x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Quanto à se criar um tópico com sub tópicos para o GVIII também concordo até porque eu li todo o tópico e muita coisa não lembro mais. E nem sempre me acerto com as ferramentas de pesquisa(analfabeto digital kkkk).

Acredito que ajudaria também aos novatos que precisando de uma ajuda mais urgente não consigam ler todas as informações.

O ideal seria reorganizar o tópico mas não sei se isso é possível(teria que ver com os administradores), caso contrário começar tudo de novo em novos tópicos. Neste caso poderíamos perder algumas informações, haja vista que muitos que contribuíram com informações, podem não ser tão assíduos no fórum e alguma informação importante ficar perdida nestas 682 páginas.

Seixas, vc que é o pai da criança tem alguma idéia?

Abraços.
    Pessoal,

Endosso a proposta do Seixas sobre a organização de nossas informações.

Do que já foi discutido aqui sobre o tema da reorganização apresento as seguintes contribuições:

1 - pelo que já li/ví no forum 4x4 não há subpastas (subtópicos) das pastas (tópicos), ou seja, nosso diretório é SUZUKI e nossa pasta/tópico é Novo Grand Vitara 09. Do modo que estamos querendo só seria possível se fosse criada um novo diretório "Grand Vitara", mas creio que isto está fora de cogitação em função da estrutura do forum.

2 - a postagem das informações em outros locais como o facebook enfraqueceria e dividiria a comunidade e o forum, se encontra aqui uma quantidade enorme de informações técnicas e também de conhecimentos e oportunidades (eu mesmo acabei de comprar a GV 3.2 que o Samuel anunciou aqui no forum).

3 - creio que a melhor saída é começarmos a criar outros tópicos específicos dentro do nosso diretório Suzuki e irmos colocando as novas informações e discussões neles e também colocando os links sobre os referidos temas que existem no "Novo Grand Vitara 09", vai dar trabalho mas se todos contribuírem logo tudo estará resolvido. Poderiamos até fazer uma divisão de paginas entre nós para rastrearmos os assuntos e irmos colando os links nos novos diretórios, por exemplo, cada um pegaria umas 20-30 paginas para ir olhando e garimpando as informações e colocando os links ou os próprios posts nos novos tópicos.

4 - Sugestões de tópicos:
    motor, cambio, suspensão, elétrica, interior e acabamentos, freios, manuais e informações técnicas, oficinas especializadas, compra de peças, faça você mesmo, rodas e pneus, adaptações.....

abs a todos,

Ricardo
    4X4 Brasil
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Se alguém se interessar:
    Troco jogo de 5 rodas originais Suzuki aro 18, 2013/2014, pintadas grafite na CC, com pneus Goodyear Sport 225/60, com 20.000 Km rodados e rodando, por jogo de 5 rodas originais Suzuki, ARO 17, 2013/2014, com pneus em estado aceitável como para chegar na borracharia .
    Razão: poder instalar pneus AT nas rodas ARO 17, porque não é possível no Brasil achar AT para o ARO 18 original no meu carro.
    Obrigado.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Para facilitar a busca de informações nesse tópico, sugiro que adotem o seguinte procedimento, que considero mais eficaz que o mecanismo de pesquisa do Fórum:
    No Google, coloquem no campo de pesquisa o seguinte: "site:4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a". Ao lado, digitem a informação que estão procurando. Exemplo:
    "site:4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50890-novo-grand-vitara-09-a Kit Rocky Road" - Nesse caso, tudo que foi dito aqui sobre o Kit da Rocky Road aparecerá.

Abs.

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Em algum momento desse tópico verifiquei questionamentos acerca de atualização de mapas ou mudança de Software do GPS, sem que tenha havido resposta. No meu GVIII recém-adquirido veio uma Central Multimídia Caska, sem o cartão de memória do GPS. Tenho certo conhecimento sobre o assunto e consegui fazer ela rodar diferentes tipos de Softwares, com mapas atualizados. Caso alguém tenha interesse de fazer o mesmo, é só me avisar.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Boa Tarde Companheiros,

Alguém já instalou ou possui referencias sobre estes Kits Lift pro GVIII? Vale a Pena?

http://www.sigma4x4.com.br/details/G...r-960-deposito

http://www.tecnotrilha.com.br/
    TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III

Já mandei e-mail para ambas as empresas solicitando especificações dos Kits.
    Obrigado.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Romeod Ver Post
    Caro Guilherme,

Estou com a mesma questão em relação às pastilhas de freio. Desculpe se volto ao tema, mas de que forma vc solucionou a compra das pastilhas para o seu carro? Grato!
    Não se preocupe Romeo. Esse nosso tópico eclético tá sempre indo e voltando. Mas isso é bom, sempre aparece algo novo.

Pelo pouco que me conheço tenho 99% certeza que na primeira chiada do freio ficaria p... da vida com a pastilha e trocaria de novo. Então, acabei optando pela da concessionária direto. Paguei R$386,00 mas não cobraram a mão de obra, foi junto com a revisão.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde Companheiros,

Alguém já instalou ou possui referencias sobre estes Kits Lift pro GVIII? Vale a Pena?

Obrigado.
    Uso o kit da Tecnotrilha. Nada a reclamar. Porém o kit é bem simples. Apenas os calços.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por CaêSZK Ver Post
    Em algum momento desse tópico verifiquei questionamentos acerca de atualização de mapas ou mudança de Software do GPS, sem que tenha havido resposta. No meu GVIII recém-adquirido veio uma Central Multimídia Caska, sem o cartão de memória do GPS. Tenho certo conhecimento sobre o assunto e consegui fazer ela rodar diferentes tipos de Softwares, com mapas atualizados. Caso alguém tenha interesse de fazer o mesmo, é só me avisar.
    Eu tenho interesse sim. O meu está bem desatualizado. Em Belo Horizonte e Goiânia praticamente não dá pra usar.

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Kit Sigma 4x4
    o kit é composto de 2 amortecedores traseiros, 2 molas traseiras, 2 espaçadores para amortecedores dianteiros e 2 parafusos CAM 14 para ajuste da cambagem.

Kit Tecnotrilha
    - 02 extensores dos telescopios dianteiro
    -02 molas traseira

Boa Tarde Companheiros,

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por CaêSZK Ver Post

Eu tenho no meu multi mídia igo mas está muito desatualizado. Tentei atualizar mas sou fraco em PC. Se puderes me dar algumas dicas eu agradeço.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Boa Tarde Companheiros,

Obrigado.
    Everton30, se for pegar pegue o de 50mm, não vai sentir muita dirença e quanto mais alto melhor. Pelo menos é a minha opinião.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Não se preocupe Romeo. Esse nosso tópico eclético tá sempre indo e voltando. Mas isso é bom, sempre aparece algo novo.

Pelo pouco que me conheço tenho 99% certeza que na primeira chiada do freio ficaria p... da vida com a pastilha e trocaria de novo. Então, acabei optando pela da concessionária direto. Paguei R$386,00 mas não cobraram a mão de obra, foi junto com a revisão.
    Entendi! Aqui em R Preto só a pastilha custa R$ 540,00...acho que vou tentar a pastilha da Suzucar, por R$ 168,00. Fico grato pela atenção. Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem