x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Agradecimento: 1

Temos que analisar o aspecto mercadologico. O fato é que atualmente a maioria das pessoas no Brasil não compra um SUV porque precisa de um SUV e o carro nunca vai ver uma terra. Acabam comprando pelo espaço interno, estilo, buraqueira das ruas e por ai vai.

De qualquer forma, quanto mais Vitara tiverem na rua vai ser melhor para todos nos, em termos de manutençao, acessórios, maior número de concessionárias... Logo eu prefiro que a Suzuki lance o Grand Vitara 4x2 pra quem quer comprar o carro por estilo e reforce a presença da marca no Brasil pois isso vai acabar por se traduzir em benefícios para os proprietarios de todos os outros veiculos da Suzuki.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Vitorich: Mesmo a confusão tendo sido sua, não acredito nunca em vendedor, muito menos em gerente da marca hauahauhau, já me ferrei assim com uma ranger 2.5 - Não, não vai mudar o motor, garanto!!! 2 meses depois veio o MUITO melhor 2.8.

Brincadeiras a parte, acho engraçado vc ter visto no site da suzuki.es (que deve ser espanha), pois reportagem que eu postei é justamente da soloauto4x4 que é espanhola e diz que o 2.4 substitui o 2.0.

Porém, outro dia entrei num site europeu da mitsubishi e lá tinha à venda ainda o outlander velho não tinha o novo, muito estranho.

Quem me falou que o 2.0 só tinha no Japão e aqui foi um gerente da Rakki, e depois que vi as repostagens do 2.4 acreditei, tá vendo.

Chvaz se vc foi consultado eles estão planejando mesmo trazer o 4x2!!! Caramba, na minha opinião queima o filme 4x4 da marca que é justamente seu diferencial. POdiam lançar um pé de boi 4x4 ou até o 2 portas - se abaixassem o preço do jimny eu compra um pra usar na cidade e fazer trilhas.

Fpcore: Concordo com vc quanto ao mercado, mas não acho que vá vender tanto quanto um tucson por exemplo. Porém seria mais interessante prevalecer o aspecto 4x4 da marca ao invez disso, na minha opinião, tanto é que a desvalorização da suzuki sempre foi baixa pela imagem de off-road e de robustes que o GV tem.
    4X4 Brasil
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    João, se a Suzuki mantiver a mecanica robusta, porem sem o 4x4, acho que em termos de valor deve chegar bem proximo da Tucson. Não acho que tirar o 4x4 vai prejudicar a images de robustes da Suzuki, é uma questão de opção de quem compra. E mesmo que não venda na mesma quantidade que a Tucson, pois a Tucson vende muito, se aumentar de 30 pra 100 por mes, por exemplo, já é bastante coisa. É fato que há uma demanda reprimida grande neste mercado de SUVs ainda. Vai na ford e tenta comprar uma Ecosport 2.0 4x2 pra você ver a fila de espera... E olha que nem tem como comparar esse carro com o Grand Vitara.

Gviii 11

Olá amigos,

Sobre os comentários do GVIII 11, prefiro não levar muito em consideração o que os vendedores falam, pois nem sempre dizem a verdade, seja por interesse ou mero desconhecimento de causa, pois nem todos acompanha a fundo as notícias como nós aqui que, no geral, estamos mais bem informados que eles. O que interessa é a comissão da venda, salvo raras exceções.
    Vejam so: Semana passada estive na concessionária Suzuki aqui na minha cidade e fui informado pelo vendedor que a versão 2011 estaria vindo sem o pneu de suporte na tampa traseira, embora não soubesse dar mais detalhes.
    Prefiro esperar por notícias mais concretas.
    Quanto a foto do modelo 11 já postada aqui, esteticamente não me agradou muito. Nesse ponto (estética) prefiro o modelo atual, agora quanto a questão de comodidade na diminuição do tamanho do carro, barulho, furtos, estes tendem a melhorar.

Pelo que pude observar na foto me parece que ele não virá dentro do porta malas ou mais fino, e sim, embaixo do carro como tem na Discovery 3, nova Sorrento e outros. Até carro popular tem o suporte nesse lugar. A única coisa que não fica legal é quanto necessita troca, pois a retirada é um pouco mais trabalhosa principalmente para as mulheres que não gostam de se abaixarem debaixo do carro.

Seria como na Discovery 3, nova Sorrento e outros. Até carro popular tem o suporte nesse lugar.

Estou apenas esperando uma posição mais concreta da Suzuki para me decidir pela comprar do SUV.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Pessoal, uma duvida: onde encontro acessorios para o bolido? O meu ja saiu com estribo, alarme e insulfilme. Ainda quero colocar protetor de carter, para choques de impulsao e um par de farois de milha.

O protetor de carter até achei na internet, mas o para choque não. Alguem sabe em que loja posso encontrar em São Paulo?

opiniões sobre GV 2.5 v6

Amigos,

Gostaria de opiniões de experiências com os GV 2.5 V6. Estou quase comprando um por oportunidade de negócio mas tenho receio.
    Não tenho preocupação com dificuldade de peças pois é possível importar tudo dos EUA.
    Tenho preocupação de este motor ser problemático, como o motor dos fiat marea.

agradeço os que puderem contribuir!

abraço

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joaofelipearaujo Ver Post
    Amigos,

Gostaria de opiniões de experiências com os GV 2.5 V6. Estou quase comprando um por oportunidade de negócio mas tenho receio.
    Não tenho preocupação com dificuldade de peças pois é possível importar tudo dos EUA.
    Tenho preocupação de este motor ser problemático, como o motor dos fiat marea.

agradeço os que puderem contribuir!

abraço
    Como respondido no outro tópico que vc abriu.

Bem fora o problema de peças aqui no Brasil, é um carrão, e motor suzuki, nem de perto parece com marea 2.0 24v

Tenho um amigo que tem um e é só elogios..

Boa sorte.

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Viagem

Finalmente consegui pôr o carro na estrada! Tá certo que foi um trecho curto - pista dupla de uns 200 km entre BSB e GYN -, mas deu pra avaliar bem o desempenho do bichinho com o remapeamento.

Fui numa tocada forte (MUITO forte) e o carro não deixou a desejar em nada! Os 20 HP a mais fazem toda a diferença no desempenho e atenuam bastante a alta relação peso-potência. Tá certo que eu tava "chutado", mas deixava outras SUVs para trás fácil fácil.

Fiz 9 km/l na estrada com o pé pesado, portanto achei o consumo bastante satisfatório. Mas essa estrada não é bom parâmetro, pois é um tapete duplo de porta a porta, o que não reflete a realidade da grande maioria das estradas brasileiras. Contudo, dado o alto fluxo de caminhões, não faltaram situações de desalereação e retomada para fazer ultrapassagens. Observação importante: fui e voltei com o ar condicionado ligado o tempo inteiro.

Em algumas situações cheguei a colocar 160 km/h no velocímetro. A estabilidade do carro impressiona, bem como a sensação de segurança. Destaco também o conforto do carro, agravado apenas pelos ruídos, barulhos e grilos, cortesia do nosso banco traseiro.

Tenho plena ciência de que o cenário muda completamente caso faça o lift (que ainda estou estudando), coloque pneus A/T e pegue uma típica BR nacional. Aí, meu amigo, é outra estória. Prefiro que outros relatem suas experiências nesse quesito. Mas uma coisa é certa: o remapeamento ajudaria bastante nessas condições.

Nota pessoal: Salve os aparelhos GPS! Quem já foi à Goiânia e não é de lá sabe como a cidade é complicada. Rodei aquilo tudo como se fosse nativo, rsrsrs...

Nota pessoal 2: Voltei de lá com cãibra no olho, rsrsrs. Ô terra pra ter mulher bonita, PQP! Aliás, não só são lindas, mas são gente boa e cabeça aberta também. Show de bola!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Legal sua opiniao Marcio. Eu peguei semana passada meu GV III e vou colocar na estrada amanha, todo original. mas ja deu pra perceber que alguns cavalinhos a mais ajudariam bastante. To muito na duvida do que fazer. Fico preocupado de pagar 2K no chip e nao ficar satisfeito, já que não é pouca grana. Você fez só o chip ou teve mais alguma modificação, como filtro esportivo por exemplo? Você chegou a testar como fica na subida ou o percurso foi todo plano?

UA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fpcore Ver Post
    Legal sua opiniao Marcio. Eu peguei semana passada meu GV III e vou colocar na estrada amanha, todo original. mas ja deu pra perceber que alguns cavalinhos a mais ajudariam bastante. To muito na duvida do que fazer. Fico preocupado de pagar 2K no chip e nao ficar satisfeito, já que não é pouca grana. Você fez só o chip ou teve mais alguma modificação, como filtro esportivo por exemplo? Você chegou a testar como fica na subida ou o percurso foi todo plano?

UA
    Não foi um chip, foi o remapeamento da ECU, que é o cérebro eletrônico do carro. Ela é removida, "zerada" e depois é feito o upload com uma programação otimizada. Não é a solução das soluções. Não garanto que todos que façam ficarão satisfeitos. Vai de cada um. No meu caso, acho que valeu cada centavo. Poderia ser mais barato, mas... E o ganho no consumo se dá a longo prazo. O serviço se paga em aproximadamente 4½ anos, de acordo com os meus cálculos.

No percuso há subidas e descidas. Senti a diferença principalmente nas subidas, onde o ganho de potência provê um desempenho melhor. O remapeamento foi o único serviço que fiz; não teve mais nenhuma modificação.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Como sempre! dúvidas!

Galera preciso saber se existe alguma técnica de manutenção do escapamento, para quem anda em condições adversas! Alguma proteção!
    Ja me falaram de tinta de alta pressão...resolve mesmo!? meu escape ja esta cheio de reparos troquei o abafador umas 2 vezes ja! Tenho medo de danificar o BUJO parece ser caro!

Alguem pode me ajudar!

Aê Marco ajuda aê, valeu!

Se for botar WD 40 toda hora num bixo(BUJO) daquele tamanho! Vou acaber falindo!!

O que faço!?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem