação dos suspiros dos diferenciais. E se quiser proteger mais um pouco um estribo, que tira altura mas não deixa estragar a porta.
    Depois você pode pensar um lift básico que não precisa alterar nada no carro, de 35mm.
    Se tiver com os pneus originais recomendo fortemente trocá-los. Se for sem lift por 235/65R17 ou com lift 245/65r17. Isso sendo conservador ok? O pessoal aqui tem colocado pneus maiores e estão gostando, mas como bom minério que sou vou aumentando aos poucos. rsrs

Quanto ao Hi lift, se não tiver experiencia em off road não sei se compensa muito não. Ele dá trabalho pra usar e é meio chato. Te falo que uma pá será muito mais útil. Quando fiz a trilha em Ouro Preto estávamos cheios de apetrechos nos carros e a única coisa usada foram as pá e uma cinta.

Espero que tenha ajudado.

Guilherme quais seriam essas proteções inferiores e o que é elevar o suspiro do diferencial? Me desculpe mais sou completamente leigo.

obrigado
    Willon
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 MT

Olá Luiz Castilho, muito obrigado pela indicação do tópico. Fico muito feliz em saber que é possível fazer essa viagem com o meu GV. Eu irei em abril, está um pouco longe mas eu gosto de me preparar com antecedência. Vou fazer como você falou, ou seja vou ler o tópico completamente para ficar bem preparado, obrigado
    A preparação que os companheiros estão sugerindo é sempre benvinda e importante. Entretanto, no caso específico da Estrada Real eu fiz com o carro ainda completamente original. Pneus HT inclusive.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    A preparação que os companheiros estão sugerindo é sempre benvinda e importante. Entretanto, no caso específico da Estrada Real eu fiz com o carro ainda completamente original. Pneus HT inclusive.
    Abs
    Olá Luiz,

O meu carro também não tem nenhuma preparação especial, e por isto estou buscando essa ajuda. Fico mais tranquilo em saber que você fez a ER sem problemas, mesmo assim gostaria de deixar o carro preparado para não ter nenhuma surpresa desagradável.
    Eu li em alguns comentários falando sobre colocar as proteções inferiores, eu queria saber o que é isso e aonde poderei comprar.
    obrigado novamente.
    Willon

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Luiz,

O meu carro também não tem nenhuma preparação especial, e por isto estou buscando essa ajuda. Fico mais tranquilo em saber que você fez a ER sem problemas, mesmo assim gostaria de deixar o carro preparado para não ter nenhuma surpresa desagradável.
    Eu li em alguns comentários falando sobre colocar as proteções inferiores, eu queria saber o que é isso e aonde poderei comprar.
    obrigado novamente.
    fala willon - cara quando fala-se em proteção inferiores é para caixa - diferenciais (caso existam) - caixa de transferência - tanque - enfim sao chapas tipo o protetor de carter com a mesma função, evitar danos, tem a four wheel brasil (4wd brasil) - poweroffroad, novatech1, roadtech, e outros não sei se eles já tem projeto para seu veiculo, mas troca uma ideia com eles a poweroffroad tem topico aqui no forum e é anunciante tem site também, a roadtech se nao me engano é otavio o nome do cara que produz e é forista, procura sobre protetores da tr4 acho que tem o nome dele e o contato, pois ja vi o povo de tr4 fechar com ele a encomenda/compra. veja exatamente qual a necessidade do seu carro tem carros que o tanque fica mais exposto, mais baixo alguns outros ja fica mais escondido mais dificil ser atingido.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Olá Luiz,

obrigado novamente.
    Como o Luiz disse, precisar não precisa. Mas se está disposto, procura no site da New track. Lá tem as proteções que precisamos para nosso carro. A elevação dos suspiros dos diferenciais para evitar que entre água e misture com óleo caso passe atravesse um rio com profundidade maior. Isso acontece porque o óleo está quente e expande expulsando o ar pelo respiro. Quando ele esfria, se contrai e puxa o ar de volta (por isso chama respiro). Caso o respiro esteja debaixo d'água, vai puxar água. Eu gastei R$ 50,00 pra fazer isso. Pra mecânico é coisa simples. Se não me engano o tracker ou o Grand Vitara I e II já vem de fábrica com isso. Você pode procurar um e dar uma olhada.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    fala willon - cara quando fala-se em proteção inferiores é para caixa - diferenciais (caso existam) - caixa de transferência - tanque - enfim sao chapas tipo o protetor de carter com a mesma função, evitar danos, tem a four wheel brasil (4wd brasil) - poweroffroad, novatech1, roadtech, e outros não sei se eles já tem projeto para seu veiculo, mas troca uma ideia com eles a poweroffroad tem topico aqui no forum e é anunciante tem site também, a roadtech se nao me engano é otavio o nome do cara que produz e é forista, procura sobre protetores da tr4 acho que tem o nome dele e o contato, pois ja vi o povo de tr4 fechar com ele a encomenda/compra. veja exatamente qual a necessidade do seu carro tem carros que o tanque fica mais exposto, mais baixo alguns outros ja fica mais escondido mais dificil ser atingido.
    Além dessas citadas tem a New Track do Ceará. São deles as minhas proteções dianteira e da caixa de transferência. Já o protetor do diferencial traseiro comprei de um fornecedor australiano. Demorou bastante para chegar mas valeu a pena.
    E só para deixar mais claro o meu comentário, frizo que as proteções são sim fundamentais e estão no topo da lista de prioridades em acessórios e modificações para por o carro no mato. Alguns passeios como a Estrada Real por exemplo, podem ser encarados com o carro todo original. Mas estando protegido por baixo a segurança é sempre bem maior.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Eu entrei em contato com dois deles que não fazem no Gran Vitara. Vou tentar as outras indicações, muito obrigado.
    Willon

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Como o Luiz disse, precisar não precisa. Mas se está disposto, procura no site da New track. Lá tem as proteções que precisamos para nosso carro. A elevação dos suspiros dos diferenciais para evitar que entre água e misture com óleo caso passe atravesse um rio com profundidade maior. Isso acontece porque o óleo está quente e expande expulsando o ar pelo respiro. Quando ele esfria, se contrai e puxa o ar de volta (por isso chama respiro). Caso o respiro esteja debaixo d'água, vai puxar água. Eu gastei R$ 50,00 pra fazer isso. Pra mecânico é coisa simples. Se não me engano o tracker ou o Grand Vitara I e II já vem de fábrica com isso. Você pode procurar um e dar uma olhada.
    Olá guilherme, eu vi esse da New track, e achei interessante só não pega a parte toda de baixo do carro, como fazem o da roadtech, que infelizmente não fábrica para o gran Vitara. Mas mesmo assim lhe agradeço muito por sua colaboração, estou começando agora nesse mundo of road e com certeza preciso aprender muito.
    Willon

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá guilherme, eu vi esse da New track, e achei interessante só não pega a parte toda de baixo do carro, como fazem o da roadtech, que infelizmente não fábrica para o gran Vitara. Mas mesmo assim lhe agradeço muito por sua colaboração, estou começando agora nesse mundo of road e com certeza preciso aprender muito.
    Meu caro Willon,
    comprei os acessórios no site do Armazém 4x4 (www.armazem4x4.com.br), a proteção da caixa eu comprei com eles, mas a proteção do cárter eu comprei na consecionária.

Não encontrei onde comprar as proteções dos diferenciais e do tanque de combustível (esse eu não sei se é necessário).

Entrei em contato com eles através do e-mail da Vera (vera@armazem4x4.com.br).

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Proteções para o GV tem na Tecnotrilha:
    tecnotrilha.com.br
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Proteções para o GV tem na Tecnotrilha:
    tecnotrilha.com.br
    Abs,
    LFC
    Meu caro LFC,
    o meu GV é 2012 e quando procurei no site da Tecnotrilha e vi as proteções para cárter (já tenho), câmbio (chega amanhã) e T-Case.
    Saberia me dizer o que é T-case?

Não encontrei proteções para os diferenciais.
    Saberia me dizer onde encontro?

Obrigado,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem