x
Convex Datacenter
Página 61 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161561 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9

Ué.....
    Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
    Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ué.....
    Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
    Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!!
    É Baeta, no meu Vitara de trilha no GVTD e no Tracker que tem alavanca para ligar 4X4 e reduzida é assim. Acontece que no novo Gran Vitara que possui câmbio manual existe tambem a primeira possição da tecla de tração N depois 4X4 comum, 4X4 bloqueada e finalmente 4X4 reduzida, lembrando que o acionamento é eletrico no painel. A dúvida é ela funciona em 4X2 ou ela não tem função????? Duvida esta que eu não tirei no sabado. tenho que ter tempo no dia de semana e ajuda de um colega de serviço para saber qual a função da tecla realmente.
    Abraços.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    É Baeta, no meu Vitara de trilha no GVTD e no Tracker que tem alavanca para ligar 4X4 e reduzida é assim. Acontece que no novo Gran Vitara que possui câmbio manual existe tambem a primeira possição da tecla de tração N depois 4X4 comum, 4X4 bloqueada e finalmente 4X4 reduzida, lembrando que o acionamento é eletrico no painel. A dúvida é ela funciona em 4X2 ou ela não tem função????? Duvida esta que eu não tirei no sabado. tenho que ter tempo no dia de semana e ajuda de um colega de serviço para saber qual a função da tecla realmente.
    Abraços.
    Ué...
    Qnd eu testei... Coloquei o "N" e o carro nem saiu do lugar!!!!!!
    Tanto no aut/mec!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Pessoal, acho que vocês estão "viajando". O JIII é 4x4 full time, não tem 4X2. O Neutro da caixa de transferência é igual ao de qualquer Suzuki (Samurai, Vitara, GV, Tracker). Ele coloca a T-case no neutro, ou seja, o carro não anda. Como aciona no JIII não tenho nem idéia, imagino que seja impossível acionar com ele andando senão vai dar m....

Não importa se o câmbio é manual ou automático, a t-case é a mesma e não tem nada a ver com o câmbio.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Pois é Newton,
    acho que o pessoal que tem a mecânica não está acionando o sistema de tração corretamente, estão apenas girando o botão para a posição "N" sem pressioná-lo. Antes de girar o botão para esquerda tem que pressioná-lo, da mesma forma para acionar a 4x4 reduzida. Para o bloqueio de diferencial é só girar o botão sem pressioná-lo.

Detalhe, o acionamento é monitorado pelo computador de bordo e se você faz o acionamento de maneira errada não há problemas, o computador anula o acionamento, dá a mensagem de erro, e o procedimento tem que ser repetido.

Portanto, acho que os colegas que possuem a mecânica e estão trafegando com o botão do 4WD system na posição "N" não fizeram o acionamento da forma correta, daí o carro continuar se movimentando. Sugiro que os colegas verifiquem se a luz indicadora está acesa no painel e se o computador enviou a mensagem de acionamento do 4WD system.

O computador é bastante eficiente. Por exemplo, quando coloquei o veículo pela primeira vez na praia tentei acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "D". O computador impediu o acionamento e enviou a mensagem que só seria possível acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "N". Logo depois a mensagem desaparece e, mesmo com o botão de acionamento do 4WD system na posição "4WD L", não houve a redução.

Paulo, veja se mesmo o botão estando em "N", a função neutra foi realmente acionada.

Abraço.

Amigo Paulo,

pode baixar ainda mais, a diferença é gritante. Foi o próprio pessoal da Suzuki que me sugeriu as 30 lbs. Você vai perceber também que os pneus não vão ficar "embuchados" mesmo com essa calibragem menor e o carro ficará consideravelmente mais macio. Vamos ver como fica o desgaste, mas não se preocupe, se quiser aguardar um pouco mais eu sirvo de cobaia afinal eu rodo muito, já estou chegando aos 1.500km. E o consumo continua na faixa dos 7km.

Abraço.

Alguns de vcs já devem ter visto...mas nao custa nada mandar de novo!!

http://www.rocky-road.com/grandvitara.html
    vlw...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos, ontem tirei a dúvida sobre a tecla seletora de tração da GVIII.
    A posição N não funciona na Viatura com câmbio manual, ou melhor o carro fica nela com o mesma configuração do 4X4 normal. Tentei de todas as formas ativar a tecla mas ela não responde ou seja função nula na GVIII mecânica ela NÃO fica 4X2 quando a posição estiver em N como foi ventilado a posibilidade anteriormente. Quem tem GVIII com câmbio mecânico não faz diferença colocar em N ou 4X4.
    hneto, conforme você falou por indicação sua estou andando com os pneus mais muchos, aconselho aos outros tambem a usar a pressão mais baixa nos pneus, melhora muito o conforto em dirigir.

Abraços.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Ola a todos....
    apos varias mensagens lidas aqui e em alguns outros topicos, finalmente me decidi e.... fechei negocio !!
    Em alguns dias estarei com uma GV3 autom. !!!
    Detalhes... fechei por 85k , e ainda pagaram muito bem na minha Doblo adv!

Ate o momento, recomendo muito a Kasama Tatuape/SP, vendedor Ferreira.

Agora estou avaliando a possibilidade de trocar os pneus, e colocar uns mais pra terra (50/50)b, mas a base de troca... alguem conhece e/ou indica algum lugar ?

abs a todos...e vlw pela força!

Crisamb,
    Parabéns! o carro é excelente e até agora só me deu satisfação. O meu também é automático e já fiz uso off road no litoral aqui do ceará e posso te afirmar: a não ser que você queira fazer trilha pesada não precisa trocar os pneus. Andei na areia frouxa e te juro, nem baixei a calibragem, tô rodando no asfalto com 30lbs (na porta do motorista e no manual manda calibrar com 35 lbs - isso é pro piso das vias públicas no japão), e o carro passou lisinho pelo areião. Mas se quiser dar um visual mais agressivo aí é questão de gosto. Mas acho que o carro veio completinho. O acessório que comprei foi apenas um cadeadinho emborrachado pra colocar na trava do protetor do estepe, mas nem isso precisava. O resto é só equipamento pra trilha que eu já tinha da minha l-200 e só fiz transferir: faixa para reboque, manilhas de 1pol., luz de socorro, chupeta, calibrador, uma garrafinha de ar comprimido.

De qualquer forma, você está de parabéns!

Abraço.

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    CRISAMB,
    parabéns também pelo novo carro . Concordo com o HNETO: fiz umas trilhas de médias a pesadas ( lama, areia, subidas e descidas com muito barro) e o carrão foi muito bem . Não se esqueça que ele já vem com pneus mistos ( 70% asfalto e 30 % terra) .
    Saiu mais uma matéria sobre o GV III , desta vez na edição especial da Revista Carros (veículos utilitários) www.carroonline.net -- ano 3 numero 4.

Abç.

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    só para corrigir:
    o link que citei, não mostra a ediçao especial da revista

Att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem