x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Bom dia Senhores
    Sou o novo e feliz proprietário de uma Grand Vitara 2010.
    Este final de semana fiz meu primeiro passeio e surgiram as necessidades. Meu objetivo são passeios e expedições, puxar o samurai pras trilhas pesadas, etc

Suspiros de caixa e eixos, alguém tem alguma receita ou kit pronto pra indicar?
    Kit Lift 2", já testaram o da Alternativa 4x4? A GV já veio com pneus maiores 245 65 17 Maxxis, será que com este tamanho de pneu o conjunto fica harmonioso com o kit de 2"?
    Existe bloqueio do diferencial das GV3?
    Snorkel, alguém tem fotos da instalação dentro do cofre? Não tem muito espaço por ali...

Abraços
    Desde já obrigado pela ajuda
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Estou com uma dúvida na sonda lambda. Será que a SX4 usa a mesma, já que compartilha o motor J20A? Estou procurando uma alternativa à CCS (1290 reais está meio caro...) e achei meio confusas as referências. A Bosch fala em Grand Vitara 2.0i 4WD de 2000 para frente, mas fiquei meio na dúvida -- até porque a sonda não está indicada para SX4.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Estou com uma dúvida na sonda lambda. Será que a SX4 usa a mesma, já que compartilha o motor J20A? Estou procurando uma alternativa à CCS (1290 reais está meio caro...) e achei meio confusas as referências. A Bosch fala em Grand Vitara 2.0i 4WD de 2000 para frente, mas fiquei meio na dúvida -- até porque a sonda não está indicada para SX4.
    Aliás, liguei para o SAC da Suzuki para perguntar a referência da peça e eles começaram dizendo que não podiam dar e que eu tinha que entrar em contato com a concessionária. Visto minha indignação, prometeram verificar e me ligar de volta...

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Aliás, liguei para o SAC da Suzuki para perguntar a referência da peça e eles começaram dizendo que não podiam dar e que eu tinha que entrar em contato com a concessionária. Visto minha indignação, prometeram verificar e me ligar de volta...
    Já tentou cotar na Suzucar?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Já tentou cotar na Suzucar?
    Eu perguntei faz um tempo, eles não tinham. Olhei no site e aparentemente ainda não tem.

Entrei num forum do Reino Unido e perguntei lá, porque eles também tem GV 2.0. Vamos ver se alguém responde.

[]s

Citação Postado originalmente por BrunoCosta07 Ver Post
    A galera das trilhas, como tirar aquela "saia" preta que ela tem sob o parachoque dianteiro? Levantei o carro com o macaco ontem, olhei, vi algumas presilhas plásticas, são elas que são pra tirar? como tira? tava pensando em fazer um passeio aqui pelo litoral, mas tenho receio em quebrar essa peça

E ah, uso 29/29 PSI nos Maxxis 771 AT recem colocados.
    BrunoCosta07,
    Eu retirei esta proteção porque ela fica mesmo muito exposta em trilhas. É fácil de ser retirada: são algumas presilhas e acho que tem 1 parafuso de cada lado. Na concessionária eles fazem isso rapidinho.

Boas trilhas!
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Eu perguntei faz um tempo, eles não tinham. Olhei no site e aparentemente ainda não tem.

Entrei num forum do Reino Unido e perguntei lá, porque eles também tem GV 2.0. Vamos ver se alguém responde.

[]s
    Camarada,

Geralmente tem na Suzucar sim. Só que eles não costumam disponibilizar a peça por 2 motivos:
    1º As sondas que eles têm geralmente são usadas
    2º Eles têm medo de que o problema não seja uma das sondas, e receber o material usado de volta pode dar prejuízo para eles se a sonda não funcionar por problemas principalmente no transporte.
    O que aconteceu comigo foi que eles disponibilizaram através do Zé da Zezuki, que apesar do ser do RJ, é um comprador assíduo deles, tendo a certeza de que o problema realmente era da sonda. Pesquisa nos meus posts que vc vai ver a história toda, desde o problema até a solução.
    Mas de qq forma procura um mecânico para te dar um parecer e pede pra ele entrar em contato com a Suzucar.
    Flw?!
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    leoventura, vou dar uma olhada. Obrigado.

Para registrar, aqui está o post que fiz no site dos gringos: http://www.suzukiclubuk.co.uk/forum1...p?f=13&t=11636 . Já tive uma resposta e estou checando os códigos.

Editado: medi as resistências e obtive 1 e 15 ohms, bem fora da faixa aceitável. Meu multímetro não é grandes coisas, mas não ia errar por tanto.
    4X4 Brasil Razão: Complemento

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    lolsas

vi neste site varias sondas que devem servir:
    http://www.vehiclepartsdatabase.com/...aoxygensensors

Alias, não só sondas como outras peças também:

http://www.vehiclepartsdatabase.com/.../grandvitaraii

boa sorte,

Ricardo

leoventura, vou dar uma olhada. Obrigado.

Para registrar, aqui está o post que fiz no site dos gringos: http://www.suzukiclubuk.co.uk/forum1...p?f=13&t=11636 . Já tive uma resposta e estou checando os códigos.

Editado: medi as resistências e obtive 1 e 15 ohms, bem fora da faixa aceitável. Meu multímetro não é grandes coisas, mas não ia errar por tanto.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    GV3-2014, todas são para depois do catalisador (pelo menos não achei nenhuma pré-catalisador ali).

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    lolsas

esta da bosh parece que serve: 0 258 986 507 – Universal - vendida no Brasil

veja no catalogo da bosch

http://www.bosch.com.br/br/autopecas..._2012_2013.pdf

GV3-2014, todas são para depois do catalisador (pelo menos não achei nenhuma pré-catalisador ali).
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    lolsas

esta da bosh parece que serve: 0 258 986 507 – Universal - vendida no Brasil

veja no catalogo da bosch

http://www.bosch.com.br/br/autopecas..._2012_2013.pdf
    Eu achei que dava, mas o código da peça não bate. Acabaram de me ligar da Suzuki Brasil, o código é 18213-65J00-000, o que confere com a peça que o inglês me falou (tirando os últimos 3 dígitos).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem