x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Joilson,
    Eu tenho uma 2.0 09/10 at e sinto falta de disposição do motor. Principalmente pq a AT
    tem apenas 4 marchas. Existe uma folga entre a 1a e a 2a que me incomoda. Por isso sempre uso o modo Power.
    Em relação a consumo não tem comparação com o seu Fiesta. O consumo da 2.0 AT 4x4 a 150km/h em estrada deve ficar em torno de 6km/l. Eu ando a 130km/h na estrada e faço 6.5km/l. Mas uso pneus 235 AT, o que aumenta o consumo em torno de 1km/l a menos. E dizem que o 3.2 V6 tem o consumo igual ao 2.0 por causa do giro do motor.
    Agora, a gasolina, não tem carro da mesma categoria que consuma menos que o GV3, e, principalmente, que tenha a confiabilidade, segurança e resistência dele.
    Comprei a minha a 1 ano e meio atrás e já rodei em torno de 14 mil km com ela. Atualmente estou em João Pessoa mas moro no RJ. Andei em praia no RJ 2 vezes e acabei de fazer as dunas de Jacumã (RN). Tive problema com escapamento 1 vez por conta da falta de proteção de cárter, mas fora isso a carro saiu desses mais de 250km de areia do mesmo jeito q entrou.
    Qq dúvida em específico é só perguntar.
    Abs e boa sorte na compra.
    Leo, obrigado pelo relato.
    Não sou um cara muito exigente em "desempenho", desde que o carro não seja manco (como um 1.0 e 1.4), primo muito mais por conforto, agilidade e segurança, principalmente em viagens. Sei que uma GV nunca terá o mesmo consumo que consigo fazer com o meu New Fiesta Sedan, mas se uma 2.0 me proporcionar desempenho melhor que o meu 1.6, mesma segurança e conforto (Mesmo sem e o ESP e outros itens como no NF e GV V6) já estou satisfeito. No quesito altura livre do solo, designe, espaço interno ela já me conquistou. Só preciso fazer um test drive pra avaliar a dirigibilidade.

Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    joilsontf

Se vc usa o carro muito, a V6 fica salgado devido ao consumo, se a gasolina na for problema vai de V6 mas se quiser um carro com menor consumo, tração integral ESP, TC , na faixa de R$ 60,000 pesquisa uma FORESTER 2.0 da Subaru
    ela consome menos que GV 2.0, e tem mais itens de segurança, mas não tem reduzida como GV.
    Na questão de manutenção são todos veículos com poucos problemas, e se precisar gastar, e um pouco mais salgado que os demais carros.

scgomes
    Gomes, obrigado pela reposta!
    Acho que maior defeito da V6 não é o consumo, mas a indisponibilidade de achar uma pra comprar. Vocês felizes proprietários não querem se divorciar pra que elas tenham um novo relacionamento com a gente e todos vivam felizes, heheheh. Seria uma boa eu achar uma, aí eu resolveria o consumo indo de moto pro trabalho.
    Já vi relatos positivos sobre a Forester, mas parece que ela peca na falta de reduzida e sub-chassi, dando ligeira vantagem a GV. Como eu não tenho experiencia em 4x4, apenas conhecimentos teóricos de acompanhar o fórum (totalmente Noob na prática) você poderia me dizer se com uma Forester eu consigo fazer um trilhas leves, passeios na praia e dunas, pois na estrada ela me atenderia bem. Outra coisa a se observar é que na Bahia não existem concessionaria e assistência Subarus.
    Mas não descarto a possibilidade de uma Gv 2.0 como relatei ao Leo.

Joilson

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Gomes, obrigado pela reposta!
    Acho que maior defeito da V6 não é o consumo, mas a indisponibilidade de achar uma pra comprar. Vocês felizes proprietários não querem se divorciar pra que elas tenham um novo relacionamento com a gente e todos vivam felizes, heheheh. Seria uma boa eu achar uma, aí eu resolveria o consumo indo de moto pro trabalho.
    Já vi relatos positivos sobre a Forester, mas parece que ela peca na falta de reduzida e sub-chassi, dando ligeira vantagem a GV. Como eu não tenho experiencia em 4x4, apenas conhecimentos teóricos de acompanhar o fórum (totalmente Noob na prática) você poderia me dizer se com uma Forester eu consigo fazer um trilhas leves, passeios na praia e dunas, pois na estrada ela me atenderia bem. Outra coisa a se observar é que na Bahia não existem concessionaria e assistência Subarus.
    Mas não descarto a possibilidade de uma Gv 2.0 como relatei ao Leo.

Joilson
    Joilson

Tenho minha GV faz 2 anos já andei em dunas e nunca liguei a reduzida ando 75% asfalto e 25% areia trilha etc.
    Tanto que não penso em lift, a Subaru com certeza em trilhas leves vai bem e vou te dizer, posso ate estar falando besteira, que o pessoal que tem mais experiencia me corrija, em uma situação de subidas +/- leves que uma GV 2.0 tenha dificuldade em ultrapassar a Forester por ter controle de tração pode ultrapassar o obstaculo com maior facilidade.

Ex. Não achei um exemplo com uma GV mas a TR4 também não tem controle de tração, seria praticamente a mesma situação

scgomes
    VITARA 1.4T

Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    scgomes,

Bom o teu relato e o vídeo postado,aos pouco a gente vai aprendendo uns macetes. Eu também não quero ficar fazendo lift, no máximo uma troca de pneu mais adequado pra trilhas leves e areia. Se eu morasse em SP cogitaria a aquisição da Forester, mas aqui em Salvador é complicado e acho que nem encontra pra vender.
    Tem algum vídeo tu brincando com a GV V6? A viatura deve ser um rinoceronte da trilha heim?

Joilson

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    scgomes,

Bom o teu relato e o vídeo postado,aos pouco a gente vai aprendendo uns macetes. Eu também não quero ficar fazendo lift, no máximo uma troca de pneu mais adequado pra trilhas leves e areia. Se eu morasse em SP cogitaria a aquisição da Forester, mas aqui em Salvador é complicado e acho que nem encontra pra vender.
    Tem algum vídeo tu brincando com a GV V6? A viatura deve ser um rinoceronte da trilha heim?

Joilson

Joilson

Como havia lhe dito ando mais na estrada do que fora, o carro fica parado a semana toda na garagem com uma capa protetora e mesmo sabendo do potencial da GV não tenho coragem de colocar ela em trilhas mais pesadas, o máximo que fiz foi atravessar dunas no litoral aqui do RS.
    Mas continue a procurar, quando comprei a minha eu já havia desistido, recebia varias ligação mas eram pessoal vendendo 2.0 e já havia perdido as esperança.
    Ai recebo uma ligação de um vendedor me perguntando se eu que estava procurando um GV, eu respondi que sim, mas sabendo que provavelmente era outra 2.0 não dei bola, perguntei o ano, ele me disse 2010 ela chegou agora nem lavamos ainda e disse esta e mais completa, ai questionei ele pra ser e completa tem que ser a V6, e ele me disse sim e uma v6 mesmo assim não acreditei e perguntei tem teto solar ele me disse que sim ai sai correndo pra ver.
    E realmente era a v6 2009/2010 com 31980kM rodados de uma mulher de Gramado impecável, peguei a documentação e liguei pra Suzuki em Porto alegre para checar a ficha do carro.
    E tudo Batia com o manual,o mecânico da Suzuki me informou que só tem 4 GV v6 no RS, são legitimas moscas brancas mesmo.
    O carro esta agora com 51000Km como vou viajar em julho para Mato grosso do Sul vou fazer uma revisão grande nela em Abril
    pretendo trocar todos óleos de diferencial caixa automática, correias de comando, velas, água de radiador e revisar a suspensão pra viajar tranquilo mas já to preparando uns $$$ porque vai ser salgado.

Feliz ano novo.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    A todos foristas um Feliz Ano Novo!!! Muita Paz, Saude e $UCE$$O, que 2015 seja um ano com muitas viagens e curticoes com as Suzukis.

Grand Vitara 2010 V6 235/ 65 /17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Joilson

Tenho minha GV faz 2 anos já andei em dunas e nunca liguei a reduzida ando 75% asfalto e 25% areia trilha etc.
    Tanto que não penso em lift, a Subaru com certeza em trilhas leves vai bem e vou te dizer, posso ate estar falando besteira, que o pessoal que tem mais experiencia me corrija, em uma situação de subidas +/- leves que uma GV 2.0 tenha dificuldade em ultrapassar a Forester por ter controle de tração pode ultrapassar o obstaculo com maior facilidade.

Ex. Não achei um exemplo com uma GV mas a TR4 também não tem controle de tração, seria praticamente a mesma situação

scgomes
    Esse vídeo foi eu que fiz. Foi um trilha que fizemos em ouro preto. Se pegar no Youtube a continuação dele que sou eu passando no mesmo lugar. No final o cara fala. Desse jeito não tem graça por causa do controle de tração. Rsrs

Tem um V6 anunciado no webmotors.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Joilson,
    Eu tenho uma 2.0 09/10 at e sinto falta de disposição do motor. Principalmente pq a AT
    tem apenas 4 marchas. Existe uma folga entre a 1a e a 2a que me incomoda. Por isso sempre uso o modo Power.
    Em relação a consumo não tem comparação com o seu Fiesta. O consumo da 2.0 AT 4x4 a 150km/h em estrada deve ficar em torno de 6km/l. Eu ando a 130km/h na estrada e faço 6.5km/l. Mas uso pneus 235 AT, o que aumenta o consumo em torno de 1km/l a menos. E dizem que o 3.2 V6 tem o consumo igual ao 2.0 por causa do giro do motor.
    Agora, a gasolina, não tem carro da mesma categoria que consuma menos que o GV3, e, principalmente, que tenha a confiabilidade, segurança e resistência dele.
    Comprei a minha a 1 ano e meio atrás e já rodei em torno de 14 mil km com ela. Atualmente estou em João Pessoa mas moro no RJ. Andei em praia no RJ 2 vezes e acabei de fazer as dunas de Jacumã (RN). Tive problema com escapamento 1 vez por conta da falta de proteção de cárter, mas fora isso a carro saiu desses mais de 250km de areia do mesmo jeito q entrou.
    Qq dúvida em específico é só perguntar.
    Abs e boa sorte na compra.
    Tenho um 2.0 MT há Mais de 5 anos. É um excelente carro. Não se pode compará-lo a um Fiesta. Tudo é diferente, inclusive a maneira de se dirigir. Uso no trânsito urbano de BH e para viagens. É um carro bem versátil. Na Cida, faz em torno de 6 a 7 km/l - BH tem muita ladeira, não é como Salvador - e de 10,5 km/l na estrada.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Aí, ó: para quem estava interessado em uma V6...
    Ah, se a Suzuki ainda vendesse dessa por aqui.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-33-500km.html

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    Agradecimento: 1
    scgomes,

Joilson

Boa noite
    É realmente complicado encontrar gv v6 aqui na Bahia quando resolvi comprar o meu queria um v6 mais rodei tudo aqui e não encontrei, preferir comprar a 2.0 sinto falta realmente de mais motor, mas para o peso do carro ate que ele responde bem, já fiz trilha para mangue seco na boa sem usar redução só na integral, e ele foi muito bem, barra da silibrinha também fui sem problemas, a unica coisa que tens que se preocupar é com altura, bancos de areia muitos profundos, baixa bem a calibragens senão fica atolado, por causa do vão livre do carro. o meu saiu da garantia esse ano agora então, vou fazer um lift. o carro é muito bom, o consumo é relativo, andando a 100 km faco 9,5 na estrada, acho bom para um carro deste tamanho com tração integral,o free lander com seus 233 cv não faz mais do que essa marca, só o a diesel que é mais econômico porem a manutenção é bem mais cara,e seguro também, acho o custo beneficio do gv ótimo, faço minhas revisões na kaizer veículos, e não acho o valor que eles cobram muito alto, pior era meu golf carro popular com preço de revisão de carro de luxo
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por altimar.ferreira Ver Post
    Boa noite
    É realmente complicado encontrar gv v6 aqui na Bahia quando resolvi comprar o meu queria um v6 mais rodei tudo aqui e não encontrei, preferir comprar a 2.0 sinto falta realmente de mais motor, mas para o peso do carro ate que ele responde bem, já fiz trilha para mangue seco na boa sem usar redução só na integral, e ele foi muito bem, barra da silibrinha também fui sem problemas, a unica coisa que tens que se preocupar é com altura, bancos de areia muitos profundos, baixa bem a calibragens senão fica atolado, por causa do vão livre do carro. o meu saiu da garantia esse ano agora então, vou fazer um lift. o carro é muito bom, o consumo é relativo, andando a 100 km faco 9,5 na estrada, acho bom para um carro deste tamanho com tração integral,o free lander com seus 233 cv não faz mais do que essa marca, só o a diesel que é mais econômico porem a manutenção é bem mais cara,e seguro também, acho o custo beneficio do gv ótimo, faço minhas revisões na kaizer veículos, e não acho o valor que eles cobram muito alto, pior era meu golf carro popular com preço de revisão de carro de luxo

Realmente não ha no mercado o custo beneficio do GV, comprei a tarde a revista 4 rodas só para ler sobre o renegade da jeep.
    Olha pessoal se vier na faixa de preço que eles comentaram, vai ser bem atraente, mas no Brasil acho brabo acreditar.
    Renegade 4x4 9 marchas, reduzida, esp , diesel, 170cv 35.7 Kgf de torque por 85K vamos esperar e ver pra crer.

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Boa Noite.

Hoje cheguei de minha segunda grande viagem feita com o Grand Vitara,

Desta vez o destino foi o Noroeste Argentino, Atacama e Catamarca.

Ao todo foram mais de 7 mil km, destes uns 800 de rípio.

O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema, nem sequer pneu furado.

Nas travessias de altitude (Paso Jama e Sico) o carro se saiu muito bem, não senti nenhuma perda de potência, muito pelo contrário o consumo diminuiu nestas travessias, fazendo quase 12,5 Km/l nestes trechos. No restante da viagem a média foi de 10 Km/l.

No trajeto a Antofagasta de La Sierra a estrada atravessa vários rios, que normalmente estão bem baixos, porém durante a noite que estávamos lá caiu uma grande tempestade, o que é raríssimo de ocorrer naquela região. Na volta os rios estavam bem caudalosos e ficamos bem apreensivos, porém todas as travessias foram tranquilas.

O carro é perfeito e para estas longas viagens, pois não gera cansaço para longos períodos de estrada, nos trechos de deslocamento cheguei dirigir por 14 hrs, parando apenas para abastecer, e no dia seguinte estava super inteiro para mais um dia de estrada.

Para quem tem alguma dúvida ou receio de encarar longas viagens com o veículo, pode ir super tranquilo que o carro é muito confiável.
    Suzuki Grand Vitara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem