x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Galera,

vocês que conhecem tudo de GV... Pretendo pegar o carro para uso 80% urbano e fazer umas viagens pro nordeste , pegar areia fofa , dunas e oq aparecer pela frente. O Controle de tração ou Bloqueio de diferencial (dianteiro ou traseiro) fazem muita falta? Caso o GV fique em "X" da pra sair ou só voltando pegando embalo e passando forte?

Vi um video onde o cara diz que em algumas situações de X, da pra sair "bombando o freio do mão e acelerando ao mesmo tempo" segue o link:

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Galera,

vocês que conhecem tudo de GV... Pretendo pegar o carro para uso 80% urbano e fazer umas viagens pro nordeste , pegar areia fofa , dunas e oq aparecer pela frente. O Controle de tração ou Bloqueio de diferencial (dianteiro ou traseiro) fazem muita falta? Caso o GV fique em "X" da pra sair ou só voltando pegando embalo e passando forte?

Vi um video onde o cara diz que em algumas situações de X, da pra sair "bombando o freio do mão e acelerando ao mesmo tempo" segue o link:
    Dan,

Eu atolei e fiquei em X nas dunas próximas à lagoa de Jacumã (Extremox - RN). Não estava preocupado pq o carro estava cheio e foi justamente essa galera que cavou pra sair. O que fiz foi mandar o pessoal empurrar para baixo a parte da frente do carro que estava a uns 50cm do solo. Engatei a reduzida e quando o pneu tocava o solo eu tracionava. Saí com certa facilidade em relação ao tamanho do buraco que fiz na areia. Ficou na altura da porta. Tanto que não dava pra abrir a porta do motorista. Como não sabia dessas técnicas (a do freio com o pé esquerdo - câmbio automático - e pé no acelerador alternados e essa do freio de mão), fiz isso.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Dan,

Eu atolei e fiquei em X nas dunas próximas à lagoa de Jacumã (Extremox - RN). Não estava preocupado pq o carro estava cheio e foi justamente essa galera que cavou pra sair. O que fiz foi mandar o pessoal empurrar para baixo a parte da frente do carro que estava a uns 50cm do solo. Engatei a reduzida e quando o pneu tocava o solo eu tracionava. Saí com certa facilidade em relação ao tamanho do buraco que fiz na areia. Ficou na altura da porta. Tanto que não dava pra abrir a porta do motorista. Como não sabia dessas técnicas (a do freio com o pé esquerdo - câmbio automático - e pé no acelerador alternados e essa do freio de mão), fiz isso.
    Abs.

Entendi,

vendo o vídeo parece que da pra sair, da trabalho mas sai... Como vou fazer essa viagem com a patroa não vou ter "galera" pra ajudar, mas pelo visto não é muito comum acontecer de ficar em X em areia hehehe...

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    O colega Carlos Bandeira já havia postado este vídeo com a técnica de frenagem com o pé esquerdo (veículos com câmbio automático) para sair de situações de "X". Ajuda bastante.

GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Muito bom!!!
    Agora estou mais tranquilo, se não tem bloqueio ou controle de tração a gente vai na "categoria" hehehehe!!

muito obrigado pela ajuda, não vejo a hora de pegar meu GV.

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pintou outra dúvida, será que o sistema "BOS" não atrapalha a tentativa de acelerar freando?

BOS:Brake Override System - Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Voltando ao assunto de rodas e pneu.

No site pneu fácil é possível verifcar qual a nova calibragem em caso de troca de medida do pneu. Eu solicitei o calculo e o resultado foi o seguinte:
    Original 225/60 18 calibragem 32 e 32
    Nova medida 235/70 16 claibragem 38 e 38.

Eu achei esse valor muito elevado. É isso mesmo?

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Voltando ao assunto de rodas e pneu.

No site pneu fácil é possível verifcar qual a nova calibragem em caso de troca de medida do pneu. Eu solicitei o calculo e o resultado foi o seguinte:
    Original 225/60 18 calibragem 32 e 32
    Nova medida 235/70 16 claibragem 38 e 38.

Eu achei esse valor muito elevado. É isso mesmo?
    Fiz a consulta também e os cálculos voltaram de 32/32 (225/60-18) para 34/34 (245/75-16).
    Ficarei nos 32 mesmo, que é a pressão que sempre usei no asfalto.

Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    Natal/RN

Meu primeiro GV

Olá, pessoal! Sou novo por aqui. Estou pensando em comprar o meu primeiro 4x4 esse ano e sempre tive uma pretensão a comprar um Grand Vitara. O problema é q ouvi falar q ele sairá de linha no próximo ano, é verdade?? Qnd soube disso me desesperei pq sempre quis comprar um GV. Outra duvida...fui ver o carro zero mas achei muito caro e estive pensando em pegar um semi-novo. O que vcs acham? O q devo observar no carro pra fazer uma compra segura?
    Um grande abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Cleitonvp Ver Post
    Olá, pessoal! Sou novo por aqui. Estou pensando em comprar o meu primeiro 4x4 esse ano e sempre tive uma pretensão a comprar um Grand Vitara. O problema é q ouvi falar q ele sairá de linha no próximo ano, é verdade?? Qnd soube disso me desesperei pq sempre quis comprar um GV. Outra duvida...fui ver o carro zero mas achei muito caro e estive pensando em pegar um semi-novo. O que vcs acham? O q devo observar no carro pra fazer uma compra segura?
    Um grande abraço a todos!
    Oi Cleiton,

Sobre o GV sair de linha. A Suzuki mundial lançou um novo Vitara (crossover de pequeno/médio porte, tipo o ASX da mitsubishi) e parece que disse que o Grand Vitara não seria mais fabricado.

Como o GV é importado, pode ser que para 2016 ou 2017 não tenhamos mais o GV no país. A Suzuki Brasil apresentou no salão de são paulo em 2014 o S-Cross que pode ser que fique no lugar do GV por aqui e pode ser que daqui a algum tempo possa desembarcar o novo Vitara, lembrando que este novo Vitara não tem mais nada a ver com o nosso GV, deixando de ser um SUV de verdade para se tornar um crossover.

O GV é o carro chefe da Suzuki Brasil, então pode ser que a comercialização do mesmo possa continuar por aqui, mas pra quem está preocupado em comprar um carro que vai sair de linha, é um risco.

Sobre o preço do carro zero, normalmente existe espaço para negociação nas concessionárias, por outro lado com o dólar subindo o tanto que está e a volta do IPI, pode ser que este espaço tenha acabado... No segundo semestre do ano passado comprei um GV que o preço de tabela era 104 por 97...

Sobre comprar seminovo, eu acho que vale a pena. O carro que eu comprei, provavelmente eu conseguiria comprar usado por uns 92, com poucos quilômetros rodados. Um carro seminovo, estaria na garantia e os GVs não têm problemas crônicos ou surpresas desagradáveis, fora o gasto de IPVA que para um usado já deve-se comprar quitado.

Sugiro você postar também no tópico Grand Vitara 09, que é onde se fala sobre o GVIII.

Abraços, Augusto

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Qual a lógica do pneu 245/75 16 ser 34/34 e o 235/70 16 ser 38/38?
    Acho que não dá pra acreditar nesse cálculo do pneu fácil.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Pois é...
    Como sempre, vale o bom senso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem