x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Romeod Ver Post
    Entendi! Aqui em R Preto só a pastilha custa R$ 540,00...acho que vou tentar a pastilha da Suzucar, por R$ 168,00. Fico grato pela atenção. Abç
    Bom dia senhores! Possuo um GVIII 2011/2012 e na última revisão, o preço da pastilha de freio na Concessionária Via Natsu, em BH estava em R$540,00. Comprei na Suzucar e ainda ganhei um desconto, paguei R$132,00 com ela entregue em minha casa. Já estou rodando mais de 8.000 km e nunca tive nenhum problema, e nem chiado. Também sou aborrecido com barulhos e nunca percebi nada de diferente. Até mais!

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Bom dia senhores! Possuo um GVIII 2011/2012 e na última revisão, o preço da pastilha de freio na Concessionária Via Natsu, em BH estava em R$540,00. Comprei na Suzucar e ainda ganhei um desconto, paguei R$132,00 com ela entregue em minha casa. Já estou rodando mais de 8.000 km e nunca tive nenhum problema, e nem chiado. Também sou aborrecido com barulhos e nunca percebi nada de diferente. Até mais!
    Bom demais saber disso Geovanny. Me anima a comprar da Suzukar se o preço em Uberlândia subir também.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por CaêSZK Ver Post
    Em algum momento desse tópico verifiquei questionamentos acerca de atualização de mapas ou mudança de Software do GPS, sem que tenha havido resposta. No meu GVIII recém-adquirido veio uma Central Multimídia Caska, sem o cartão de memória do GPS. Tenho certo conhecimento sobre o assunto e consegui fazer ela rodar diferentes tipos de Softwares, com mapas atualizados. Caso alguém tenha interesse de fazer o mesmo, é só me avisar.
    Caro Caê, boa noite!

Como faço para atualizar ou mudar os mapas do caska 106A . Estou com o grandvitara que foi do Fellippetti.

Aguardo seu contato.

Romualdo

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Romualdo, foi exatamente felippetti aqui do fórum que fez a indagação!
    Em atenção ao seu interesse, do guilhermejcp e do evertonES, estou nesse momento fazendo upload de dois navegadores já prontos para uso, com mapas e pontos de interesse já atualizados: um deles é o original do aparelho, apenas com as atualizações; o outro é uma versão do iGO Primo, é uma versão com mais recursos, mas é mais pesado para a Central Multimídia.
    Assim que eu terminar, envio os links por mensagem privada (uma vez que estou compartilhando material que não é meu).
    Se alguém mais tiver interesse é só entrar em contato.
    Lembrando que serve apenas na CM Caska, modelo 106A.

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Não posso enviar MP, pois sou usuário novo. Abri um tópico descrevendo o procedimento:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2269726

Abs.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu caro Guilhermejcp,
    poderia me ajudar?
    Cheguei de viagem e vi que a lente do meu farol de neblina do lado direito quebrou.
    Não encontrei a lente para vender na Suzukar, apenas no site "el produto" (link: http://www.elproducto.co/Brasil/vidro-lente-farol-auxiliar-en-sao-paulo-MLB595189525) que eu nunca ouvi falar.
    Saberia me dizer onde consigo comprar?
    É fácil instalar? Aviso que não sou de fazer eu mesmo (a coordenação motora e a paciência para esse tipo de serviço não é o meu forte).
    Amanhã ligarei para a concessionária Sarang aqui no Rio.

Muito obrigado pela atenção.
    Abraços,
    Bruno Picanço
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem pessoal, depois de mandar trocar 3x as lâmpadas dos faróis que queimavam a cada chuva resolvi fazer o serviço em casa.

E minha surpresa maior quando tirei a proteção atrás do para choque, é que as Lâmpadas não estavam queimadas. Uma estava mal encaixada e por isso estava cheio de água dentro do bulbo. E a outra nem estava encaixada mais, tinha caído pra fora do bulbo.

Além disso achei uma chave estrela que esqueceram dentro do para-choque, faltavam 4 presilhas e mais 2 que não vem de fábrica mas tem local pra colocar e outras 4 que estavam estouradas por ter sido tiradas erradas. O tubo onde passa a fiação estava cheio d'água por ter sido colocado invertido.

Resumo, uma put... serviço de porco. Gastei umas 4 horas mas sequei cada gota d'água do bulbo, recoloquei todas as presilhas, lubrifiquei o contatos (Wd40) , depois de encaixar as lâmpadas coloquei silicone spray pra repelir água e e silicone acético do lado de fora para não deixar entrar mais. Coisa que deviam ter feito na primeira vez.

Vamos ver agora se não entra mais água. E se entrar arrumo em casa mesmo.

Próxima empreitada e retirar o tanque onde fica a água acumulada do filtro de ar. Ele fica atrás do para-choque do lado direito. Nem sabia que existia isso.

Mas um dica. Cuidado com filhos pequenos e moedas. Minha filha achou que o buraco entre o volante e o painel se parecia com um cofrinho e encheu de moeda. Deu trabalho achar as benditas moedinhas. rsrs

Anexo 499616
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Complementando: Tive informação que os mud no asfalto com chuva são ruins, mas não testei ainda.

O snorkel comprei na WB4x4. Eles anunciam aqui no Forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ca...s-offroad.html (WB4X4 Acessorios e Equipamentos Offroad.)

Abraços, qualquer dúvida estou á disposição.
    Meu caro EvandroES,
    realmente a viatura ficou muito legal !!! Parabéns.

Fui procurar no site WB4x4 e não encontrei snorkel para o nosso modelo de GV. Como você fez? Adaptou o snorkel do modelo antigo ou eles já fornecem para o nosso modelo?

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Crato/CE
    Bom dia!
    os O-rings são os anéis de borracha que fazem a vedação na flauta, fica bem próximo da entrada do bico (lado direito da figura, quase na ponta). Com cuidado dá pra retirar os bicos sem retirar a flauta totalmente, a mangueira de combustível que chega nela por trás do bloco é curta e apertada. No caso da mistura rica, vale a pena verificar o estado das velas e do filtro de ar.
    Boa semana a todos!

GRAND VITARA-img_0083.jpg
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Em relação a minha preocupação com o tópico estar meio "bagunçado de informações úteis", vejo que não estou mesmo enganado.
    Informações misturadas (e ainda por cima, úteis), nunca é bom mesmo.

Dino, obrigado pelas informações!
    Esqueci de informar que o scanner dá mistura rica.
    Tambem vou reutilizar os retentores, e ver esses tais "O-rings" (vou tentar descobrir o que são primeiro!)!
    Obrigado!
    Abs.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Obrigado Evandro,

O grande problema que vejo em pegar o Kit da Sigma (50mm) é a troca do amortecedor traseiro original, meu carro está com 45.000 Km rodado, não sei se vale a pena a troca. Já o kit da Tecnotrilha mexe menos da configuração original da suspensão e é suficiente para aumentar os pneus.

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Everton30, se for pegar pegue o de 50mm, não vai sentir muita dirença e quanto mais alto melhor. Pelo menos é a minha opinião.

Abraços.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Guilhermejcp,
    poderia me ajudar?
    Cheguei de viagem e vi que a lente do meu farol de neblina do lado direito quebrou.
    Não encontrei a lente para vender na Suzukar, apenas no site "el produto" (link: http://www.elproducto.co/Brasil/vidro-lente-farol-auxiliar-en-sao-paulo-MLB595189525) que eu nunca ouvi falar.
    Saberia me dizer onde consigo comprar?
    É fácil instalar? Aviso que não sou de fazer eu mesmo (a coordenação motora e a paciência para esse tipo de serviço não é o meu forte).
    Amanhã ligarei para a concessionária Sarang aqui no Rio.

Muito obrigado pela atenção.
    Abraços,
    Bruno Picanço

Bruno joga no google, não lembro onde foi mais esses dias eu estava procurando alguma coisa sobre GVIII e apareceu farol de milha à venda.

Com elação ao snorkel manda um email ou liga para a WB4x4 e fala com o Wilians, ele fez sobre medida para o GVIII, pode citar meu nome.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Obrigado Evandro,

O grande problema que vejo em pegar o Kit da Sigma (50mm) é a troca do amortecedor traseiro original, meu carro está com 45.000 Km rodado, não sei se vale a pena a troca. Já o kit da Tecnotrilha mexe menos da configuração original da suspensão e é suficiente para aumentar os pneus.
    Tranquilo só opinei porque se fosse hoje eu faria assim. rsrsrs

Eu troquei com 12.000KM guardei os amortecedores e pneus originais para quando for vender a viatura.

Abraços.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Pessoal, a propósito, fui numa loja ver umas rodas hoje e me mostraram uns anéis centralizadores de PLÁSTICO (coloridos) que vão servir apenas para facilitar a colocação dos parafusos nas rodas, eles não tem nenhuma capacidade mecânica de sustentar o peso do carro, existem anéis de alumínio para vender no mercado livre e em algumas lojas. Fica a dica.
    Ricardo
    Chegaram os anéis 67.1 - 60.1 mm de alumínio que comprei no e-Bay.
    Semana que vem entro em férias e terei tempo de acompanhar a montagem.
    Depois comento o resultado.

GRAND VITARA-dsc_0136.jpg
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem