x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Algum forista aqui, já teve coragem de realizar o lift no novo Grand Vitara?
    Li em uma mensagens anteriores que o Márcio Nogueira e o Freitas Jr estavam estudando esta possibilidade... Alguém mais avançou no assunto?
    E pneus maiores, alguem já colocou?

Abraços, Carlos JP.
    Daqui a uns 40 dias + ou - , estarei efetuando um Lift no GV-III. Aí poderei postar a primeiras impressões.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    rsantos,

Meu GVIII é câmbio mecânico. De fato a alavanca tem bastante jogo, de um lado para o outro, quando engatada. Como se fosse um trambulador solto. É normal do carro. Os dois GVIIIs mecânicos que dirigi eram assim.

Não tenho problemas no engate das marchas. Essa sensação de folga não atrapalha na precisão do câmbio, ao meu ver. Minha 3a marcha entra um pouco mais apertada que as outras, mas isso tem melhorado conforme o carro fica mais rodado.

A maior vantagem do câmbio mecânico é a economia. Em 4 mil km, meu pior tanque foi de 9,3 km/l e o melhor foi de 10,9 km/l.

Usuário
    Entrada
    26/04/2010

Grand Vitara 2010/10 postado em outro lugar

Desculpem, não percebi que já havia este tópico aberto quando comecei aqui no forum e postei sobre o Grand Vitara 2010/10 em outro lugar.
    Se algum administrador se dispuser poderia trasferir pra cá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73458

Abs,
    Edu.

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Galera não consigo passar de 5 e 6.5 km com um litro, é normal?
    Aê Galera! Bingo!!!!!!!!!

Meu carro fez 7.9 com um litro! esse final de semana...viagenzinha de 150km, andando a 100 110 km/h... copm ar condicionado no maximo pois aqui meio dia é bem quentim!

Sexta feira troquei as velas...pelas velas originais escritas no manual não me recordo a referencia, mas custou R$58 manguitos!

Graças a deus!! Obrigado a todos!

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Aê Galera! Bingo!!!!!!!!!

Meu carro fez 7.9 com um litro! esse final de semana...viagenzinha de 150km, andando a 100 110 km/h... copm ar condicionado no maximo pois aqui meio dia é bem quentim!

Sexta feira troquei as velas...pelas velas originais escritas no manual não me recordo a referencia, mas custou R$58 manguitos!

Graças a deus!! Obrigado a todos!
    Giovanni,

Ar condicionado, vc no volante e mais quantas pessoas...

Da pra melhorar esta marca, faço com um tanque uns 550 km.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Olá Edu, no outro tópico sobre o GV-III vc postou:

Citação Postado originalmente por EduVitara Ver Post
    ...Vem sem alarme, vem sem levantamento automático dos vidros – tive que comprar essas coisas, só o vidro do motorista baixa com um toque, não tem nem uma luz temporizada ao abrir as portas, nota-se que andaram economizando retirando acessórios, isso é chato...
    Vc está falando que ao se abrir as portas Não acende uma luz interna do carro ? Se for isso, tem sim, inclusive 2, uma no centro do carro e outra na mala. Ou a sua está desligada ou queimada. Dar uma checada aí Ok

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    e tem levantamento automático do dois vidros da frente.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Anneto: agora entendi, Vc parou no acostamento do outro lado e não ultrapassou por lá. Desculpe, mas que eu já passei alguns sustos assim
    por causa de barbeiros.

Eu tb já tive que jogar para o acostamento da outra pista, mas eu estava ultrapassando quando um infeliz (bração, que não poderia dirigir nunca mais) sem dar seta sem nada saiu para a esquerda e me jogou para fora da pista, sorte que eu só ultrapasso com gde margem de segurança e não vinha nenhum carro do outro lado.

O GV3 só tem one touch no vidro do motorista (parece que no Japão é proibido ter nos outros).

As luzes de coresia se acendem quando a porta é aberta veja se estão com defeito ou desligadas.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    sério só no motorista?
    mas eu consigo fazer isso no vidro do passageiro...
    será que é por causa do alarme que instalaram ou não tem nada haver?

João. Foi exatamente isso. Houve tempo de parar no acostamento contrário pois no momento estava em um 1.0 que não conseguiu desenvolver para ultrapassar o caminhão, como ja relatei.
    So falei no assunto porque alguem aqui falou que potência de motor não é importante em rodovias, o que discordo completamente.
    4X4 Brasil

Modelo 2011

Voltando para o GVIII alguem tem alguma notícia sobre o modelo 2011.
    Na Net, fora aquela foto do GVIII sem o pneu externo, não se fala mais em nada como motor 2.4, etc.
    Enquanto isso as outras concorrentes ja estão chegando com os modelos 2011 como a nova Sorento da Kia, o IX35 da Hyundaiy. Estou so esperando uma definição sobre o GVIII para me posicionar sobre a compra.
    Abs.

Usuário Avatar de NheGui
    Entrada
    25/04/2010
    Neste último sábado fui ver uma. ESPETACULAR . Carro muito bonito memso! Bom... vou resumir tudo, em palavras do vendedor:

Pergunta: Qual o consumodo carro?
    Resposta: "7.5km/l na cidade (automática)"

Pergunta: Eu vi na internet uma Vitara 2010 com Face-lift, ela virá para o Brasil?
    Resposta: "Eu não acredito que venha para o Brasil, só para a Europa. E se vier, virá como 2011 pois ja estamos vendendo a 2010/2010".

Pergunta:
    Como estão as vendas?
    Resposta: "Está vendendo bem. O SX4 é o que mais vende. Mas ela também vende muito bem".

Pergunta: A versão 2.0 sairá de linha?
    Resposta: "Essa semana vendi minha última V6 no estoque e nem sei se vem mais. Na internet falam que só irá ter V6 daqui há algum tempo. Se mudar, será o oposto, a V6 sairá de linha."

Pergunta: O carro é resistente para trilha como as outras gerações eram?
    Resposta: "Sim. Ela é uma das única da categoria com 4x4 bloqueada e com reduzida. Talvez seja necessário pneus específicos, mas no geral o carro é ótimo".

Estas informações conferem? O carro não será meu, e sim do meu pai, mas eu estou procurando o carro para ele. Na lista também estava Captiva, CR-V e, PRINCIPALMENTE o novo ix35. Eu, pessoalmente prefiro o GV, pois ele tem 4x4 com reduzida e da para "brincar" nos fins de semana. A maior dúvida dele é quanto ao conforto. Ele tem um Corolla 2009, e quem tem Corolla é difícil se acustumar com outro.
    NO JEEP (por enquanto)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem