x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luciano Righi Ver Post
    Boa tarde. Comprei uma GV3 e vou instalar os calços de 2"'com amortecedores Rancho e gostaria de saber se essa medida deu certo no seu carro (255/70 r 16). Caso tenha dado, quais foram as suas impressões? Estou pensando em colocar o Pirelli Scorpion Mud da L200 Savana. Desde já, obrigado.
    Qual a tala da sua roda? Usei 255/65-17 nas rodas originais da minha GVIII anterior com o mesmo lift de 2⅛" que uso hoje. Raspava muuuito pouco na parte interna da dianteira apenas quando esterçava o volante ao manobrar. Não contraindicaria essa medida.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Queridos amigos, desejo um feliz 2015 para todos e que possamos trocar bastante conhecimento durante esse ano.

Altimar, realmente acha uma V6 é como achar água no deserto. Mas estou vendo que a 2.0 me atende bem.

Miranda, pena que essa V6 é em SP, e negociar e trazer pra salvador é que é o problema. Apesar de fugir do meu orçamento, acho que encararia pegar ela se fosse aqui.

MrElvio, apesar de aqui em salvador ter muita ladeira, os trechos que circulo no dia a dia são quase planos. Acho que me darei bem com o GV.

Obs: Infeliz comecei 2015 com um prejuízo no bolso e no ego. Uma criatura (chamamos aqui de pombo sujo) por pura e simples perversidade passou uma chave ou pedra na lateral inteira do meu carro e ainda fez um X no capô. O bichinho ficou todo arranhado e me deu até dó no coração. Vou arrumar ele e vende-lo, assim eu pego logo a GV.
    Fui hoje fazer a cotação do reparo no New Fiesta (R$ 1.200,00) e aproveitei para ir ver uma GV que estão anunciando pra venda aqui em Salvador: GV 2.2 AT 4x4 - 2009/2010 - 42.000 km - pneus novos - Valor: R$ 54 Mil

O que vocês acham, o preço tá condizente com a quilometragem e ano?

Suzuki Grand Vitara 4x4 2.0 16V (aut) 2009/2010 4P Cinza Gasolina - iCarros

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    2.2 eu não conheço. Se for o 2.0, mesmo AT, está caro. O preço justo seria na faixa do 50 mil. Mas da uma olhada no site da Fipe.

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Salve pessoal,

Adquiri recentemente meu primeiro 4X4, penso que comecei bem com um GV 09/10 2.0 16V AT, estou satisfeito com o carro, que apesar do ano, está em excelente estado e baixa KM.

Peguei em SP, na concessionaria Toyota inter Japan do Butantã, chegando em minha cidade, Chapecó/SC, percebi um barulho na frete, lado esquerdo, fui até a Suzuki Banzai, aqui da cidade, pessoal super bacana, excelente atendimento e muito conhecimento sobre o carro, o mecânico identificou que o barulho é na Caixa de direção, vai reportar a fabrica a situação para ver sobre a possibilidade de reparo ou a substituição da peça.

No caso de substituição a brincadeira ficara entre 3 a 3,5 mil reais!!!

Gostaria de saber se alguém já teve este problema, e como foi resolvido.

Segundo o mecânico, o problema não vai afetar a segurança, mas o barulho é bem chato.

Agradeço qualquer ajuda, e com certeza estarei lendo os comentários desde o início do fórum, para apender mais sobre o carro.

Grande abraço a todos,

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Salve pessoal,

Adquiri recentemente meu primeiro 4X4, penso que comecei bem com um GV 09/10 2.0 16V AT, estou satisfeito com o carro, que apesar do ano, está em excelente estado e baixa KM.

Peguei em SP, na concessionaria Toyota inter Japan do Butantã, chegando em minha cidade, Chapecó/SC, percebi um barulho na frete, lado esquerdo, fui até a Suzuki Banzai, aqui da cidade, pessoal super bacana, excelente atendimento e muito conhecimento sobre o carro, o mecânico identificou que o barulho é na Caixa de direção, vai reportar a fabrica a situação para ver sobre a possibilidade de reparo ou a substituição da peça.

Segundo o mecânico, o problema não vai afetar a segurança, mas o barulho é bem chato.

Agradeço qualquer ajuda, e com certeza estarei lendo os comentários desde o início do fórum, para apender mais sobre o carro.

Grande abraço a todos,

Regimar

Em qual situação você percebe o barulho, no asfalto buraco, virando a esquerda a direita ?
    Tive um barulho na frente, levei em dois mecânicos que confirmaram defeito do setor, autorizei a manutenção e o problema não era Setor.
    No meu caso o barulho e quando viro tanto pra esquerda ou direita em estradas de paralelepípedo mas em linha reta não possui barulho algum.

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    Salve pessoal,

Grande abraço a todos,
    Oi Regimar,

Aqui neste tópico já apareceu este tipo de reclamação (não sei é a mesma) e pelo que lembro o problema era de uma mangueira da direção que era curta e o problema era resolvido com a substituição da mangueira (o que era feito sem custo pelas concessionárias).

Dá uma procurada aqui no tópico e avalia se o seu problema é semelhante e se o ano do seu carro se enquadra no ano dos carros que apresentavam este problema.

Abraços, Augusto

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Boa noite pessoal e um Feliz 2015 para todos!!!

Por pouco esse meu 2015 não começa com um prejuízo enorme. Voltando pra casa nessa quarta-feira das férias, no município de Seabra/BA, o oléo do carter vazou totalmente, a minha sorte foi que vi uma fumaça na traseira do carro, pelo contato do óleo com as partes quentes do carro, e parei imediatamente. Isso aconteceu porque na revisão de 70 mil KM, que antecipei, fazendo aos 69 mil por causa da viagem, os mecânicos lá da concessionária da SOMA SUZUKI, aqui em Brasília, deixaram o parafuso do bujão do carter de oleo frouxo, com isso ele caiu em cima daquela proteção de plástico do carter. Taí uma utilidade daquela proteção de plástico, aparar alguma peça que cair do motor.
    Depois dessa, autorizada nunca mais!!!
    Abraço a todos.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Boa Noite.

Hoje cheguei de minha segunda grande viagem feita com o Grand Vitara,

Desta vez o destino foi o Noroeste Argentino, Atacama e Catamarca.

Ao todo foram mais de 7 mil km, destes uns 800 de rípio.

O carro se comportou perfeitamente, sem nenhum problema, nem sequer pneu furado.

Nas travessias de altitude (Paso Jama e Sico) o carro se saiu muito bem, não senti nenhuma perda de potência, muito pelo contrário o consumo diminuiu nestas travessias, fazendo quase 12,5 Km/l nestes trechos. No restante da viagem a média foi de 10 Km/l.

No trajeto a Antofagasta de La Sierra a estrada atravessa vários rios, que normalmente estão bem baixos, porém durante a noite que estávamos lá caiu uma grande tempestade, o que é raríssimo de ocorrer naquela região. Na volta os rios estavam bem caudalosos e ficamos bem apreensivos, porém todas as travessias foram tranquilas.

O carro é perfeito e para estas longas viagens, pois não gera cansaço para longos períodos de estrada, nos trechos de deslocamento cheguei dirigir por 14 hrs, parando apenas para abastecer, e no dia seguinte estava super inteiro para mais um dia de estrada.

Para quem tem alguma dúvida ou receio de encarar longas viagens com o veículo, pode ir super tranquilo que o carro é muito confiável.
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Boa noite pessoal e um Feliz 2015 para todos!!!

Por pouco esse meu 2015 não começa com um prejuízo enorme. Voltando pra casa nessa quarta-feira das férias, no município de Seabra/BA, o oléo do carter vazou totalmente, a minha sorte foi que vi uma fumaça na traseira do carro, pelo contato do óleo com as partes quentes do carro, e parei imediatamente. Isso aconteceu porque na revisão de 70 mil KM, que antecipei, fazendo aos 69 mil por causa da viagem, os mecânicos lá da concessionária da SOMA SUZUKI, aqui em Brasília, deixaram o parafuso do bujão do carter de oleo frouxo, com isso ele caiu em cima daquela proteção de plástico do carter. Taí uma utilidade daquela proteção de plástico, aparar alguma peça que cair do motor.
    Depois dessa, autorizada nunca mais!!!
    Abraço a todos.
    Tilapia,

Eu estou pensando fazer uma viajem por esse lado de Chile e Argentina. Você poderia informar-me qual foi seu roteiro, quantos dias foram de viagem e uma ideia de quanto se gasta numa viagem dessas. Quais sao tuas recomendações caso a viagem seja feita num carro so.

Agradeço toda informação que podas dar-me.

David

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Regimar,

Aqui neste tópico já apareceu este tipo de reclamação (não sei é a mesma) e pelo que lembro o problema era de uma mangueira da direção que era curta e o problema era resolvido com a substituição da mangueira (o que era feito sem custo pelas concessionárias).

Dá uma procurada aqui no tópico e avalia se o seu problema é semelhante e se o ano do seu carro se enquadra no ano dos carros que apresentavam este problema.

Abraços, Augusto
    Fala amigos,

Eu tive esse problema....quando esterçava até o fim pro lado esquerdo ou direito, fazia um barulho de estalo.

Relatei o problema na concessionária e arrumaram sem custo.
    Falaram que o problema era da Mangueira da direção hidráulica ser muito curto. O problema é conhecido pela fábrica tanto que os novos Grand Vitara (não sei a partir de qual ano) não tem esse problema, pois já vem com uma mangueira mais longa.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Olá a todos! Hj sairei em busca de uma GVIII para comprar. Assim que comprar me junto a vocês neste fórum de Suzukeiros.

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal, pesquisando na web vi que o preço dos GV 2009 e 2010 para venda localizados em Fortaleza-Ce estão pelo menos R$ 10 mil mais baratos que aqui em Salvador-Ba. O que vocês acham desses, compensaria uma viagem de 1200 Kms e pegar um?

http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-g...#clm-br_rold-2
    http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-g...#clm-br_rold-1

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Pessoal, pesquisando na web vi que o preço dos GV 2009 e 2010 para venda localizados em Fortaleza-Ce estão pelo menos R$ 10 mil mais baratos que aqui em Salvador-Ba. O que vocês acham desses, compensaria uma viagem de 1200 Kms e pegar um?

http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-g...#clm-br_rold-2
    http://fortaleza.olx.com.br/suzuki-g...#clm-br_rold-1
    O primeiro o cara diz que é manual no anúncio e a foto é de automático...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem