x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Olha, se o óleo tiver a mesma especificação, qual seja, a determinada pelo fabricante do veículo, não fará diferença a marca. Eventualmente algum deles pode ter uma ou outra tecnologia que agrege determinada qualidade, mas isso nem é o mais importante. Assim, o que se deve evitar é o conselho de muito mexanico, no sentido de indicar óleo mais fino ou grosso por aí.

Quanto à lobbys, Guilherme e Leonardo, existem em todas. Tanto que Renault usa Elf, Citroen se bem lembro é Total, e por aí vai. Imagino que são grandes contratos entre as empresas relacionadas. Pode ver que todas as montadoras indicam determinada uma marca específica.

Ah, ponto de atenção especial é a qualidade do filtro de óleo!

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Estou usanso o Mobil porque ainda faço revisão nas concessionárias. Senão iria de catrol magnatec. Sempre usei ele e achava muito bom. Oleo BR nas montadoras me cheira a lobby e mais politicagem. Nai que seja ruim mas mais pelo momento.
    guilhermejcp

Este óleo Móbil que você usa na concessionaria e sintético ou semi-sintético.

Obrigado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    guilhermejcp

Este óleo Móbil que você usa na concessionaria e sintético ou semi-sintético.

Obrigado.

Scgomes
    É o ecopower semi sintético.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros companheiros e amantes do GVIII,
    esse fórum é minha leitura diária, é sempre um prazer.

Nas últimas edições de revistas "especializadas" tem sido realizados diversos comparativos com o Renegade. Vocês repararam que em nenhum desses comparativos aparece o GVIII ?! O que passa na cabeça dos responsáveis da Suzuki que atendem ao mercado brasileiro?

Não li todas as reportagens, mas acredito que o GVIII continua sendo o melhor custo x benefício (conforto, espaço e capacidade off road).

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post

Nas últimas edições de revistas "especializadas" tem sido realizados diversos comparativos com o Renegade. Vocês repararam que em nenhum desses comparativos aparece o GVIII ?! O que passa na cabeça dos responsáveis da Suzuki que atendem ao mercado brasileiro?

Não li todas as reportagens, mas acredito que o GVIII continua sendo o melhor custo x benefício (conforto, espaço e capacidade off road).

Abraços,
    Bruno Picanço
    Bpicanco

Pelo que vi nos testes eles passam por uns obstáculos e criam uma imagem de robusto, quero ver fazer isto 10 anos seguido e ver o quanto de manutenção vai dar .
    Não quero desmerecer e nem promover a GV ou renegade a Gv já provou sua qualidade o renegade só o tempo vai dizer, eu particularmente não compraria o renegade, por ser a diesel e ser menor que o GV ,e também não compraria uma GV nova infelizmente a GV v6 foi descontinuada, a versão que ficou pelo preço que esta, com motor fraco sem itens de segurança mais atuais esta ficando pra trás.

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.

Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.

Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.

Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.

O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.

Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.

Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.

Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.

O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...
    Srs

Realmente ABS, ESP, TC, HDC, etc e tudo besteira, pagar rios de dinheiro pra anda no asfalto de 4x4, pra que segurança!
    Com um fusca bem baratinho não paga imposto e da pau em GV troller etc.

Brasileiro tem que andar de carroça mesmo.
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Tenho e a mesma impressão sobre o tema...

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    ...
    ...
    Sério?! Mas sério mesmo?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Gomes,

Eu não disse que é besteira, só disse que a qualidade desses sistemas deve ser avaliada. Eu não acho o Ecosport melhor que o GV porque ele tem ESP e mais eletrônica. Pelo que você fala, dá a enteder que você acha o contrário e eu apenas discordo. Citei o exemplo do ABS da minha Montana pra ilustrar. Eletrônica barata não agrega segurança, agrega problema.

O que eu quis salientar é que não dá pra tratar a GV V6 na mesma categoria que o 2.0. São carros completamente diferentes e para públicos diferentes, já que imagino que estamos falando de um carro aproximadamente 30 a 40% mais caro que o outro.

Se vendesse a GV V6 ainda hoje e eu pudesse investir 140 mil num carro, com certeza compraria a V6. A questão é meter o pau num carro porque falta ESP ou sei lá o que, sem avaliar a real qualidade dos sistemas instalados em nossos carros. Comprei um fiesta com 7 airbags, ESP, etc...e vou te dizer que o carro não deixou de ser uma bosta apesar de toda essa eletrônica, que inclusive deve ser de baixa qualidade e eficiência.

Não é o caso do GV V6, do outlander, de uma pajero full. Em relação ao Renegade, vamos esperar o tempo e ver se é um carro de qualidade...Lembrando que estamos falando de Chrysler que estava a beira da
    falência e que foi absorvida pela Fiat. Então, pra mim não é atestado de confiabilidade e qualidade.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post

Abraços,
    Bruno Picanço
    Companheiros,
    gostaria de saber se algum de vocês saberia dizer por que o GVIII não aparece nos testes comparativos?
    Seria uma postura inadequada da Suzuki junto à imprensa "especializada"?
    Fico com um misto de tristeza e preocupação com a ausência do GVIII nos comparativos. Acredito que todos nós concordamos que o GVIII se sairia muito bem nesses comparativos (com as suas vantagens e desvantagens) e isso poderia elevar a quantidade de unidades vendidas e diminuir as nossas preocupações com uma possível descontinuidade do GVIII no nosso mercado.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Gomes,

Eu não disse que é besteira, só disse que a qualidade desses sistemas deve ser avaliada. Eu não acho o Ecosport melhor que o GV porque ele tem ESP e mais eletrônica. Pelo que você fala, dá a enteder que você acha o contrário e eu apenas discordo. Citei o exemplo do ABS da minha Montana pra ilustrar. Eletrônica barata não agrega segurança, agrega problema.

O que eu quis salientar é que não dá pra tratar a GV V6 na mesma categoria que o 2.0. São carros completamente diferentes e para públicos diferentes, já que imagino que estamos falando de um carro aproximadamente 30 a 40% mais caro que o outro.

Se vendesse a GV V6 ainda hoje e eu pudesse investir 140 mil num carro, com certeza compraria a V6. A questão é meter o pau num carro porque falta ESP ou sei lá o que, sem avaliar a real qualidade dos sistemas instalados em nossos carros. Comprei um fiesta com 7 airbags, ESP, etc...e vou te dizer que o carro não deixou de ser uma bosta apesar de toda essa eletrônica, que inclusive deve ser de baixa qualidade e eficiência.

Não é o caso do GV V6, do outlander, de uma pajero full. Em relação ao Renegade, vamos esperar o tempo e ver se é um carro de qualidade...Lembrando que estamos falando de Chrysler que estava a beira da
    falência e que foi absorvida pela Fiat. Então, pra mim não é atestado de confiabilidade e qualidade.
    Posso dizer que se fosse comprar carro zero km nem olharia pra V6 pelo preço. Ficaria com a 2.0 manual.

Mas como nunca comprei carro zero, resolvi arriscar a V6 e dei sorte.

Hoje olhando o preço do Renegade diesel completo, 99% de chances de partir para a Freelander 2 diesel ou ou SW4 ambas 2012, isso ficando só nos carros à diesel. Se colocar gasolina no meio, com R$150mil, da pra abrir um leque absurdo de opção.

Até mesmo um motorhome rebocando um jimny ou outro jipinho, um barco no teto e bicicletas na mala. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem