x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Pessoal,
    Tenho a mesma dúvida do scgomes. Quero trocar os pneus para ganhar o máximo de altura sem precisar de lift e de preferência sem trocar as rodas originais também. Alguém aqui usa uma medida maior sem lift e sem raspar? Penso principalmente na medida 245/65 r17. Se alguém souber como fica o carro com essa medida seria muito útil...

Agradeço desde já,
    Marcelo Diniz.
    Marcelo

A medida 245/65/17 fica tranquilo, eu queria uma configuração com pneu maior mas provavelmente terei que colocar uma roda 16.
    Gostaria de subir uns 3 cm ja daria um bom ganho.

Obrigado.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Marcelo

A medida 245/65/17 fica tranquilo, eu queria uma configuração com pneu maior mas provavelmente terei que colocar uma roda 16.
    Gostaria de subir uns 3 cm ja daria um bom ganho.

Obrigado.

scgomes
    Gomes,

Trocar as rodas 17 por 16 vão te dar mais borracha, mas não altura.

Acho que a 245/65R17 é o limite sem lift. Digo isso porque tenho lift de 30mm e entre a parte interna da frente do para-choque e o pneu não cabe o dedão. Ou seja, menos de um polegada de diferença com pneus 245/65R17.

Talvez o pneu 235/70R17 caiba, mas não é vendido no Brasil, a não ser que tenha medida equivalente para a roda 16, pois isso não verifiquei. Assim ganharia altura com roda 16, mas precisa testar pra ver se cabe.

Aproveitando a questão do pneu, alguém já reparou que os pneus de asfalto com a mesma medida dos AT's parecem muito mais largo? Vou tentar tirar uma foto e postar aqui.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Aproveitando a questão do pneu, alguém já reparou que os pneus de asfalto com a mesma medida dos AT's parecem muito mais largo? Vou tentar tirar uma foto e postar aqui.
    Assim como existem diferenças entre ATs do mesmo tamanho. As diferentes bandas de rodagem (umas mais agressivas do que as outras) influenciam as dimensões das extremidades - por isso, entre dois pneus diferentes com a mesma medida, há a possibilidade de um raspar e outro não.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pelas dicas pessoal,
    Como meus pneus atuais ainda estão novos quero fazer a vistoria do Detran com eles, mas lá pra abril trocarei por outros da medida 245/65 r17. Se depois achar que tenho que ganhar um pouco mais de altura parto para um lift de 30 ou 35mm. O toque do Marcio foi importante, procurarei uma marca com a banda não tão agressiva pra não correr o risco de raspar...

Abraços.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    Brasilia/DF
    O Grand Vitara obteve uma boa pontuação no ranking de consumo de combustíveis do Inmetro de 2015. A categoria 4x4 está na página 8 da lista.

Lista em: http://estaticog1.globo.com/2015/01/...leves_2015.pdf

Olá a todos! Estou há 5 dias com a nova viatura. Uma GV III 3.2, V6, 08/09. Já rodei uns 300 km com ela e ainda estou me acostumando com o carro. O que posso dizer é que estou satisfeito com a aquisição. O carro roda bem no asfalto e estrada. Faz muito muito bem as curvas e é firme sem ser desconfortável. Fiz 10 km/litro na estrada usando o ar condicionado 100% do tempo e com piloto automático na maior parte do tempo. A única coisa que estou percebendo é que quando piso no freio em velocidades mais altas, sinto uma pequena trepidação no volante. Deixarei no meca para dar uma olhada nos freios. Vou precisar também de 1 pneu. O dono anterior trocou 3 pneus e colocou o estepe para rodar. Ocorre que os 3 pneus novos são Bridgestone também, mas de um modelo diferente do estepe. Assim que estiver tudo ok posto notícias. Abs.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Experiência Off Road Ver Post
    Olá a todos! Estou há 5 dias com a nova viatura. Uma GV III 3.2, V6, 08/09. Já rodei uns 300 km com ela e ainda estou me acostumando com o carro. O que posso dizer é que estou satisfeito com a aquisição. O carro roda bem no asfalto e estrada. Faz muito muito bem as curvas e é firme sem ser desconfortável. Fiz 10 km/litro na estrada usando o ar condicionado 100% do tempo e com piloto automático na maior parte do tempo. A única coisa que estou percebendo é que quando piso no freio em velocidades mais altas, sinto uma pequena trepidação no volante. Deixarei no meca para dar uma olhada nos freios. Vou precisar também de 1 pneu. O dono anterior trocou 3 pneus e colocou o estepe para rodar. Ocorre que os 3 pneus novos são Bridgestone também, mas de um modelo diferente do estepe. Assim que estiver tudo ok posto notícias. Abs.
    Aqueles Dueller originais? Não são muito populares... se puder, substitui o que sobrou, até porque já deve estar vencido -- pneu tem validade de 5 anos, pelo que lembro.

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Aqueles Dueller originais? Não são muito populares... se puder, substitui o que sobrou, até porque já deve estar vencido -- pneu tem validade de 5 anos, pelo que lembro.
    Isso mesmo. O antigo dono colocou 3 Dueler novos, mas que possuem um desenho diferente dos originais, ai o carro ficou com 3 pneus novos + o estepe novo, mas com desenho diferente e vencido. Minha intenção é colocar 4 BFs AT, mas primeiro preciso juntar a grana.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Bem vindo Experiência, tirando minha esposa que acha que o carro pula demais , todo mundo que anda gosta e tenho certeza que vai acontecer com você também. Vai ver com o carro bem carregado fica melhor ainda de andar.

Meus freios também trepidam. Na concessionaria disseram que era desgaste irregular do disco. Não aplainaram na revisão de 60mil km por ser pouca a vibração mas nessa de 70k km devem fazer.

Esse consumo é no computador ou tanque a tanque? Se for computador pode descontar 1km/l. Na minha não marca certo (mesmo antes de trocar os pneus) e já vi outros relatos de quem tem V6 de erro de aferição do consumo do comp.

Vai dando notícias.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem vindo Experiência, tirando minha esposa que acha que o carro pula demais , todo mundo que anda gosta e tenho certeza que vai acontecer com você também. Vai ver com o carro bem carregado fica melhor ainda de andar.

Meus freios também trepidam. Na concessionaria disseram que era desgaste irregular do disco. Não aplainaram na revisão de 60mil km por ser pouca a vibração mas nessa de 70k km devem fazer.

Esse consumo é no computador ou tanque a tanque? Se for computador pode descontar 1km/l. Na minha não marca certo (mesmo antes de trocar os pneus) e já vi outros relatos de quem tem V6 de erro de aferição do consumo do comp.

Vai dando notícias.
    Desconsiderei o computador de bordo e medi no tanque a tanque. Vou melhorando as aferições e posto notícias.

Sobre as libras para calibração dos pneus, vcs tem andado com 35 mesmo? Ou pode baixar um pouquinho? Abs.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Desconsiderei o computador de bordo e medi no tanque a tanque. Vou melhorando as aferições e posto notícias.

Sobre as libras para calibração dos pneus, vcs tem andado com 35 mesmo? Ou pode baixar um pouquinho? Abs.

Ando normalmente com 30 na cidade e 32 pra viajar. Só coloquei 34 nesta viagem de ferias porque o carro foi muito carregado.

Em calçamento de pedra igual Ouro Preto já baixo pra 26, senão parece que está de troller.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Transportando Bike estepe

Pessoal

Estou procurando um suporte para estepe pra usar na GV, mas a duvida e quando de peso posso colocar no estepe sem prejudicar a porta traseira, alguém tem experiencia de transportar 3 bikes ao mesmo tempo?

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem