:arrow:Ué.....
Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!! :concordo:
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Acho que vou verificar de novo esse "N"!!!!
Exemplo: No meu GVTD..... Coloco "N" na tracao... O carro nem sai do lugar sendo engatado!!!!!!! :concordo:
É Baeta, no meu Vitara de trilha no GVTD e no Tracker que tem alavanca para ligar 4X4 e reduzida é assim. Acontece que no novo Gran Vitara que possui câmbio manual existe tambem a primeira possição da tecla de tração N depois 4X4 comum, 4X4 bloqueada e finalmente 4X4 reduzida, lembrando que o acionamento é eletrico no painel. A dúvida é ela funciona em 4X2 ou ela não tem função????? Duvida esta que eu não tirei no sabado. tenho que ter tempo no dia de semana e ajuda de um colega de serviço para saber qual a função da tecla realmente.
Abraços.
Pessoal, acho que vocês estão "viajando". O JIII é 4x4 full time, não tem 4X2. O Neutro da caixa de transferência é igual ao de qualquer Suzuki (Samurai, Vitara, GV, Tracker). Ele coloca a T-case no neutro, ou seja, o carro não anda. Como aciona no JIII não tenho nem idéia, imagino que seja impossível acionar com ele andando senão vai dar m....
Não importa se o câmbio é manual ou automático, a t-case é a mesma e não tem nada a ver com o câmbio.
Abraços
Pois é Newton,
acho que o pessoal que tem a mecânica não está acionando o sistema de tração corretamente, estão apenas girando o botão para a posição "N" sem pressioná-lo. Antes de girar o botão para esquerda tem que pressioná-lo, da mesma forma para acionar a 4x4 reduzida. Para o bloqueio de diferencial é só girar o botão sem pressioná-lo.
Detalhe, o acionamento é monitorado pelo computador de bordo e se você faz o acionamento de maneira errada não há problemas, o computador anula o acionamento, dá a mensagem de erro, e o procedimento tem que ser repetido.
Portanto, acho que os colegas que possuem a mecânica e estão trafegando com o botão do 4WD system na posição "N" não fizeram o acionamento da forma correta, daí o carro continuar se movimentando. Sugiro que os colegas verifiquem se a luz indicadora está acesa no painel e se o computador enviou a mensagem de acionamento do 4WD system.
O computador é bastante eficiente. Por exemplo, quando coloquei o veículo pela primeira vez na praia tentei acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "D". O computador impediu o acionamento e enviou a mensagem que só seria possível acionar a reduzida com a alavanca do câmbio na posição "N". Logo depois a mensagem desaparece e, mesmo com o botão de acionamento do 4WD system na posição "4WD L", não houve a redução.
Paulo, veja se mesmo o botão estando em "N", a função neutra foi realmente acionada.
Abraço.
Amigo Paulo,
pode baixar ainda mais, a diferença é gritante. Foi o próprio pessoal da Suzuki que me sugeriu as 30 lbs. Você vai perceber também que os pneus não vão ficar "embuchados" mesmo com essa calibragem menor e o carro ficará consideravelmente mais macio. Vamos ver como fica o desgaste, mas não se preocupe, se quiser aguardar um pouco mais eu sirvo de cobaia afinal eu rodo muito, já estou chegando aos 1.500km. E o consumo continua na faixa dos 7km.
Abraço.
Alguns de vcs já devem ter visto...mas nao custa nada mandar de novo!!
http://www.rocky-road.com/grandvitara.html
vlw...
Amigos, ontem tirei a dúvida sobre a tecla seletora de tração da GVIII.
A posição N não funciona na Viatura com câmbio manual, ou melhor o carro fica nela com o mesma configuração do 4X4 normal. Tentei de todas as formas ativar a tecla mas ela não responde ou seja função nula na GVIII mecânica ela NÃO fica 4X2 quando a posição estiver em N como foi ventilado a posibilidade anteriormente. Quem tem GVIII com câmbio mecânico não faz diferença colocar em N ou 4X4.
hneto, conforme você falou por indicação sua estou andando com os pneus mais muchos, aconselho aos outros tambem a usar a pressão mais baixa nos pneus, melhora muito o conforto em dirigir.
Abraços.
Ola a todos....
apos varias mensagens lidas aqui e em alguns outros topicos, finalmente me decidi e.... fechei negocio !!
Em alguns dias estarei com uma GV3 autom. !!!
Detalhes... fechei por 85k , e ainda pagaram muito bem na minha Doblo adv!
Ate o momento, recomendo muito a Kasama Tatuape/SP, vendedor Ferreira.
Agora estou avaliando a possibilidade de trocar os pneus, e colocar uns mais pra terra (50/50)b, mas a base de troca... alguem conhece e/ou indica algum lugar ?
abs a todos...e vlw pela força!
Crisamb,
Parabéns! o carro é excelente e até agora só me deu satisfação. O meu também é automático e já fiz uso off road no litoral aqui do ceará e posso te afirmar: a não ser que você queira fazer trilha pesada não precisa trocar os pneus. Andei na areia frouxa e te juro, nem baixei a calibragem, tô rodando no asfalto com 30lbs (na porta do motorista e no manual manda calibrar com 35 lbs - isso é pro piso das vias públicas no japão), e o carro passou lisinho pelo areião. Mas se quiser dar um visual mais agressivo aí é questão de gosto. Mas acho que o carro veio completinho. O acessório que comprei foi apenas um cadeadinho emborrachado pra colocar na trava do protetor do estepe, mas nem isso precisava. O resto é só equipamento pra trilha que eu já tinha da minha l-200 e só fiz transferir: faixa para reboque, manilhas de 1pol., luz de socorro, chupeta, calibrador, uma garrafinha de ar comprimido.
De qualquer forma, você está de parabéns!
Abraço.
CRISAMB,
parabéns também pelo novo carro :palmas:. Concordo com o HNETO: fiz umas trilhas de médias a pesadas ( lama, areia, subidas e descidas com muito barro) e o carrão foi muito bem :concordo: . Não se esqueça que ele já vem com pneus mistos ( 70% asfalto e 30 % terra) .
Saiu mais uma matéria sobre o GV III , desta vez na edição especial da Revista Carros (veículos utilitários) www.carroonline.net -- ano 3 numero 4.
Abç.
só para corrigir:
o link que citei, não mostra a ediçao especial da revista:putz:
Att