x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0

Ricardo,

Realmente precisa da peça para usar os aros com o furo central de 66.1?
    Não é o caso de apenas ficar mais chato de colocar a roda no lugar? Depois de aparafusada, qual seria o problema?

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera,

Só para compartilhar...na semana passada fui levar o carro para concessionária...

durante a inspeção do carro, verificaram que na roda dianteira estava faltando 2 porcas da roda.

Ainda bem que não sofri nenhum acidente...o que me disseram é que houve tentativa de furto da roda e parece que não deu tempo.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Prezado Martins,

Fico contente que vc não tenha tido a intenção de ser rude.
    Não há do que pedir desculpas, meu caro!
    Quando puder, avise se palheta ficou boa.
    Abs.
    Prezado MSEIXAS,

Ficou idêntica à original!
    Segundo o fabricante, ela é a mesma para os seguintes veículos: FIAT 500 2012 em diante; FREMONT 2010 em diante; IX35 2010 em diante; PICANTO 2006 em diante e HILUX SW4 89 em diante.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Everton,

O carro é excelente mesmo, não tenho o que reclamar. Sobre o consumo do seu, está excelente na cidade. O manual tem melhor consumo que o automático, mas voce provavelemente anda no plano e com transito fluído. O meu automático faz 6 km/l na cidade, mas moro em Juiz de Fora que é um terror pra consumo.

Eu abasteço com a a grid da Petrobrás, quando coloco podium tenho a impressão que o consumo sobe um pouco, mas só coloco podium a cada 15 tanques.

Sobre a estabilidade do carro, eu acho excelente, e na chuva o 4H faz a diferença. Acho que no seu caso pode ter sido o estado dos pneus, pois acho a GV mais estável que outros carros que já tive. O 4H lock só deve ser usado em pisos soltos, como terra, cascalho, areia, etc...No asfalto, mesmo molhado eu não indico.

A central original é da clarion.Tenho no meu carro e gosto da qualidade de som, mas o GPS não é dos melhores. Acho que no painel do GV você consegue colocar praticamente qualquer central, então te aconselho a comprar a que te convier mais de uma marca de respeito. Já comprei central do ML que não durou um mês em outro carro que já tive.

Sobre os pneus, ainda não troquei na minha que é aro 18 e veio com o dunlop sport, então não posso opinar.

Abraços

Oi amigo, a sua central Clarion apresenta ruídos no painel?

Pergunto isso, pois coloquei uma Pioneer que foi só alegria no começo, mas depois de alguns meses começaram uns grilos no painel da central que melhoram um pouco com a colocação de adesivos, mas que acabam voltando em seguida.

Sou muito chato com isso e penso em trocar a central só por essa razão.

Pessoal, coloquei recentemente palhetas bosch (aerotwin) no parabrisa dianteiro. até agora nao pude testar direito, pois nada de chuva aqui no CE. mas logo que testar, coloco as impressoes.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, se puderem, favor passar o telefone de sucatas com GVIII.

To querendo trocar o parasol do motorista que custa 300,00 R$ novo.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Dan-ce,

Em relação a central original da Clarion, por enquanto nada de grilos e ruídos no painel. Meu carro veio de fábrica com ela.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal, se puderem, favor passar o telefone de sucatas com GVIII.

To querendo trocar o parasol do motorista que custa 300,00 R$ novo.
    Vai no Mercado Livre e procura por "sucata Grand Vitara". Tem umas quantas.

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG

pneus grand vitara III

Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde,

Recentemente adquiri uma Grand Vitara 2012, manual, 4x4, e estou gostando bastante. Li muito antes da compra e percebo, agora, que muitas reclamações sobre o veículo são sem fundamento, como por exemplo barulho interno, suspensão dura, consumo excessivo, etc... O carro é bem confortável pra rodar na cidade, tô achando a suspensão bem macia em vista do carro que tinha antes (Polo Sportline hatch) e o consumo com ar desligado e rodando sem pisar muito está ficando na casa dos 10 Km/l, na estrada com o ar ligado e pisando forte ficou na casa de 8 Km/l. No domingo vou testar a tração, irei em uma cachoeira que só é acessível com veículo 4x4, vamos ver como o carro se sai.

Desculpem interromper o assunto sobre rodas e pneus, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

1 - Com qual gasolina vocês abastecem??? Comum, aditivada ou podium??? Será que o abastecimento com a gasolina podium da petrobrás é melhor para o motor do GV?

2 - Durante uma viagem recente quase perdi o controle do carro devido a chuva excessiva e o asfalto escorregadio, o carro deu uma rabiada bonita, mas consegui segurar na direção. Nesta situação eu devo acionar o 4H Lock ou mantenho só no 4H?

3 - Qual a marca de central multimídia mais usada no GV?

4 - Por fim, quero trocar os pneus Bridgestone Dueler 687 por um A/T com as mesmas medidas (225, 65, 17), qual vocês recomendariam?

Obrigado.
    caro everton
    o problemas da perda de controle é dos pneus bridgestone, são péssimos, troquei os meus pelos Yokohama Geolander G!2, na mesma medida original, só alegria...tambem perdi o controle uma vez com uma pista umida (não molhada) quando o carro tinha 4000 km. troque logo, voce vai ter mais segurança, alem do pneu ser A/T, já pode pegar uma terrinha.
    romero
    grand vitara 2010 4x4 aut. (capivara) pneus Yokohama G2, proteções New track/tracker 2007, lift 1,5', pneus bf , (capetão do mato)

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera,

Só para compartilhar...na semana passada fui levar o carro para concessionária...

durante a inspeção do carro, verificaram que na roda dianteira estava faltando 2 porcas da roda.

Ainda bem que não sofri nenhum acidente...o que me disseram é que houve tentativa de furto da roda e parece que não deu tempo.

Abs
    Coloquei as porcas da McGard no meu carro faz tempo.

http://www.antifurtorodas.com.br/
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    À galera que está perguntando sobre o aro 16, estou usando a roda do Sportage.

Veja meu depoimento na página 550: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-550.html

O Freitas também seguiu a minha dica e, até onde sei, está satisfeito.

E, de minha parte, é só alegria.

Good luck!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Márcio,

bom dia,

estou procurando uma roda 16 para colocar. O furo central da sportage é igual ou maior ao da GV? Você fez alguma adaptação ou colocou algum anel para ajustar o furo central?

grato, abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    À galera que está perguntando sobre o aro 16, estou usando a roda do Sportage.

Veja meu depoimento na página 550: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-550.html

O Freitas também seguiu a minha dica e, até onde sei, está satisfeito.

E, de minha parte, é só alegria.

Good luck!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Márcio, bom dia.

Estou procurando uma roda 16 para colocar. O furo central da sportage é igual ou maior ao da GV? Você fez alguma adaptação ou colocou algum anel para ajustar o furo central?
    Nenhuma adaptação. Foi trocar uma pela outra. Todos os testes foram feitos na loja. Queria ter a certeza de que a pinça do freio não iria raspar na parte interna da roda. Deu tudo certo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem