x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Amigos, ontem passei por um susto. Estava com tanque na reserva, mas como conheço o carro, acho que deveria ainda ter uns 8-10 litros no tanque. Ao subir uma inclinação no mercado ( uns 20° ) o carro simplesmente morreu....Não ficou somente sem pegar...simplesmente nem dava partida o motor de arranque...zero....Como já tinha chegado num plato..fiquei parado ali uns 2 minutos. O carro nem dava resposta. Ao girar a chave o motor de partida nada...no painel nenhuma luz de anormalidade. De repente...o carro pegou...andei mais uns 10-15Km e fui abastecer. Alguém faz idéia ?? Pode ter sido a gasolina com a inclinação ? Pq o carro ficou sem dar a partida inclusive no motor de arranque ? Fiquei muito confuso e um pouco inseguro....e se isso acontece na estrada a 100Km/h ?? Bom, de qualquer forma vou levar o carro na concessionária para dar uma checada. Posto depois o final....
    Vitor

Pode ser uma grande bobagem o que vou dizer pois é absoluto chute mas a verdade é que o nosso carro tem muita tecnologia inclusive para autoproteção. Você já reparou por exemplo que a chave só sai da ignição se o câmbio estiver na posição PARK?
    Então, será que o fato de apagar não é uma proteção para quando ele entende que não há mais gasolina no tanque? Tipo para o incauto não ficar forçando o arranque, arriando a bateria, etc.
    Só um chute, como eu disse.
    Outra pergunta: você pôs o câmbio em PARK? Se estiver em DRIVE ele não vai dar partida mesmo. Outra proteção para evitar um tranco para a frente ao ligar o carro. Isso no caso do AT claro.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Acho que a tese da posição do câmbio automático é a correta. Eu tomei susto idêntico com meu FIT, tentei ligar na posição D, mas só liga em P ou N. Mas que é esquisito carro automático apagar o motor é.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Amigos, ontem passei por um susto. Estava com tanque na reserva, mas como conheço o carro, acho que deveria ainda ter uns 8-10 litros no tanque. Ao subir uma inclinação no mercado ( uns 20° ) o carro simplesmente morreu....Não ficou somente sem pegar...simplesmente nem dava partida o motor de arranque...zero....Como já tinha chegado num plato..fiquei parado ali uns 2 minutos. O carro nem dava resposta. Ao girar a chave o motor de partida nada...no painel nenhuma luz de anormalidade. De repente...o carro pegou...andei mais uns 10-15Km e fui abastecer. Alguém faz idéia ?? Pode ter sido a gasolina com a inclinação ? Pq o carro ficou sem dar a partida inclusive no motor de arranque ? Fiquei muito confuso e um pouco inseguro....e se isso acontece na estrada a 100Km/h ?? Bom, de qualquer forma vou levar o carro na concessionária para dar uma checada. Posto depois o final....
    Com certeza ficou sem gasolina por causa da inclinação, 20% é uma bela rampa para um tanque vazio. E acho que não ligou porque estava no "D". Acontece com distraídos e câmbio auto (já fiz isso muitas vezes uns anos atrás )Tente se lembrar.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0

Reduzida

Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Agora, sobre pelo que entendi, o maior ponto de diferença é a reduzida....seria isso mesmo?
    Porém, eu imaginava que o motor compensaria .... Será ?
    Oi Crisamb. Não tenho uma opinião conclusiva com relação ao que você disse, desde que nos reportemos à trilhas leves.

Em trilhas um pouco mais duras (subidas íngremes, areia muito fôfa, etc.), eu acredito que reduzida faz falta sim. E por que não, o veículo possuir a dobradinha "motor" e "reduzida"? Daria muito mais confiança ao usuário.

Já passei por situações em que tive que parar o carro no meio da areia solta. E nesse caso, mesmo quando não se aciona o pedal do freio, os pneus tendem a se acomodar na areia quando o carro para. Vale lembrar que para sair dessa situação (que me ocorreu no passado), eu tive que lançar mão da reduzida.

E para finalizar, se os off-roads bem motorizados prescindissem da reduzida, a Land Rover não teria equipado os demais veículos (Discovery, Range Rover, etc.) com esse sistema. Sinceramente, me sinto mais seguro e confortável com a redução. (mesmo que só utilize numa eventualidade). Um abraço.
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Smile Amor à primeira vista pela segunda vez!

Estou muuuito satisfeito com o resultado da instalação do lift e dos pneus. As primeiras impressões são as melhores. Vou tirar umas fotos para postar aqui, mas posso ir adiantando que o carro ficou com outra cara - está bem mais com jeitão de carro off-road e com um visual show de bola. Os pneus não raspam e proporcionam um bom ganho de altura. A suspensão ficou um pouco mais rígida, mas nada que comprometa o conforto. Tô gamadão!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Estou muuuito satisfeito com o resultado da instalação do lift e dos pneus. As primeiras impressões são as melhores. Vou tirar umas fotos para postar aqui, mas posso ir adiantando que o carro ficou com outra cara - está bem mais com jeitão de carro off-road e com um visual show de bola. Os pneus não raspam e proporcionam um bom ganho de altura. A suspensão ficou um pouco mais rígida, mas nada que comprometa o conforto. Tô gamadão!

To eu chegando no trabalho, procurando vaga, não sei se é assim com vcs mas eu sempre que vejo um suzuki na rua reparo, nunca passa desapercebido e acho que todo dono de suzuki é assim, ai de frente da sede da PF olho a GVIII e me questiono que pneus são estes, a primeira GVIII que vejo em brasilia com pneus trocados, uns pneus com desenho bem legal...

Márcio, será que é seu carro?

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    To eu chegando no trabalho, procurando vaga, não sei se é assim com vcs mas eu sempre que vejo um suzuki na rua reparo, nunca passa desapercebido e acho que todo dono de suzuki é assim, ai de frente da sede da PF olho a GVIII e me questiono que pneus são estes, a primeira GVIII que vejo em brasilia com pneus trocados, uns pneus com desenho bem legal...

Márcio, será que é seu carro?
    HAHAHAHA... O próprio! rsrsrs... Cê trabalha na PF, parceiro?

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    HAHAHAHA... O próprio! rsrsrs... Cê trabalha na PF, parceiro?

Eu trabalho na Anatel, tenho um tracker.

Abraço
    Leonardo.

Márcio

Como ficou a questão da garantia em relação ao lift? Você questionou na concessionária?
    E os pneus, onde encontrou. Qual o preço?
    Ah, e não deixa de por umas fotos da viatura com o lift e os novos pneus ok?

Abs!

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Eu trabalho na Anatel, tenho um tracker.

Abraço
    Leonardo.
    Ô mundo pequeno, rsrsrs... Sou da Anatel também!

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Márcio

Como ficou a questão da garantia em relação ao lift? Você questionou na concessionária?
    E os pneus, onde encontrou. Qual o preço?
    Ah, e não deixa de por umas fotos da viatura com o lift e os novos pneus ok?

Abs!

Abs
    Nem entrei na questão da garantia, Luiz.

Os pneus eu comprei na Web e cada um saiu a R$ 470 à vista (paguei R$ 250 de frete nos quatro).

Fotos em breve!

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Com certeza ficou sem gasolina por causa da inclinação, 20% é uma bela rampa para um tanque vazio. E acho que não ligou porque estava no "D". Acontece com distraídos e câmbio auto (já fiz isso muitas vezes uns anos atrás )Tente se lembrar.

Abraços
    Pior...vcs tem toda razão.......na hora "H" bate o pavor e a gente acaba esquecendo de coisas óbvias. Obrigado pelo retorno...agora sempre com tanque cheio...hahahaha
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem