x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Vitara 1.6 VVTi 2 portas

Pessoal quero compartilhar uma experiência que tive nas minhas férias. Fui ao Chile com a intenção de explorar o litoral por caminhos complicados. Optei por alugar um carro 4x4 e lógico fui de Vitara. Lá no Chile existem Vitaras aos montes (Nossa Grand Vitara lá é chamada de Grand Nomade e o carro das fotos de Grand Vitara). Eles têm 4 tipos de motores (1.6, 2.0, 2.7 e 1.9 diesel). Em todas as locadoras que fui só encontrei Grand Vitara 2 portas 1.6 VVTi e foi nessa que fiquei. Foram cerca de 1200Km e fiquei apaixonado pelo carrinho. Como proprietário de uma GV 4 portas acho uma lástima a Suzuki não vender esse modelo 2 portas aqui. O carro é muito robusto, valente (apesar do modelo que eu peguei não ter reduzida, consegui andar em trechos de dunas tranquilo) e muito econômico. Na cidade média de 12-13Km/l com gasolina 93 (que é a pior deles), na estrada 16-18Km/l....dá um banho em economia em muito carro popular aqui. E olha que o carrinho é 4x4 full time. Voltei encantado com o carro e certamente compraria um aqui, principalmente o modelo que tem reduzida como opcional. O tamanho é ótimo para grandes cidades, cabe em qualquer vaga, anda tão bem quanto nossas GV 4 portas e ainda por cima é muito mais econômico. Quem sabe não começamos a protestar aqui e a Suzuki pensa na idéia....acho que venderia muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dsc00013-copia.jpg   GRAND VITARA-dsc00018-copia.jpg   GRAND VITARA-dsc00021-copia.jpg   GRAND VITARA-dsc00032-copia.jpg  
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Eu quis dizer, se vc tem, bota o preço aí pra gente ver.
    Aí vai a tabela de revisões ....
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

vitorich,

Muito legal esta oportunidade no Chile.

Estou planejando uma viagem até lá e gostaria que você enviasse o contato desta locadora que você usou.

Obrigado,

Marco.

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pessoal quero compartilhar uma experiência que tive nas minhas férias. Fui ao Chile com a intenção de explorar o litoral por caminhos complicados. Optei por alugar um carro 4x4 e lógico fui de Vitara. Lá no Chile existem Vitaras aos montes (Nossa Grand Vitara lá é chamada de Grand Nomade e o carro das fotos de Grand Vitara). Eles têm 4 tipos de motores (1.6, 2.0, 2.7 e 1.9 diesel). Em todas as locadoras que fui só encontrei Grand Vitara 2 portas 1.6 VVTi e foi nessa que fiquei. Foram cerca de 1200Km e fiquei apaixonado pelo carrinho. Como proprietário de uma GV 4 portas acho uma lástima a Suzuki não vender esse modelo 2 portas aqui. O carro é muito robusto, valente (apesar do modelo que eu peguei não ter reduzida, consegui andar em trechos de dunas tranquilo) e muito econômico. Na cidade média de 12-13Km/l com gasolina 93 (que é a pior deles), na estrada 16-18Km/l....dá um banho em economia em muito carro popular aqui. E olha que o carrinho é 4x4 full time. Voltei encantado com o carro e certamente compraria um aqui, principalmente o modelo que tem reduzida como opcional. O tamanho é ótimo para grandes cidades, cabe em qualquer vaga, anda tão bem quanto nossas GV 4 portas e ainda por cima é muito mais econômico. Quem sabe não começamos a protestar aqui e a Suzuki pensa na idéia....acho que venderia muito.

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Locadora Chile

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    vitorich,

Muito legal esta oportunidade no Chile.

Estou planejando uma viagem até lá e gostaria que você enviasse o contato desta locadora que você usou.

Obrigado,

Marco.
    Olá Marco,

Realmente a experiência foi ótima. Como não tinha tempo para ir com meu próprio GV optei pela locação. A locadora que utilizei foi a Econorrent, que possui loja no aeroporto de Santiago, onde peguei i carro e em diversas cidades o que ajuda em caso de problemas. Foram muito gentis e os carros são bem novos. O carro que peguei era modelo 2011 e tinha 8000km e 3 meses de uso. Paguei 282.000 pesos por 7 dias. Isso dá uns 1000 reais. O contato das principais locadoras do Chile você encontra no site do aeroporto de Santiago (http://www.aeropuertosantiago.cl/).

Abç e bom passeio!
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Aí vai a tabela de revisões ....
    Bota de novo que não estou vendo !

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Bota de novo que não estou vendo !
    Também não vi!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Desabafo

Não entendo porque a Suzuki relaxa no marketing de seus carros.

Alguns ainda tem receio de comprar um Suzuki pelo que aconteceu no passado, mas os tempos são outros e creio que isso não acontecerá novamente visto que a Suzuki está trazendo uma versão especial do GVIII e andou reformulando seu site, além de estarem ampliando sua rede de concessionárias. Quem está para deixar o mercado não faz esses investimentos, creio eu.

Bastou o modelo V6 deixar de ser importado e alguns já acham que a Suzuki vai abandonar o mercado Brasileiro de novo. Na verdade foi pelo fato do motor V6 ser GM, e agora está sendo usado um VW.

Será que o V6 retornará ao Brasil com o novo motor?

Bom, o GVIII, na minha opinião é a melhor opção em sua categoria (incluindo aí os crossovers da vida) e faixa de preço, não tem pra ninguém.

Agora volto a bater, será falta de marketing o fato de não vender mais ou a Suzuki não anda importando uma quantidade maior? Me parece ser falta de marketing mais agressivo.

Em Janeiro foram vendidos 248 GVIII e até agora em Fevereiro foram 290, melhorou, mas pelo que oferece deveria vender bem mais. Superior a CR-V, Tucson, IX35, Captiva, e não vende nem a metade do que eles vendem.

Outro que para mim é um dos melhores Hatch (ao lado do Focus 2.0, i30 e Impreza) em sua faixa de preço é o SX4, vendeu 83 em Janeiro e até agora em Fevereiro 117. Também deveria vender mais pelo que oferece.

O Jimny nem falo tanto por tem um mercado mais seleto (64 em Jan, 81 em Feve), mas falta nele airbag e ABS.

Acorda Souza Ramos, tem carros de qualidade na mão mas o povo tem que conhecer.

OBS: A Caoa segue o mesmo rumo com a Subaru há muito tempo, a diferença é que parece ter menos concessionárias, e parece que se dão por satisfeito. Lamentável.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Acabei de comprar um GV e concordo em numero genero e grau, carro fantastico, um 4x4 de verdade!!!

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Caro R. Mendes,

a série especial que mencionou já saiu. Li sobre ela a primeira vez no "Estado de São Paulo". Vi no site da Suzuki e há um link lá:
    http://www.suzukiveiculos.com.br/O-q...Ver.aspx?nid=1

Ficou bem bonita, né? Quero colocar estribos na minha. Tinha na TR4 e sei que são úteis; ainda mais para quem, como eu, anda em estradas com muitas pedras e cascalho.

[]s,
    Marcus.
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Já entraram no site da Suzuki? Parece que mudaram muitas coisas e cometeram vários deslizes.
    Se vocês forem na página do GV e clicar em bancos, aparece a foto do interior do GV de 3 portas.
    Outro deslize é se clicar no Áudio Premium Sound, aparece uma foto do som totalmente diferente do GVIII que vende no Brasil.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    O GVIII é um carro muito bonito, pena que a tração 4x4 integral, aí o consumo do pneu vai lá para alturas.
    Acho que qdo ele reformularem deveriam mudar a tração e colocar um motor 2.5 ou 2.8.

valeu,
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    O GVIII é um carro muito bonito, pena que a tração 4x4 integral, aí o consumo do pneu vai lá para alturas.
    Acho que qdo ele reformularem deveriam mudar a tração e colocar um motor 2.5 ou 2.8.

valeu,
    Concordo com os motores, acho ate que o ja existente 2.4 estaria de bom tamanho mas com relação a tração acho que o grande diferencial do GV é o fato dela ser integral. Pra mim isso significa segurança o tempo todo. Sai mais caro (pneu e combustível) mas acho que vale a pena.
    Abs
    Luis Artur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem