x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Cristian,

O interessante é que o vendedor colocou o 225/65/17 (medida original) do lado do 235/65/17, e o 235, que deveria ser apenas mais largo, também é um pouco mais alto. Não me interessei em medir, mas que de fato é um pouco mais alto, é.
    Tem que ser mais alto, amigo. O 2º número é um percentual do primeiro. Logo, 65% de 235 = 153 mm de perfil contra 65% de 225 = 146 mm de perfil.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Amigos,

Os pneus traseiros duraram apenas 23 mil km.

Márcio, sempre achei que o 2 número fosse alguma medida fixa, jamais sabia que representava um percentual do 1. E o pior amigo é que tem muito vendedor de pneu que nos prestam informações equivocadas.

Abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Luiz, o pneu original é 225/65 R17 e Não 265.

Agora se vc se confundiu e o que viu foi 225/70 R17, acho que cabe sem raspar. Mas aonde vc viu essa medida ? Pelo que eu saiba 225/70 da BF só é vendido fora do Brasil.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ih...
    Será que fiz confusão?
    Vou checar e posto aqui.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Olá, Foristas,

À partir de hoje sou o mais novo proprietário de um Grand Vitara A/T 2011. Peguei a viatura hoje, terminei o dia com o odômetro marcando 55 km rodados e o computador de bordo indicando consumo médio que oscilou entre 6,1 a 6,6 km/l. Apesar de ter rodado somente um dia e por míseros 55 km (quilometragem total do carro) é perceptível as qualidades do carro: suspensão bem equilibrada entre o firme e o macio, consumo bom, tendo em vista o motor estar amaciando (creio que é possível, após pelo menos uns 5.000 a 10.000 km, chegar há mais de 7,0 /km/l no circuito urbano com ar ligado), tem um bom pacote de recursos técnicos, enfim, à princípio tudo indica que fiz uma ótima aquisição sendo, sem dúvida, a melhor relação custo benefício do mercado. Gosto muito das Cherokees, quase comprei, mas, após uma análise com mais atenção e racionalidade, concluí que o Grand Vitara era a melhor compra. No negócio entreguei minha TR4 A/T 2008; vou sentir saudades, é uma excelente viatura e não descarto no futuro voltar a ter uma TR4.

Abçs.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Comprei minha GVIII na Mitsubishi Ramada em Novo Hamburgo e faço as manutenções dela na Sagara em POA.

Adquiri a camioneta em ago/2009, modelo 09/10, e paguei R$ 82.500,00 com alarme instalado, sensor de estacionamento e película.

Estou atualmente com 16 mil/Km (fomos à Machu Picchu em dez/09) e já fiz 2 revisões:

1) primeira revisão aos 4.000Km paguei R$ 420,33
    2) segunda revisão aos 10.000Km paguei R$ 393,66

Quanto ao conforto e espaço interno, em nossa viagem para Machu Picchu fomos entre 4 pessoas adultas + bagagem e foi ótimo. Veja no www.turismoeaventura.blogspot.com. Pegamos 230Km de estrada ruim, de terra na Bolívia e ela foi muito bem.

Quanto à velocidade, em vários trechos de nossa viagem rodávamos na casa dos 140Km/h e em algumas retas maiores chegamos a 160Km/h sem problemas. É claro que o consumo nesta faixa de velocidade não é convidativo.

Moramos na Serra Gaúcha e o consumo médio subindo e descendo serra e também dentro da cidade fica por volta dos 7,5Km/lt. Quando saímos de nossa região e vamos para regiões mais planas (litoral) é possível rodar com consumo em torno de 10Km/lt. Na viagem para Machu Picchu em vários trechos fizemos média acima de 10Km/lt, mas lá o combustível tem melhor rendimento do que o nosso.

Quanto ao seguro, fiz com a Mapfre, contratado por 3 anos, a um custo total de R$ 4.200,00, o que corresponde a R$ 1.400,00 por ano. Tem um tópico específico sobre isto neste fórum.

Quanto à altura do solo, ergui minha GVIII na Weber Off-Road em Morro Reuter. Ergui ela em 4cm e ficou muito boa. O custo ficou em R$ 900,00. Não houve perda de estabilidade.

Fico à disposição para outros esclarecimentos.
    Prezados, gostaria de receber suas impressões em relação à suspensão do carro (macia, dura) e barulhos internos. Li por ahi que resulta um carro muito duro e que é até conveniente diminuir a pressão dos pneus para que não soque tanto. Ouvi tambpem sobre barulhos internos. Moro no RJ, onde as ruas são igual fora de estrada!!
    Muito obrigado

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fiquei impressionado :
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=74WI53OOcAs[/ame]

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Uau! Os pneus são AT mas a altura do carro é de 20cm?
    Abs
    Luis Artur

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Olá Normio, esse Grand Vitara aí, parece ter ESP(controle de tração e estabilidade), coisa que o nosso 2.0 que vem p/ o Brasil não tem.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fiquei impressionado :
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

A RAV4 e a Prado tem espaco no assoalho do porta malas p/ estepe. NA RAV4 por dentro, e na Prado por baixo.
    A tendencia são os estepes fora da tampa.

Falando em estepe, algue ja usou TIP, um tipo de cilindro de CO2 proprio para inflar pneus?

Eduardo Higa

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    João, acho que é real. Tenho uma sobrinha que mora em Londres e ela ouviu falar que querem proibir na Inglaterra estepe na tampa traseira. Dizem que é por questão de segurança em caso de colisão. Não sei se é verdade, mas se a Rav4 tá mudando deve ter algo no ar. O pior é que acho que o estepe vai ser daqueles pequenos ou "run-flat".

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/02/2011

gran vitara 2009

Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.

Usuário
    Entrada
    03/02/2011

gran vitara 2009

[QUOTE=ricardo f. antunes;1366635]Tenho um gran 2009 o carro e bom mas , beberao na cidade chega a fazer 5,5 ate 6,0 na estrada faz muito 9,0. O meu carro e automatico so faso revisoes na concessionaria da suzuki que sao muito caras , so para ter ideia a pastinha dianteira custa em media R$600,00 e ate hoje nao achei no paralelo o carro esta com 57000km. Tem um barulho na suspencao dianteira quando se vira o volate desde quando tirei zero km e nem a concessionaria de Ribeirao Preto e de Belo Horizonte sabe o que e .Hoje o carro esta fazendo um barulho quando se arranca rapido , cada dia ele aumenta mais . Vamos ver qual concessionaria vai descobrir ou nao.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Normio, esse Grand Vitara aí, parece ter ESP(controle de tração e estabilidade), coisa que o nosso 2.0 que vem p/ o Brasil não tem.

Uhum eu também percebi a atuação do ESP.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem