Postado originalmente por
AugustoSC
O problema do GV atual do ponto de vista mercadológico é a defasagem da eletrônica no carro e do câmbio automático de 4 marchas. Entretanto se eu fosse comprar um carro de até 100 mil reais hoje, compraria o GV novamente.
Essa eletrônica toda não me seduz, ninguém avalia realmente a eficiência desses sistemas. Eu prefiro mil vezes a qualidade mecânica do GV do que comprar um EcoSport com ESP, 7 airbags, freio de ladeira, etc....Será que esta eletrônica realmente melhora a segurança do carro? Qual a qualidade? Coml exemplo sabemos que tem ABS bom e ruim. Eu mesmo tenho uma montana 2014 com ABS e o freio nem se compara ao do GVIII. Aliás, prefiro o freio da montana sem ABS do que com ele, se eu pudesse desligava o ABS que só entra na hora errada e acaba prejudicando a frenagem.
Sobre o Renegade, o que mata é o tamanho. O GVIII no meu entendimento é o tamanho ideal pro segmento e por issi enpela qualidade do carro eu continuo muito feliz com ele.
Esse papo de quem tem V6 do GVIII é outra coisa sem noção. Me diz hoje qual carro do seguimento tem 220 cavalos como foi a V6. Qual seria o preço desse V6 hoje. Como exemplo temo o outlander cujo preço é em torno de 100 mil o quatro cilindros e 140 mil o V6, ou seja, hoje o GV V6 seria pelo menos uns 140 mil reais e eu mesmo ficaria com o 2.0 pela diferença de preço, já que pro meu uso o 2.0 me atende muito bem, só não atende melhor por não ser muito econômico.
O fato é que quem tem um GVIII tá bem ainda hoje...com todas essas novidades de mercado. Além de ter o carro mais bonito da categoria...