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Tópico: GRAND VITARA

  • #10285
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Eduardo:
    O "N" no seletor de tração é exclusivamente para rebocar o carro. Nunca é usado com o carro funcionando normal. De 4H para 4H L pode passar com o carro em movimento. Basta estar em linha reta e a menos de 100 km/h. De 4H Lock para 4 reduzida e bloqueada sim o carro tem que estar parado, nos carros AT a alavanca do cambio em N e o freio apertado. Nos carros MT também a embreagem apertada. Não da para saber se o carro dele é AT ou MT, ele não mostrou. Também não mostra se aperta freio e embreagem, se for o caso. Se a luz espia da tração para de piscar teoricamente a seleção de tração foi completada. É o que parece no video...
    Pelo que vi o 4H L deberia ter funcionado.
    A reduzida não se ele não fez o procedimento correto. Abraço.

    Isso ai Conrado e Dan
    Aconteceu comigo, tive que desviar de um Zé mané que vinha descendo sem controle a rampa e cai em uma vala com as rodas direitas e ai a casa caiu. Conseguimos (falo isso pois foi meu primo que tirou a viatura) sair com o punta taco e girando o volante em movimentos curtos e coordenados, as botas G12 da Yoko ajudaram bastante. Os americanos fazem isso com o pé esquerdo já que aprendem desde cedo a frear com esse pé.
    O cara do vídeo precisa de um Discovery pra não se enrolar mais, rs
    Abs
    Luis Artur
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  • #10286
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    É isso mesmo Dan e Luis.
    Com bloqueio de diferencial central sem controle de tração, como é no nosso caso nas GV, os diferenciais dianteiro e traseiro continuam funcionando sem bloqueio e em situação "X", que é o caso do vídeo, o carro não anda mesmo, por mais bloqueio central e reduzida que seja aplicada. A saída é essa mesmo, apertar o freio e acelerar ao mesmo tempo, para parar as rodas que giram em falso e permitir que os diferenciais dianteiro e traseiro mandem torque para as rodas que estão paradas.
    Um bom pneu AT também ajuda a evitar que as rodas em "X" patinem tanto... Não é o caso do vídeo. O carro está com pneus de asfalto.
    Abraço.

    Por se alguém não tem o manual mando fotos de algumas páginas que falam da operação da seleção de tração:
    GRAND VITARA-20151027_110826.jpg

    GRAND VITARA-20151027_110912.jpg

    GRAND VITARA-20151027_110937.jpg

    GRAND VITARA-20151027_110954.jpg

    GRAND VITARA-20151027_111123.jpg
    4X4 Brasil
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  • #10287
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    Sobre outro tema, proteção do estepe sem a caixa original, vejam:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2325378

    Abraço.
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  • #10288
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    Tentei fazer esse freio com acelerador, mas não entendi muito bem...
    Eu pisava o freio e pisava levemente o acelerador e o carro n saiu...

  • #10289
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tentei fazer esse freio com acelerador, mas não entendi muito bem...
    Eu pisava o freio e pisava levemente o acelerador e o carro n saiu...
    Pelo que sei teoricamente, pque nunca cai num "X" e portanto não testei na prática, tem que acelerar continuo e tipo bombear o freio ao mesmo tempo, para transmitir impulsos de torque às rodas que estão firmes.
    Tem cursos de 4x4 off por aí que ensinam na prática este procedimento.
    Abraço.
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  • #10290
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Pelo que sei teoricamente, pque nunca cai num "X" e portanto não testei na prática, tem que acelerar continuo e tipo bombear o freio ao mesmo tempo, para transmitir impulsos de torque às rodas que estão firmes.
    Tem cursos de 4x4 off por aí que ensinam na prática este procedimento.
    Abraço.
    Fala Amigos,

    Mas os novos Suzukis tem aquela função em que quando acelera e freia ao mesmo tempo, a eletrônica corta o acelerador.

    BOS:Brake Override System - Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos.

    Será que vai atrapalhar numa dessas situações?

    Ainda bem que o meu modelo é o antigo .

    Abs.
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  • #10291
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    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Suzukeiros,

    Bati o martelo e fechei a compra, Breve estarei com minha GV3 2010/2010 4x4 M/T.
    Preta.

    Abraços
    Fala Bruno,

    Parabéns pela aquisição.

    infelizmente nesse track day não vou poder ir.

    Na próxima estaremos com a mesma viatura e espero poder te encontrar lá.

    Se eu fosse nesse, ia perder fácil do seu SX4...

    Abs.
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  • #10292
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    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Amigos,

    Mas os novos Suzukis tem aquela função em que quando acelera e freia ao mesmo tempo, a eletrônica corta o acelerador.

    BOS:Brake Override System - Cancelamento da aceleração em caso de acionamento do freio e acelerador juntos.

    Será que vai atrapalhar numa dessas situações?

    Ainda bem que o meu modelo é o antigo .

    Abs.
    Entendo que o BOS não corta totalmente a aceleração e sim diminui a mesma enquanto se aperta o pedal de freio simultaneamente ao acelerador.
    Entendo também que é por isso que na situação "X" tem que bombear intermitentemente o pedal de freio enquanto se acelera continuamente para poder sair do enrosco...
    Um dia destes vou ter que testar a situação de propósito para saber se funciona!
    Abraço,
    conradogf PU2-URY
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  • #10293
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Tentei fazer esse freio com acelerador, mas não entendi muito bem...
    Eu pisava o freio e pisava levemente o acelerador e o carro n saiu...
    João parece que a jogada e essa mesmo, é difícil mas vai dosando o pé no freio e acelerando forte. Breca primeiro, acelera e vai soltando o freio. No caso dos AT tem que usar o mesmo pé, se tacar o esquerdo afunda mesmo ai não sai nem a pau.

    Da uma olhada



    Abs
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  • #10294
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    João parece que a jogada e essa mesmo, é difícil mas vai dosando o pé no freio e acelerando forte. Breca primeiro, acelera e vai soltando o freio. No caso dos AT tem que usar o mesmo pé, se tacar o esquerdo afunda mesmo ai não sai nem a pau.

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    Abs
    Da pra fazer usando o freio de mão. Se tiver bom o freio de mão deve ser mãos fácil que com pé. Segura o botão do freio e fica puxando e soltando.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #10295
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Da pra fazer usando o freio de mão. Se tiver bom o freio de mão deve ser mãos fácil que com pé. Segura o botão do freio e fica puxando e soltando.
    Muito boa idéia ....

    mas só tem como testar isso se tiver em X ?
    Atolado em duna vale essa técnica tb ? (afinal, tem roda deslizando e roda presa)

  • #10296
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    Ja tinha visto esse video
    Mas na pratica nao entendi bem.......
    Vou tentar fazer esse teste!


    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    João parece que a jogada e essa mesmo, é difícil mas vai dosando o pé no freio e acelerando forte. Breca primeiro, acelera e vai soltando o freio. No caso dos AT tem que usar o mesmo pé, se tacar o esquerdo afunda mesmo ai não sai nem a pau.

    Da uma olhada



    Abs
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