x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Companheiros,
    com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).

Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
    Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).

No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
    A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
    Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
    Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
    Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.

Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).

Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
    Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.

O que vocês acham?

Um forte abraço,
    Bruno Picanço
    Bruno. essa situação que vc relatou de muita lama se não for com um jipe bem preparado, provavelmente vai encontrar problemas. Faço trilhas de moto e já vi várias situações onde SUVs e crossovers estavam no local errado para a proposta do carro, dá dó ver o que judia da viatura. Já andei com o GV por lugares bem ruins mas nunca em trilhas estreitas com erosões e muita lama em rampas. Nessas condições não tem eletrônica que resolva, até pq ela controla o ABS e isso significa diminuição de velocidade e superaquecimento de freios, nada bom na trilha, principalmente se for mais longa.
    Pra isso a Suzuki tem o Jimny, que deve ser preparado inclusive. Já tive que esperar em trilha leve Freelander que deu pau no sistema Terrain Response pois ele ficava mudando a leitura de solo o tempo todo e o carro teve que ser desligado e tiveram que reconfigurar o CC.
    Gosto de GV por isso...sem frescura, tudo mecânico, caberia sim um bloqueio de diferencial traseiro ou até mesmo um ESP (na 2.0) pra situações leves mas na dureza....
    Repare que mesmo na V6 quando aciona a reduzida o ESP desliga, ele não é bom pra offroad! Não abro mão de duas coisas pra considerar um carro offroad: Capacidade de tração e velocidade de ataque (principalmente em rampas) e aí só caixa reduzida e boas botas.
    Forte abs

Em tempo, a Suzuki tem por "política" da empresa não ceder carros para comparativos, qualquer um não apenas o GV. Se quiserem as revistas tem que comprar.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Pessoal,

Estou com dúvida quanto ao consumo do meu carro, gostaria de buscar informações junto aos amigos do fórum para chegarmos num padrão médio de consumo da Grand Vitara 2.0 16v.

Para que possamos chegar a este padrão, é fácil, basta pubicarmos aqui, pelo menos 3 médias de consumos.

Nestas médias devemos nos ater a 4 informações, que são de estrema importância:

1 - Gasolina que foi usada: (comum/aditivada e marca)
    2 - A média em si, de preferência calculada pela kilometragem/litragem;
    3 - a velocidade mádia, obtida no computador de bordo;
    4 - E por fim, e mais importante, o modelo: 4x4 ou 4x2 e AT ou MT.

é importante zerar o computador em cada vez que o tanque foi completado, de preferencia abastecer na mesma bomba, até o primeiro desligamento automático.

A informação da velocidade média é crucial para que tenhamos dados confiáveis. Percebi que dependendo da região da cidade que ando, consigo médias diferentes, e a uma relação direta entre a velocidade média e o consumo médio, inclusive já vi tópicos neste fórum abordando esta relação.

Quem estiver disposto, fica o desafio,e a informação será de grande valia a todos.

Obrigado e grande abraço a todos.

Ainda, aproveitando o espaço, peço que todos que entrem em contato com a Suzuki do Brasil, através do SAC ou dos concessionários, para pedir que seja vendida aqui no Brasil a versão 2.4 que é oferecida na Argentina, segue o link da ficha técnica, seria ótimo podermos ter este carro aqui, mantem as mesmas qualidades, mas com muito mais conforto, segurança e economia. Penso que seja mais econômica, por disponibilizar mais força e potência, o que em tempos de gasosa a R$ 3,50, deve-se considerar.

http://suzuki.com.ar/modelos/vitara/index.html

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Regimar Cassiano Pansera Ver Post
    ...
    Ainda, aproveitando o espaço, peço que todos que entrem em contato com a Suzuki do Brasil, através do SAC ou dos concessionários, para pedir que seja vendida aqui no Brasil a versão 2.4 que é oferecida na Argentina, segue o link da ficha técnica, seria ótimo podermos ter este carro aqui, mantem as mesmas qualidades, mas com muito mais conforto, segurança e economia. Penso que seja mais econômica, por disponibilizar mais força e potência, o que em tempos de gasosa a R$ 3,50, deve-se considerar.

http://suzuki.com.ar/modelos/vitara/index.html
    Regimar,

O problema de trazer o 2.4 seria os impostos, mais precisamente o IPI, que é cobrado de acordo com a cilindrada do motor. No caso do Grand Vitara, movido somente a gasolina e cuja montadora produz no país, a classificação fica assim:

Até 1.0 2%
    Entre 1.0 e 2.0 8%
    Acima de 2.0 25%

Como pode ser visto, a diferença de imposto para motores acima de 2.0 é enorme, portanto um Grand Vitara 2.4 vendido aqui no Brasil ficaria bem mais caro, entrando na faixa de preço de veículos de outras montadoras com mais recursos e perdendo assim a sua competividade.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados
    Fui ver o renegade na CCS hoje num intervalo de trabalho.
    Ainda não tinha versão a diesel no estande. Olhei a versão Sport automática. Não fiz teste drive e nem pedi porque não dava tempo.
    Olhei o carro e me pareceu muito inferior a GV, especialmente no espaço interno e altura do solo. O acabamento interno é bom e as aberturas de porta são bem ajustadas, mas eu não trocaria o GV por ele. Com estes aspectos no meu entendimento a versão diesel é cara demais. Não vale a pena. Mas os colegas que tiverem disponibilidade examinem o carro e coloquem as suas impressões. Não estou afirmando que o carro é ruim pois é muito cedo para se chegar a esta conclusão ou não. Apenas entendo que, ao menos, em dimensões o renegade não vale o que cobram. Me pareceu um uno melhorado.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Boa tarde Jeanilson,

Entendo a tua afirmação, mas discordo que o carro perderia mercado, a Suzuki poderia manter a 2.0, e lançar a 2.4 como limited edition, assim seria mais uma opção.

E apesar de entrar na faixa de outros "concorrentes", isso não iria interferir negativamente, tenho certeza que muitos consumidores deixam de pegar a Grand Vitara por não dispor de alguns recursos que acham indispensáveis, seja de segurança, ou perfumaria, como dizem, mas o fato é que pagam 10 mil a mais por um carro que não oferece as qualidade da GV.

Tenho certeza que muitos destes, deixariam de comprar ix35 ou Sportege, para ficar com a GV, mesmo o preço sendo o mesmo, se tiver os mesmos opcionais.

Cara é de ficar revoltado, oferecer um carro de 100 mil, sem sensor de estacionamento, é ser cabeça dura, pois as pessoas levam isso em conta, quando vai mostrar o carro pro amigo ele pede, quanto pagou???100k...a e tem isso? tem aquilo? e vc dizendo não, não. Cara, é difícil justificar.

Quem tem esposa sabe do que estou falando, especialmente se ela usa o carro.

E na pior das hipóteses, quem compra a GV pelo preço e opcionais que oferece hoje, é porque quer o carro, e não deixaria de comprar por custar 10 mil a mais. é uma questão até de respeito por estes consumidores.

Fica a dica.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Viatura ainda se sapatos novos e sem snorkel:
    GRAND VITARA-dsc01474.jpgGRAND VITARA-dsc01494.jpgGRAND VITARA-dsc01510.jpg

Agora já com sapatos novos e snorkel:
    GRAND VITARA-dsc01703.jpgGRAND VITARA-dsc01708.jpgGRAND VITARA-dsc01709.jpgGRAND VITARA-dsc01710.jpg

Abraços.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Faço minhas expedições com um grupo local, mas acompanho as expedições do MK no YouTube. Ainda farei uma dessas com vocês!

Impressionante como o GV fica pequeno perto do Wrangler dele, não é? Bem que poderiam criar um TeraFlex pro nosso carro! rsrs...

Parabéns, Evandro. Tá show!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    É verdade Márcio, eu comparo a diferença entre eles igual a do GVIII e o Ford Ka da patroa. kkkkk

Essa é grande vantagem do Wrangler, como é muito usado nos USA tem de tudo para ele no mercado, tem um amigo que diz que é um verdadeiro lego.

É meu sonho de consumo, mas $$$$ é pra poucos. rsrsrs

Pessoal tá saindo para o jalapão daqui a 3 ou 4 dias, infelizmente não poderei ir. Quando tiver a próxima eu posto aqui com antecedência. Se tiver interesse lhe garanto que vai gostar muito do pessoal.

Abraços.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, boa noite!

Esse tópico anda "meio bagunçado" de informações úteis.

Explico: às vezes, numa mesma página, há postagens de vários assuntos diferentes, o que, além de se perder acesso e discussões importantes, torna a leitura um tanto cansativa.

Não quero aqui bancar uma de chato, mas senti que precisava me manifestar a respeito, com o objetivo de que nossas informações sejam aproveitadas e compartilhadas da melhor forma.

Gostaria de dar uma sugestão:

Se o tema a ser postado for um assunto que rende, podería ser aberto um tópico, para lá, ele (assunto) ser debatido.

o que acham?

Abs.

Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezados
    Fui ver o renegade na CCS hoje num intervalo de trabalho.
    Ainda não tinha versão a diesel no estande. Olhei a versão Sport automática. Não fiz teste drive e nem pedi porque não dava tempo.
    Olhei o carro e me pareceu muito inferior a GV, especialmente no espaço interno e altura do solo. O acabamento interno é bom e as aberturas de porta são bem ajustadas, mas eu não trocaria o GV por ele. Com estes aspectos no meu entendimento a versão diesel é cara demais. Não vale a pena. Mas os colegas que tiverem disponibilidade examinem o carro e coloquem as suas impressões. Não estou afirmando que o carro é ruim pois é muito cedo para se chegar a esta conclusão ou não. Apenas entendo que, ao menos, em dimensões o renegade não vale o que cobram. Me pareceu um uno melhorado.
    Abs.
    Camarada,
    Em relação a altura do solo, os modelos de Renegade flex tem 18cm, os diesel tem 20cm e o Trailhawk tem 22cm.
    Acredito ser muito comum ter essa sensação de carro baixo nos modelos flex.
    Mas, a título de curiosidade, olhei as specs do HR-V e ele tem 17cm de altura do solo, além do q ele usa a plataforma do Fit e é caro demais. Já vi essa estória com um tal de Ecasport....
    Em suma,
    Quer comprar um carro usado q tem o consumo razoável e seja pra andar na cidade, compra um GV 2012 4x2 mt por menos de 50k e tenha conforto, segurança, dirigibilidade e manutenção muito da esporádica. Tá certo q não tem alguns mimos e alguns nem dá pra instalar depois ou tem muita dificuldade para se conseguir, mas nada supera a confiabilidade q o carro tem.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Senhores,

Sem querer criar polêmica, mesmo porque sou fã DEMAIS do GV. Mas dizer que ele não perde em nada para Renegade e HR-V é viver em outro mundo. Ambos são superiores em segurança (que foi, inclusive, um fator mencionado), desde que devidamente equipados. O que é uma pena e uma grande mancada da Suzuki nesse caso: mantivesse a motorização 2.0, mas com opcionais relacionados.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    É verdade Márcio, eu comparo a diferença entre eles igual a do GVIII e o Ford Ka da patroa. kkkkk

Essa é grande vantagem do Wrangler, como é muito usado nos USA tem de tudo para ele no mercado, tem um amigo que diz que é um verdadeiro lego.

É meu sonho de consumo, mas $$$$ é pra poucos. rsrsrs

Pessoal tá saindo para o jalapão daqui a 3 ou 4 dias, infelizmente não poderei ir. Quando tiver a próxima eu posto aqui com antecedência. Se tiver interesse lhe garanto que vai gostar muito do pessoal.

Abraços.
    Evandro,

Parabéns pelo "novo" GV. Está show a criança. Pensou em colocar faróis auxiliares também?

Quanto ao Jalapão, o dia que for, avise mesmo. Te acompanho a partir da metade do caminho.
    No fim do ano, uma das minhas possíveis visitas é o parque.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem