x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Bruno a calibragem de 35 lbs não vai desgastar de forma irregular os pneus ? ou é a pressão máxima admitida no manual ? E não fica muito duro ao rodar ?
    abraço
    Olá Ricardo,

Ainda não consegui perceber se o carro fica mais duro, mas é notável que fica com uma sensação de estar mais "leve".
    Conforme a etiqueta da porta, o máximo para a dianteira é 35 e na traseira 38. Acho que não vai ocasionar desgaste irregular não.
    Vou rodar o restante da semana, aí vou sacar se o carro está pulando muito ou não e conto com mais detalhes.

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Nessa 1 semana com o carro, apenas uma coisa tem me deixado descontente. Estou com um pouco de dificuldade para engatar a primeira marcha. Não ocorre sempre. diria que em 30% dos engates. Nestas situações tenho que direcionar a alavanca como se fosse para engatar a segunda e aí ir para a primeira. Seria um problema congênito dos MT?

Eu estou desconfiando do coxim do motor... acho que a vibração no câmbio que eu relatei antes está além do normal. Talvez isso até influencie na facilidade dos engates .... o que acham ?

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Olá Ricardo,

Ainda não consegui perceber se o carro fica mais duro, mas é notável que fica com uma sensação de estar mais "leve".
    Conforme a etiqueta da porta, o máximo para a dianteira é 35 e na traseira 38. Acho que não vai ocasionar desgaste irregular não.
    Vou rodar o restante da semana, aí vou sacar se o carro está pulando muito ou não e conto com mais detalhes.

Abs
    Já rodei 17.000 km com 35 nos meus desde que troquei os originais e, até agora, o desgaste está regular, ou seja, sem problemas. Mas uso o pneu verde que permite uma calibragem maior para o fim de melhorar o consumo.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Já rodei 17.000 km com 35 nos meus desde que troquei os originais e, até agora, o desgaste está regular, ou seja, sem problemas. Mas uso o pneu verde que permite uma calibragem maior para o fim de melhorar o consumo.
    Martins132, vi que usa pneu 235/65/17 no seu carro. Fez algum lift?
    MrElvio1

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Martins132, vi que usa pneu 235/65/17 no seu carro. Fez algum lift?
    MrElvio1
    Não. Só coloquei os pneus.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Te mandei MP!
    Melhora um pouco o redimento?

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Vendi meu Grand Vitara 2.0 e retirei o filtro de Ar K&N, utilizei por cerca de 15 mil km, se alguém se interessar pelo produto, esta a venda.
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite,

vi que a nova Hilux vai vir com pneus 225/70R17, medida que não era disponível no Brasil, ou quando achava era só pra asfalto.

Se vier AT seria uma boa pedida pra ganhar altura sem aumentar consumo, perder desempenho e ainda ficar mais macio pois o pneu é mais borrahudo na lateral.

A desvantagem, é a redução da estabilidade, mas algo que se contorna facilmente andando mais devagar.

O que acham?
    Bom dia galera de Suzukeros!
    Creio que fiz um relato em outro topico de GVIII que tem aqui no forum. Ocorre que este fim de semana estreei um jogo de pneus Pirelli AT Scorpion 225/65 R17 na minha viatura. Fiz um pequeno passeio de teste, cerca de 250km total, indo a Serra do Cipó/MG onde pude encontrar estradinhas off road com cascalho, pedras, terra batida etc e o trecho de estrada asfaltada da BR onde pude testar velocidades constantes de 100 a 110km/h. Primeiras impressoes: aumenta o consumo mesmo! Eu fazia tranquilamente nas estradas entre 11 e 10,5k/l nos trechos planos, em quinta marcha, rodando a 100km/h em pista dupla sem preocupação com ultrapassagens, e andando a 120 km/h era normal ter o consumo de 9 a 9,5km/l. Pois bem, o pneu AT Scorpion, mais borrachudo, parece segurar mais a viatura, e de fato comprovei isto no rendimento do tanque: onde eu fazia no asfalto 10 a 11km/l caiu pra 9 a 10km/l, e mesmo assim, tomando muuuito cuidado meeesmo com o peso da butina no acelerador!
    Por outro lado, o desempenho em piso de cascalho, pedregoso, principalmente em subidas mais acentuadas, melhora e muito mesmo. Percebe-se que as rodas perdem muito menos o contato com o solo, tracionando com muito mais eficiencia que os pneus com desenho "mais asfalto". Eu gostei do resultado geral obtido com a GVIII calçando estes pneus, ainda que consumindo mais, por conta da desenvoltura do carro projetado para estas condições off road, fica bacana mesmo, na minha opinião. O consumo não tem jeito mesmo... se quisesse focar nisso partia para um Uno da vida mas certamente não teria a liberdade de escolha de meter a viatura barranco adentro so pra chegar numa serra bonita, ou uma praia bacana e mais restrita!
    Alguem mais aqui do grupo com essa experiencia?
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pesquisando na web sobre o novo Vitara (que leva apenas o nome de Vitara), achei esse vídeo. Como já dito aqui, não será nem de longe igual ao atual GV3.

Na Europa já é vendido há algum tempo. Resta ver quando (e se) chegará aqui. Como comprei um S-Cross há pouco tempo, dificilmente comprarei esse novo Vitara. Vou acabar ficando com o meu (2009 e MT) ou comprar um novo antes de sair de linha em definitivo e ficar com ele mais uns seis anos.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Estou querendo ir a serra do Cipo em janeiro de 2016
    O meu carro vai bem nesse lugar?

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Bom dia galera de Suzukeros!
    Creio que fiz um relato em outro topico de GVIII que tem aqui no forum. Ocorre que este fim de semana estreei um jogo de pneus Pirelli AT Scorpion 225/65 R17 na minha viatura. Fiz um pequeno passeio de teste, cerca de 250km total, indo a Serra do Cipó/MG onde pude encontrar estradinhas off road com cascalho, pedras, terra batida etc e o trecho de estrada asfaltada da BR onde pude testar velocidades constantes de 100 a 110km/h. Primeiras impressoes: aumenta o consumo mesmo! Eu fazia tranquilamente nas estradas entre 11 e 10,5k/l nos trechos planos, em quinta marcha, rodando a 100km/h em pista dupla sem preocupação com ultrapassagens, e andando a 120 km/h era normal ter o consumo de 9 a 9,5km/l. Pois bem, o pneu AT Scorpion, mais borrachudo, parece segurar mais a viatura, e de fato comprovei isto no rendimento do tanque: onde eu fazia no asfalto 10 a 11km/l caiu pra 9 a 10km/l, e mesmo assim, tomando muuuito cuidado meeesmo com o peso da butina no acelerador!
    Por outro lado, o desempenho em piso de cascalho, pedregoso, principalmente em subidas mais acentuadas, melhora e muito mesmo. Percebe-se que as rodas perdem muito menos o contato com o solo, tracionando com muito mais eficiencia que os pneus com desenho "mais asfalto". Eu gostei do resultado geral obtido com a GVIII calçando estes pneus, ainda que consumindo mais, por conta da desenvoltura do carro projetado para estas condições off road, fica bacana mesmo, na minha opinião. O consumo não tem jeito mesmo... se quisesse focar nisso partia para um Uno da vida mas certamente não teria a liberdade de escolha de meter a viatura barranco adentro so pra chegar numa serra bonita, ou uma praia bacana e mais restrita!
    Alguem mais aqui do grupo com essa experiencia?
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Estou querendo ir a serra do Cipo em janeiro de 2016
    O meu carro vai bem nesse lugar?
    Tranquilo!! Vou lá sempre.

Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Agradecimentos: 0

Luzes Painel

Citação Postado originalmente por guilcm Ver Post
    Pessoal, estou olhando alguns GV para vender, e como na minha cidade (Florianópolis) está um pouco difícil de encontrar alguma coisa boa com preço justo, estou procurando também em outras cidades. Encontrei dois carros aparentemente muito bons em Curitiba, tenho um mecânico de confiança lá que pode dar uma olhada prévia no carro pra mim, antes que eu viaje 300 km para ver o carro. As fotos na internet ajudam um pouco, mas nada como ver o carro pessoalmente (já vi uns 5 que pareciam bonitos pelas fotos, mas pessoalmente apareceu um monte de coisa).

Um dos que vi e mais me agradou foi um GV 1999, 2.0 automático, bancos em couro, lindo o carro. Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: aparentemente a luz de "Check Engine" está acesa, e parece que tem mais uma luz acesa abaixo do marcador de combustível. Gostaria de saber dos amigos, o que significam essas luzes (a do Check Engine eu sei), principalmente o que é essa luz embaixo do marcador de combustível (que está tampada por uma marca preta). Segue a foto.
    Luzes acesas porque o motor esta desligado, no meu ,98 não tem a marcação da posição das marchas no painel .

Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Estou planejando ir a SCipo+C.M.Dentro+ Diamantina+ Biribiri(Acesso e facil?)+ S.G.R.Preto

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Tranquilo!! Vou lá sempre.
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem