-
Estou acompanho a discussão a respeito da motorização diesel, também gosto de motores diesel, apesar de ter somente um carro com este combustível que foi uma Toyota Bandeirante.
Mas gostaria de falar das motorizações a gasolina que existem lá fora para o GV III. Lá existem:
2.0 L (140 hp), 2.4L(166 hp), 3.2L V6 (232 hp) e 1.9DDis(130 hp).
IMHO, acho que o melhor motor a gasolina seria o 2.4L, é um motor 4 cilindros com ótima relação potência / consumo. A diferença de torque também é considerável, 22,7 contra 18,3 do 2.0, atingidos em 3800 RPM, contra 4000 RPM dos 2.0. O consumo entre o 2.0 e o 2.4 é parecido, pelo menos lá fora, já com a nossa gasolina :?:
Ouvi dizer por aqui que até o final do ano virá o V6, aí o consumo é casca :parede:.
Ouvi dizer também que estão fazendo testes com o motor diesel aqui no Brasil, para ver como ele se comporta com o nosso "maravilhoso" diesel, isto para não ter todo aquele problema que teve com os motores diesel que equipou os GV II vendidos pela GM com o nome de Tracker.
Fontes:
www.globalsuzuki.com
http://www.motortrend.com/roadtests/...omy_specs.html
Este site é muito bom para sabermos o consumo de diversos carros:
http://www.fueleconomy.gov/feg/bymod...emodelNF.shtml
Vale lembrar que gasolina de lá é gasolina mesmo,não é esta mistureba aqui do Brasil, isto faz com que o consumo lá seja melhor.
-
Pessoal,
Estou achando interessante a notícia que poderemos ter a opção do motor 2.4 (166cv), mas e para quem está prestes a comprar um GV3... será que vem mesmo algum motor novo ??? E em qnt tempo será ???
E aproveito para retomar uma pergunta que fiz anteriormente... alguém tem um parecer para comparar o GV3 com a Pajero Sport ??? Diferenças de mec., tração ?? Cusot x Benef. ???
Abraços.
-
crisamb,
pelo que me informei com o pessoal da suzuki aqui em fortaleza não está nos planos trazer a motorização 2.4, encareceria o veículo e o retiraria do segmento com o qual estão competindo no lançamento. Mas tudo é possível, eles disseram também que não haveria nacionalização do Gran Vitara III e do Jimny, mas o João Baeta já postou notícias que dizem o contrário. Com relação à comparação que você fez eu destacaria a diferença de preços, enquanto o GVIII, automático, sai por 85.000,00, a pajero sport, também automática, não sai por menos de 113.000,00. Sáo quase trinta mil reais de diferença. Em termos de acabamento interno,conforto, tecnologia embarcada, atualidade do projeto a GVIII é bem superior. Tem uma coisa que me deixaria mais seguro com a pajero sport que com o GVIII, o acionamento da tração é mecânica na pajero, na GVIII é elétrica. Sei lá, pode ser ignorância, mas fico pensando numa pane elétrica, até um fusível queimado, no meio de um percurso off road, aí lascou. Eu acho a posição de dirigir do GVIII fantástica, a altura do habitáculo é excelente (sou meio alto), na pajero eu me sindo deitado, o banco é muito baixo, o meu joelho parace que vai encostar no queixo (exagero) ou na barra do volante. Acho que a pajero, porém, é bem mais robusta e agüenta trilhas mais pesadas.
A minha opinião é completamente empírica, mas acho que você pode fazer uma consulta na ficha técnica dos veículos pra comparar melhor.
-
Novo Tópico
Pedrinha e amigos, já existe outro Fórum aberto pelo colega jpp (Novo Gran Vitara 09) que estamos discutindo sobre o novo GIII. Eu mesmo já tenho um, e discuto minhas dúvidas com os colegas.
Abraços a todos.
-
E aí Paulo e Hneto, estão gostando do GV III?
E o consumo, já temos novas informações?
E a tabela com os preços das revisões, já saiu?
Crisamb, você entendeu errado o que escrevi. Eu não disse que o motor 2.4 deve vir para o Brasil. Os que estão mais cotados para vir são o V6 e o Diesel. Acho que o 2.4 seria melhor que o 2.0, mas a Suzuki não acha:mrgreen:
-
Olá Eldon, aqui em BH já virei consutor, duas pessoas já me procuraram pelo carro. Um pelo forum e outro, pai de um amigo meu. Eu estou "andando" na Viatura mais como Zequinha e estou "sentindo" mais o comportamento da mesma. Domingo um amigo meu andou comigo ele tem uma GV II e se surpreeedeu com a nova. Tambem estou gostando da Viatura. Quanto ao consumo aqui em BH somente trajeto curto com muitas subidas, morros e para anda do transito urbano média pelo computador de bordo 6,5 ~ 6,8 km litro (graças ao amigo hneto posso usar de todas as informações do computador de bordo) A autorizada infelizmente ainda não passou o valor das revisões, quando tiver os valores posto aqui.
Abraços.
-
Olá pessoal,
como havia dito antes viajei com o GVIII no final de semana e, apesar de não ter feito trilha propriamente dita, fiz uns passeios na praia e peguei um trecho de areia frouxa. Fiz o bloqueio do diferencial apenas no primeiro dia, sábado de manhã. No outro dia, como senti muita facilidade, nem o bloqueio fiz. A primeira impressão é que o carro não vai ter dificuldade nenhuma nas praias. Estava em mundaú e fiquei com vontade de subir umas dunas, mas como estava sozinho, não havia mais nenhum 4x4 com a gente, preferi não arriscar. Fiz um trecho de 300km de estrada (150 pra ir e 150 pra voltar), o consumo foi 9km/l, puxando uns 120km. Quando aliviava o pé, o consumo instantaneo melhorava bastante, em torno de 11, 12 km/l. Quando pisava, principalmente nas ultrapassagens e trechos longos de subida, caia para uns 6,5 - 7 km/l. Percebi que numa velocidade média de 100km, a rotaçao do motor cai pra 2.000 giros e aí o carro fica bem economico. Pisou um pouco mais o consumo vai aumentando.
De tudo de positivo o que mais me chamou a atenção foi a estabilidade do carro, principalmente nas curvas, me impressionou bastante. Vinha na reta a 120km/h e entrava nas curvas sem medo. Acho que a suspensão traseira faz a diferença. Quando tinha a l-200, às vezes, dava umas rabeadas. Com o GVIII dá gosto de pisar nas curvas.
Eldon, de fato alguns cavalos a mais não seria exagero, mas os 140 cavalos dão conta do recado.
Um abraço.
-
Paulo e Hneto,
Muito obrigado pelas informações :palmas:, estou namorando um GV III, mas primeiro tenho que vender minha TR4 e estou meio sem coragem :oops:
-
Eldon,
novinha como a sua eu também ficaria sem coragem. Curte mais a TR4 que é um carrinho valente e robusto. É o tempo que a suzuki se estabiliza, quem sabe nacionaliza.
Um abraço.
-
Pois é Hneto, é justo a nacionalização que tenho medo. Queria fazer um esforço para comprar antes da tal nacionalização. Já viu né, quando nacionaliza, geralmente fica bem pior que o importado. Só pra você ter uma idéia, lembra aquele GV III do Chile que lhe falei aqui no fórum? Este carro era nacionalizado lá. Pense numa depenada que deram no bicho :putz:
-
No Carnaval vou até Campos do jordão ai vamos ter o consumo da GVIII mec. na estrada e carregada. Como postei antes em BH com todos os desniveis esta fazendo menos de 7 km/l na cidade.
Hneto você já tem o valor das revisões?????
abraços, satisfeito com a Viatura.
-
Paulo,
Nada de tabela de revisões, vou dar uma passada lá na concessionária para ver se chegou. O consumo varia muito com as condições. O consumo que falei da viagem no final de semana, 9km/l, foi com o carro carregado, três adultos e três crianças, os pneus tavam com 30lbs (o fabricante sugere 35) e puxando de 120 pra mais. Por falar em calibragem, qual a que você está usando Paulo?