x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Agradecimentos: 0

Outra Sobre o Consumo

No endereço http://carros.uol.com.br/album/citro...htm#fotoNav=14 tem uma avaliação do Air Cross. Duas considerações a fazer:

1) O próprio consumo: 3,5 km/l no etanol e 8,2 km/l na gasolina. Isso sim é consumo para um carro 1,6 l mecânico. O meu GV III está fazendo 9,4 km/l.

2) O peso do brinquedo. No site diz que o Air Cross pesa 1400kg. Fico me perguntando a que se deve tanto peso. O GV III pesa aproximadamente 1630. Detalhe: Maior, estrutura mais reforçada e + pesada, motor 2.0. Câmbio com reduzida, Dif. Central e traseiro e 2 eixos cardãs.... Fico me perguntando o que pesa tanto no air cross: o GPS???

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Roca Ver Post
    ...1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?
    Olá Rafael, como respondei o forista "Normio", o que ocorrer primeiro, no
    seu caso, o tempo. A Suzuki dar até um mês de tolerância após o prazo p/ que não se perca a garantia.

Onde vc comprou seu carro em alguma autorizada ? Se já ultrapassou inclusive este mês de tolerância, vai lá e negocia com eles, pois o carro deve ter passado um bom tempo no pátio esperando ser vendido e era p/ eles terem feito essa revisão p/ que vc não perdesse a garantia.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Olá.
    Esta é a minha primeira mensagem no tópico. Li todas as demais pelo interesse na aquisição do novo GV. Tenho um Vitara e já tive um GV 3 portas e acho o carro japonês muito bom.
    Decidi escrever em virtude da mensagem do Stradth sobre o consumo. Li aqui reclamações sobre o consumo do GV III, mas pelos relatos não o considereri alto. É só pensar no consumo do Ecosport, p. ex., até mesmo do Honda Civic novo.
    Sobre os barulhos, bem, o Vitara que tenho e o GV sofrem do problema, mas é possível aliviá-los um pouco.
    O maior problema mesmo, que está me deixando muito em dúvida, é confiar que a Suzuki não vai abandonar os novos clientes, bem como a disponibilidade de peças de reposição, inclusive lataria. Será que alguém aqui teria alguma notícia mais animadora?
    Desde já agradeço.
    Abs,
    Luiz Fernando

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Olá.
    Esta é a minha primeira mensagem no tópico. Li todas as demais pelo interesse na aquisição do novo GV. Tenho um Vitara e já tive um GV 3 portas e acho o carro japonês muito bom.
    Decidi escrever em virtude da mensagem do Stradth sobre o consumo. Li aqui reclamações sobre o consumo do GV III, mas pelos relatos não o considereri alto. É só pensar no consumo do Ecosport, p. ex., até mesmo do Honda Civic novo.
    Sobre os barulhos, bem, o Vitara que tenho e o GV sofrem do problema, mas é possível aliviá-los um pouco.
    O maior problema mesmo, que está me deixando muito em dúvida, é confiar que a Suzuki não vai abandonar os novos clientes, bem como a disponibilidade de peças de reposição, inclusive lataria. Será que alguém aqui teria alguma notícia mais animadora?
    Desde já agradeço.
    Abs,
    Luiz Fernando
    Como já respondi a uma pergunta parecida, os representantes da Suzuki no Brasil é diferente daquela que deu calote. Hoje ela é representada pela Souza Ramos, a mesma que representa a Mitsubishi, ou seja, com certeza é um grupo forte e sólida no mercado brasileiro.

Outra coisa, já está confirmada a construção da fábrica da Suzuki em Catalão e se não me engano vai começar em 2012, sendo o Jimny o primeiro a ser nacionalizado e no futuro irão nacionalizar o GVIII.

Uma outra notícia que consegui com os revendedores é que estão estudando trazer o Swift e o Kizashi, mas que não tem nada concreto se irá vir ou não.

Por esses motivos, eu não tenho medo da Suzuki abandonar de novo e minha situação era parecida com a sua, tive o GVII ( primeiro carro, paixão imediata) e fui logo no GVIII e não me arrependo.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Normio, obrigado.
    Na verdade eu lembrava de ter lido isso por aqui, mas acho que a info já tem um tempo. A Souza Ramos é bem tradicional mesmo. Espero que não decepcione. Vai restar o risco por conta do câmbio. Se o mecado nacional não se interessar pelas peças de reposição, vai ficar difícil, eis que o governo, faz pouco tempo, anunciou que ia aumentar as alíquoas de importação.
    Meu próximo passo será o test drive. Depois ter coragem de desmbolsar a grana, além de ter que torrar um Fit 2007 (diga-se de passagem, carro excelente).
    Em tempo: o pneu Yokohama que tive no GV 3 portas rodou comigo 50 mil km.
    Abs,
    LF

Amigos

Voltando à questão dos pneus, hoje vi um Goddrich ATT 265/70/17 cujo desenho me agradou bastante, embora o preço seja salgado:900 e tantos reais.

A minha dúvida é se o pneu com perfil 70 vai entrar direitinho lá, sem arrastar, já que o pneu original é 265/65/17.

Desde já obrigado pela ajuda.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Amigos

Voltando à questão dos pneus, hoje vi um Goddrich ATT 265/70/17 cujo desenho me agradou bastante, embora o preço seja salgado:900 e tantos reais.

A minha dúvida é se o pneu com perfil 70 vai entrar direitinho lá, sem arrastar, já que o pneu original é 265/65/17.

Desde já obrigado pela ajuda.
    Luiz, o pneu original é 225/65 R17 e Não 265.

Agora se vc se confundiu e o que viu foi 225/70 R17, acho que cabe sem raspar. Mas aonde vc viu essa medida ? Pelo que eu saiba 225/70 da BF só é vendido fora do Brasil.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Alguém sabe aonde fica os parafusos para regular a altura dos faróis?

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

Pneus

Amigos,

negócio é o seguinte.

Os pneus traseiros do meu carro foram para o espaço.

Procurei os originais, e o preço era r$ 1.080,00. Os pirelli a/t eram em torno de r$ 860,00. Outras marcas não vi.

Pensei em descer o step e comprar apenas um, porém um amigo me indicou o toyo 225/65/17, que a vista saia por r$ 750,00.

Fui na loja e vi um toyo 235/65/17 por r$ 850,00, coloquei no carro que ficou mais parrudo, chorei, chorei e o dono da loja fez por r$ 800,00.

Resultado: Viatura de sapatos novos por r$ 3,2 mil reais!!!

Com o passar do tempo digo como está o desgaste, mas acho que os amigos já sabem que o nosso carro é um destruidor de pneus, culpa da 4x4 full time.

Atc,

thiago

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Olá Thiago,

Poderia postar uma ou algumas fotos da viatura para matarmos a curiosidade de ver como ficou ? A diferença de altura é considerável ? E a qualidade dos Toyo frente a Pirelli e BF, alguma referencia ?

Muito obrigado,

Abs, Christian.

Usuário
    Entrada
    24/07/2009

toyo 235/65/17

Cristian,

O interessante é que o vendedor colocou o 225/65/17 (medida original) do lado do 235/65/17, e o 235, que deveria ser apenas mais largo, também é um pouco mais alto. Não me interessei em medir, mas que de fato é um pouco mais alto, é.

Sempre achei que os pneus originais do nosso carro são pequenos (altura e largura), nunca gostei disso. É a mesma impressão que tenho quando olho para o fiesta novo, veja o tamanho da traseira e do pneu, fica muito desproporcional, pelo menos para mim.

Vou bater as fotos e mando ainda nessa semana.

Ah! Detalhe. Antes de colocar os pneus liguei para a SOL, falei com o chefe da oficina para perguntar se colocar um pneu maior traria algum problema. Ele só mandou ter cuidado com exageros para não ficar raspando e alertou que o hodômetro ficaria um pouco alterado, tipo que marcaria alguns km a mais, entretanto, não ligo muito para isso.

Outra coisa, o pessoal da loja me disse que pneu mais largo implica em mais aderência, maior estabilidade, maior consumo e direção mais pesada, enquanto que mais altura implica em menos estabilidade, portanto galera, é bom manter a proporcionalidade e evitar exageros.

Atc,

Thiago

Usuário Avatar de rafaelgx
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos,

negócio é o seguinte.

Os pneus traseiros do meu carro foram para o espaço.

Procurei os originais, e o preço era r$ 1.080,00. Os pirelli a/t eram em torno de r$ 860,00. Outras marcas não vi.

Pensei em descer o step e comprar apenas um, porém um amigo me indicou o toyo 225/65/17, que a vista saia por r$ 750,00.

Fui na loja e vi um toyo 235/65/17 por r$ 850,00, coloquei no carro que ficou mais parrudo, chorei, chorei e o dono da loja fez por r$ 800,00.

Resultado: Viatura de sapatos novos por r$ 3,2 mil reais!!!

Com o passar do tempo digo como está o desgaste, mas acho que os amigos já sabem que o nosso carro é um destruidor de pneus, culpa da 4x4 full time.

Atc,

thiago
    TCPL, os pneus foram embora com qual kilometragem?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem