Daqui a uns 40 dias + ou - , estarei efetuando um Lift no GV-III. Aí poderei postar a primeiras impressões.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Versão Imprimível
rsantos,
Meu GVIII é câmbio mecânico. De fato a alavanca tem bastante jogo, de um lado para o outro, quando engatada. Como se fosse um trambulador solto. É normal do carro. Os dois GVIIIs mecânicos que dirigi eram assim.
Não tenho problemas no engate das marchas. Essa sensação de folga não atrapalha na precisão do câmbio, ao meu ver. Minha 3a marcha entra um pouco mais apertada que as outras, mas isso tem melhorado conforme o carro fica mais rodado.
A maior vantagem do câmbio mecânico é a economia. Em 4 mil km, meu pior tanque foi de 9,3 km/l e o melhor foi de 10,9 km/l.
Desculpem, não percebi que já havia este tópico aberto quando comecei aqui no forum e postei sobre o Grand Vitara 2010/10 em outro lugar.
Se algum administrador se dispuser poderia trasferir pra cá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73458
Abs,
Edu.
Aê Galera! Bingo!!!!!!!!!
Meu carro fez 7.9 com um litro! esse final de semana...viagenzinha de 150km, andando a 100 110 km/h... copm ar condicionado no maximo pois aqui meio dia é bem quentim!
Sexta feira troquei as velas...pelas velas originais escritas no manual:concordo: não me recordo a referencia, mas custou R$58 manguitos! :grin:
Graças a deus!! Obrigado a todos!
Olá Edu, no outro tópico sobre o GV-III vc postou:
Vc está falando que ao se abrir as portas Não acende uma luz interna do carro ? Se for isso, tem sim, inclusive 2, uma no centro do carro e outra na mala. Ou a sua está desligada ou queimada. Dar uma checada aí Ok :concordo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
e tem levantamento automático do dois vidros da frente.
Anneto: agora entendi, Vc parou no acostamento do outro lado e não ultrapassou por lá. Desculpe, mas que eu já passei alguns sustos assim
por causa de barbeiros.
Eu tb já tive que jogar para o acostamento da outra pista, mas eu estava ultrapassando quando um infeliz (bração, que não poderia dirigir nunca mais) sem dar seta sem nada saiu para a esquerda e me jogou para fora da pista, sorte que eu só ultrapasso com gde margem de segurança e não vinha nenhum carro do outro lado.
O GV3 só tem one touch no vidro do motorista (parece que no Japão é proibido ter nos outros).
As luzes de coresia se acendem quando a porta é aberta veja se estão com defeito ou desligadas.
sério só no motorista?
mas eu consigo fazer isso no vidro do passageiro...
será que é por causa do alarme que instalaram ou não tem nada haver?
João. Foi exatamente isso. Houve tempo de parar no acostamento contrário pois no momento estava em um 1.0 que não conseguiu desenvolver para ultrapassar o caminhão, como ja relatei.
So falei no assunto porque alguem aqui falou que potência de motor não é importante em rodovias, o que discordo completamente.
Voltando para o GVIII alguem tem alguma notícia sobre o modelo 2011.
Na Net, fora aquela foto do GVIII sem o pneu externo, não se fala mais em nada como motor 2.4, etc.
Enquanto isso as outras concorrentes ja estão chegando com os modelos 2011 como a nova Sorento da Kia, o IX35 da Hyundaiy. Estou so esperando uma definição sobre o GVIII para me posicionar sobre a compra.
Abs.
Neste último sábado fui ver uma. ESPETACULAR :grin: . Carro muito bonito memso! Bom... vou resumir tudo, em palavras do vendedor:
Pergunta: Qual o consumodo carro?
Resposta: "7.5km/l na cidade (automática)"
Pergunta: Eu vi na internet uma Vitara 2010 com Face-lift, ela virá para o Brasil?
Resposta: "Eu não acredito que venha para o Brasil, só para a Europa. E se vier, virá como 2011 pois ja estamos vendendo a 2010/2010".
Pergunta: Como estão as vendas?
Resposta: "Está vendendo bem. O SX4 é o que mais vende. Mas ela também vende muito bem".
Pergunta: A versão 2.0 sairá de linha?
Resposta: "Essa semana vendi minha última V6 no estoque e nem sei se vem mais. Na internet falam que só irá ter V6 daqui há algum tempo. Se mudar, será o oposto, a V6 sairá de linha."
Pergunta: O carro é resistente para trilha como as outras gerações eram?
Resposta: "Sim. Ela é uma das única da categoria com 4x4 bloqueada e com reduzida. Talvez seja necessário pneus específicos, mas no geral o carro é ótimo".
Estas informações conferem? O carro não será meu, e sim do meu pai, mas eu estou procurando o carro para ele. Na lista também estava Captiva, CR-V e, PRINCIPALMENTE o novo ix35. Eu, pessoalmente prefiro o GV, pois ele tem 4x4 com reduzida e da para "brincar" nos fins de semana. A maior dúvida dele é quanto ao conforto. Ele tem um Corolla 2009, e quem tem Corolla é difícil se acustumar com outro.