x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Mr. Elvio:
    Sem nenhum Lift por enquanto.
    Essa será a próxima etapa. Penso nos calços de 35 mm da Tecnotrilha, com o qual será mais que suficiente para minhas expedições off-road. Não entro em trilhas pesadas. Sim em estradas com lama, areiões, etc.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Prezados, liguei na Rakki, onde comprei minha GV, para perguntar sobre o KIT Ironman. Eles não o fornecem [o atendente me diz que nunca forneceram (?)] e desconhecem se vão fornece-lo independente do Sport. Me sugeriram ligar na própria Ironamn...

Abraço.
    Caro Conrado
    Se ainda vendem não sei mas que venderam durante muuuito tempo, isso posso garantir, ficava na lojinha dentro da recepção
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Luiz, me dizeram que aquele kit a mostra é do Jimny... Vai saber.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Valeu Scgomes!!! Pode ser feio mas prefiro um que realmente proteja ! No caso deste que vc citou a fixação dele é boa. Lembro de ter lido que em uma situação ele protegeu as portas de sua GV. Precisa furar algo para instalá-lo? Desde já muito obrigado
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Ameida

Eu comprei este http://produto.mercadolivre.com.br/M...2009-acima-_JM.
    Só tome cuidado que ha estribos que ficam com acabamento muito próximo da lata, dependendo aonde vc for e o mesmo encostar em algo o peso do carro deformar podendo amassar a porta, mas estes estribos tubulares são mais feios que os demais.

scgomes

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Boa Noite Ricardo, muito obrigado pelas dicas!
    A minha GVlll V6 é 09/10. Ex carro do Grande Felippetti que a trouxe de Brasília para Salvador!
    As velas tinha pedido a ele de cortesia (comprou na Rokauto e quando chegou ele me enviou de Brasília- vieram as da marca Denso).
    Falta 1000 km para completar 90.000 e aí vou substituir todos os fluidos como vc fez e inclusive velas. No caso filtro de ar já veio com o KN (Comprei o kit limpeza e lubrificação).
    Também as pastilhas de freio!

Também comprei o MILITEC para adicionar nos fluidos!!!

Aqui em Salvador não tem jeito pago sempre o imposto! A última compra (Response control da Race chip) foi via USPS e mesmo assim paguei praticamente 100% de imposto(Federal,Estadual e Municipal! é mole!

Romualdo

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Almeida,

o carro estava com 50000km, além das velas troquei o óleo do cambio automático 4 vezes (cada troca são 3 L e o cambio tem 10L), o fluido do radiador 3 vezes (o radiador tem ~10L e cada troca foi de 4L) e os óleos dos diferenciais, T-case e fluido de freio. Uma geral preventiva.

As velas em particular tem um agravante. A medida que vão ficando usadas, antes mesmo de começarem a falhar, ocorre o aumento da resistência à corrente elétrica. Em virtude disto as bobinas são forçadas a produzir uma diferença de potencial maior, o que acaba provocando o estrago delas. Paguei 38 dolares nas seis velas no Rockauto.com o frete ficou em 38 dolares também, pedi o transporte pelo correio deles (USPS) e não paguei nenhum imposto de importação!

abs

Ricardo

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por Ameida Ver Post
    Valeu Scgomes!!! Pode ser feio mas prefiro um que realmente proteja ! No caso deste que vc citou a fixação dele é boa. Lembro de ter lido que em uma situação ele protegeu as portas de sua GV. Precisa furar algo para instalá-lo? Desde já muito obrigado

Ameida

Não precisa furar nada e fica bem preso outro cuidado que tem que ter e não tirar muito fino de cordoes da rua as vezes encosta mas prefiro detonar os estribos e deixar as rodas zeradas.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Gviii v6 3.2

Srs

Tenho visto bastante pessoas com modelo V6 3.2, gostaria de levantar quantas temos no fórum, sabendo que e mosca branca se poderem colocar a cor e os KM das mesmas e também se alguma veio com aquecimento nos bancos .
    A minha não tem aquecimento e uma branco perola esta com 60,000Km
    GRAND VITARA-g0012095.jpgGRAND VITARA-g0012087.jpgGRAND VITARA-g0012086.jpg
    Obrigado.

scgomes
    4X4 Brasil Razão: Adicionar Fotos
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ameida Ver Post
    Boa Noite Ricardo, muito obrigado pelas dicas!
    A minha GVlll V6 é 09/10. Ex carro do Grande Felippetti que a trouxe de Brasília para Salvador!
    As velas tinha pedido a ele de cortesia (comprou na Rokauto e quando chegou ele me enviou de Brasília- vieram as da marca Denso).
    Falta 1000 km para completar 90.000 e aí vou substituir todos os fluidos como vc fez e inclusive velas. No caso filtro de ar já veio com o KN (Comprei o kit limpeza e lubrificação).
    Também as pastilhas de freio!

Também comprei o MILITEC para adicionar nos fluidos!!!

Aqui em Salvador não tem jeito pago sempre o imposto! A última compra (Response control da Race chip) foi via USPS e mesmo assim paguei praticamente 100% de imposto(Federal,Estadual e Municipal! é mole!

Romualdo
    Almeida,

As minhas velas tbém são denso IVT16TT. Sobre o militec: já vi muitas recomendações de NÃO coloca-lo em cambio automático. Talvez o coloque no compressor do ar condicionado. No motor não tenho coragem de faze-lo, acho melhor colocar um óleo sintético e troca-lo com menor quilometragem,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Tenho visto bastante pessoas com modelo V6 3.2, gostaria de levantar quantas temos no fórum, sabendo que e mosca branca se poderem colocar a cor e os KM das mesmas e também se alguma veio com aquecimento nos bancos .
    A minha não tem aquecimento e uma branco perola esta com 60,000Km
    GRAND VITARA-g0012095.jpgGRAND VITARA-g0012087.jpgGRAND VITARA-g0012086.jpg
    Obrigado.

scgomes

Salve Gomes,

A minha GVIII 3.2 é 08/09 cinza escuro sem aquecimento nos bancos e acabou de completar 50000km!!!

Estou sem fotos depois posto aqui.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Almeida,

As minhas velas tbém são denso IVT16TT. Sobre o militec: já vi muitas recomendações de NÃO coloca-lo em cambio automático. Talvez o coloque no compressor do ar condicionado. No motor não tenho coragem de faze-lo, acho melhor colocar um óleo sintético e troca-lo com menor quilometragem,

abs

Ricardo

Ricardo

Uso 5,0 litros de 5W30 100% sintético + 400ml de militec uma troca sim outra não, só pra vc ter ideia logo que comprei o carro fiz a troca de óleo, e em 6 meses só andei 600Km e levei o carro para troca de óleo novamente com 600Km, e junto troco o filtro do óleo em toda troca.
    Com o uso severo de nossos veículos o ideal e troca com 5000 Km ou 6 meses independente de quanto andar, depois que vc contamina o óleo com a lixolina sua validade e de 6 meses.
    Não sei se vc percebeu que seu motor tem uma manta para redução de ruido, meu concunhado tem uma retifica e ele me falou que se tiver que abrir o motor a manta tem que ser retirada e não tem como colocá-la novamente.
    Meu concunhado me disse que militec não presta.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Salve Gomes,

A minha GVIII 3.2 é 08/09 cinza escuro sem aquecimento nos bancos e acabou de completar 50000km!!!

Estou sem fotos depois posto aqui.

abs

Ricardo
    A Minha é 10/10. Está com 77000km.
    Quanto às fotos é só olhar do scgomes. É a mesma coisa. Só costuma ficar mais suja por fora rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Parabéns Conrado!!!

No meu caso minha GVlll roda 17 está com BF AT 245/70 mas com lift 30mm(RC 4x4) colocado pelo dono anterior.

Romualdo

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Tenho uma boa noticia.
    Perguntei aqui varias vezes se alguém tinha instalado pneus AT 255/55 r18 na GV sem que rasparam em nenhum lugar. Até agora não tive nenhuma resposta concreta porque parece que ninguém tinha feito a experiência.
    A resposta é SIM! Instalei 4 pneus Maxxis AT771 Bravo 255/55 r18 e não raspam em nenhum lugar, nem na caixa quando eterçados, nem nos amortecedores.
    O diâmetro é somente 10,5 mm maior, ou seja apenas 5,25 mm mais alto, o que é totalmente desprezível.
    A dúvida era na largura que é 30 mm maior, ou seja 15 mm para cada lado. Sem nenhum problema.
    Finalmente consegui resolver a instalação de pneus AT sem ter que trocar as bonitas rodas r18 pintadas de grafite...
    Bons pneus, bem AT, borrachudos, com lateral reforçada.

Agora terei que ver o que acontece com o consumo... Já contarei quando tenha novidades.
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem