Postado originalmente por
marcioport
Comprei minha GVIII na Mitsubishi Ramada em Novo Hamburgo e faço as manutenções dela na Sagara em POA.
Adquiri a camioneta em ago/2009, modelo 09/10, e paguei R$ 82.500,00 com alarme instalado, sensor de estacionamento e película.
Estou atualmente com 16 mil/Km (fomos à Machu Picchu em dez/09) e já fiz 2 revisões:
1) primeira revisão aos 4.000Km paguei R$ 420,33
2) segunda revisão aos 10.000Km paguei R$ 393,66
Quanto ao conforto e espaço interno, em nossa viagem para Machu Picchu fomos entre 4 pessoas adultas + bagagem e foi ótimo. Veja no
www.turismoeaventura.blogspot.com. Pegamos 230Km de estrada ruim, de terra na Bolívia e ela foi muito bem.
Quanto à velocidade, em vários trechos de nossa viagem rodávamos na casa dos 140Km/h e em algumas retas maiores chegamos a 160Km/h sem problemas. É claro que o consumo nesta faixa de velocidade não é convidativo.
Moramos na Serra Gaúcha e o consumo médio subindo e descendo serra e também dentro da cidade fica por volta dos 7,5Km/lt. Quando saímos de nossa região e vamos para regiões mais planas (litoral) é possível rodar com consumo em torno de 10Km/lt. Na viagem para Machu Picchu em vários trechos fizemos média acima de 10Km/lt, mas lá o combustível tem melhor rendimento do que o nosso.
Quanto ao seguro, fiz com a Mapfre, contratado por 3 anos, a um custo total de R$ 4.200,00, o que corresponde a R$ 1.400,00 por ano. Tem um tópico específico sobre isto neste fórum.
Quanto à altura do solo, ergui minha GVIII na Weber Off-Road em Morro Reuter. Ergui ela em 4cm e ficou muito boa. O custo ficou em R$ 900,00. Não houve perda de estabilidade.
Fico à disposição para outros esclarecimentos.