x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Me tira uma dúvida de novato no mundo rs...
    Com essa galera dentro do carro, nesse mundo de areia fofa é reduzida o tempo todo?

É o que o João Baeta Falou, só que na reduzida acima de 50km/h força muito daí anda normal.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Noite,

Estou pensando em colocar o kit Lift 35mm da Tecnotrilha, alguém o usa? Quais foram as impressões? Conversei com um mecânico e ele não recomendou a instalação devido a possíveis barulhos que me incomodariam, isso procede? Os barulhos aumentam com a instalação deste kit?

O kit seria este:TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III

Outra dúvida, como faço para elevar os respiros da GV? Onde eles ficam? A elevação serve para impedir a entrada de água no motor, certo?

É pra isso mesmo João, são três respiros, hoje vou revisar o carro e ver direitinho se não entrou água, depois aviso aqui.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Valeu MrElvio 1.

Isso mesmo, só um kit Ironman, snorkel, pneus Mud, respiros suspensos e proteções inferiores. No mais só alegria.

Abraços.
    Boa tarde EvandroES,

Antes de mais nada, parabéns pela viagem e pelo vídeo que ficou muito show, um dia ainda faço um passeio desses, é um sonho...
    Se puder, me tire uma dúvida, pretendo colocar esse kit da Ironman e vi que você está usando pneus BF Goodrich com rodas aro 16. Qual a medida deles e se raspa em alguma situação?
    Aproveito para perguntar o mesmo para o Almeida, que se não estou enganado, também usa os BF na medida 245/70 r17 com as rodas originais. Se for isso mesmo, os seus não raspam em nada também, Almeida?

Obrigado e abraço,
    Marcelo Diniz.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Cade as molas e amortecedores?
    Vai usar original? Nao vai dar certo... Vai ficar fim do curso direto!
    Tecnotrilha faz bem os servicos
    Se for bem montado, nao faz barulho!
    Eu uso esse kit com 30mm. É o limite de altura em que não precisa fazer nenhuma outra alteração em molas e suspensão. No começo se estranha um pouco mas depois acostuma de novo. A diferença é muito pequena e não faz barulho nenhum.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Noite,

Estou pensando em colocar o kit Lift 35mm da Tecnotrilha, alguém o usa? Quais foram as impressões? Conversei com um mecânico e ele não recomendou a instalação devido a possíveis barulhos que me incomodariam, isso procede? Os barulhos aumentam com a instalação deste kit?

O kit seria este:TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III

Outra dúvida, como faço para elevar os respiros da GV? Onde eles ficam? A elevação serve para impedir a entrada de água no motor, certo?
    Olá Everton, essa foto que vc postou é do kit de 30mm que são apenas calços; não bate nada nem dar fim de curso. Já o de 35mm que vc quer colocar, além dos calços, parece que vem também com amortecedores traseiros.

Quanto a elevação dos respiros, eles Não servem para impedir a entrada de água no motor, para isso, só a instalação de um Snorkel.
    A elevação dos respiros serve para impedir a contaminação do óleo por água e/ou lama dos diferenciais, caixa de marcha e transferência.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pois é... o site da Tecnotrilha é confuso. No item lift 35 mm mostra só os calços do de 30 mm. Eu descobri depois de comprar. Esperava só calços e chegaram calços dianteiros e molas traseiras. Instalei e foi necessário rever alinhamento, convergência e cambagem. Não é facil achar quem faça direito essa revisão. Tive que controlar pessoalmente e insistir para que mudaram a angulacão. Os caras falam: "mais patrão, a diferença é só 1grau, não muda nada..."
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Galera !

Para quem curte umas aventuras na Canastra Olhem aí !

GRAND VITARA-img-20150718-wa0054.jpgGRAND VITARA-img-20150718-wa0059.jpgGRAND VITARA-dsc_0147.jpg

Segue Link dos Videos !

Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Bom dia pessoal,

Tenho um grand vitara 2011 4x4 manual desde Setembro do ano passado. Ultimamente ando meio assustado com o consumo dele, está marcando o consumo médio 5km/L no painel (seja na cidade ou seja na estrada a +- 120, 130km/h). Será que tem algo errado? Uso somente gasolina normal.. Será que precisa limpar os bicos ou algo do tipo? O máximo que consegui fazer com ele até hoje foi 7,5km/L quando fiz uma viagem sem passar de 100km/h.

Obrigado

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Obrigado pelas respostas,

Pois é conradogf, andei pesquisando a interferência dos Kits de Lift no veículo e encontrei o seguinte:

Liguei para Tecnotrilha para me informar sobre o Kit TN232, atualmente ele é composto por 02 extensores dos telescopios dianteiro e duas molas traseiras, desta forma a foto que está no site da empresa está desatualizada. A pessoa que me atendeu disse que substituíram o calço traseiro pela mola por causa do barulho, que o kit comercializado não tem ruido e que não alteraria a cambagem/convergência, bastando refazer o alinhamento.

Liguei para uma concessionária Suzuki e me disseram que a Suzuki não homologa nenhum kit Lift e que a instalação desses kits poderiam gerar problemas diversos nos veículos.

Pesquisei aqui no fórum e achei as seguintes informações: Usuário Mauricio Mei
    (http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/109494-preparando-grand-vitara-2012-para-off-road-4.html)
    Kit Lift
    -para choque com guincho da 4wd
    -guincho Superwinch
    -suspensão 1/8" Rocky Road com amortecedores Rancho
    -rodas 16x7 Scorro
    -pneus 245/75 r16 - Kumho KL71
    -Amortecedor Rancho 9000 na traseira

Vamos lá, impressões após quase 1 ano de modificações, trilhas e passeios:
    - consumo: ta f..da... Tem feito 6,5km/l no maximo em trajeto misto ...estrada/cidade
    - problemas? Barulho dos pneus mud, retentor do cambio estourado, coifa da homocinetica estourada
    - pros: excelente desempenho off road...ja me aventurei ate na região da trilha do verde... O vão livre esta muito bom. O conforto e estabilidade estão melhores do que o original...talvez por causa dos rancho 9000
    - dica: se colocar guincho, ja providencie cabo sintético...a frente do carro fica muito pesada com o cabo de aço...
    -ja fiz vários passeios e trilhas na bocaina, atibaia, campos e etc...e surpreendi a todos que estavam comigo com o que o carro fez....

Usuário: Andre Sousa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas))
    Lift de 2” na suspensão e rebaixamento da direção e do diferencial dianteiro.
    Essa modificação já foi amplamente discutida e divulgada. Parece relativamente simples, basta adquirir um KIT de calços da RC 4x4.
    O que não foi ainda bem discutido é o efeito que o aumento de 5cm na suspensão têm no desgaste de componentes como ponteiras de direção, caixa-de-direção e bieletas. Tudo por causa do aumento do ângulo de trabalho de toda suspensão. Com o objetivo de minimizar esses desgastes optei por:
    a) rebaixar a fixação da caixa-de-direção em 3,5 cm - basta retirar a peça que sustenta a caixa e soldar os suportes mais pra baixo. Os braços de direção passaram a trabalhar com ângulos mais próximos do original e os terminais voltaram a trabalhar na posição normal. Para complementar, o braço articulado precisa ser prolongado – trabalho que já é requerido por quem faz lift na carroceria.
    b) prolongar os fixadores do diferencial dianteiro em 2,5 cm – essa alteração já é consagrada. A Calmini, por exemplo, já usa em seu Kit um par de fixadores maiores 2,5 cm que o original. O que fiz foi soldar (liga especial) uma prolongação de ferro para que o gabarito dos furos fosse deslocado em 2,5 cm.
    c) abaixar a fixação da barra estabilizadora em 3,5 cm – para manter a barra estabilizadora é necessário que sua fixação seja abaixada para eu a bieletas não fiquem torcidas.

Conclusões

Todos os Kits que relatei acima subiram o carro mais que 2'', ou seja, mais que 5 cm, foram necessárias alterações diversas para evitar outros problemas.

Kit até 3 cm de elevação: segundo relatos não dá fim de cursos nos amortecedores, mas tem que refazer aliamento e cambagem/convergência, enfim muda o angulo da suspensão, tem que ser feita nova angulação a fim de evitar desgaste excessivo do conjunto. Sou totalmente leigo nesse assunto e não teria conhecimento para tal.

Na minha opinião para elevar o carro você deve conhecer alguém de confiança e com muito conhecimento técnico e experiencia para executar o serviço, não basta só comprar o kit na internet e instalar, a coisa não é tão simples.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Voltei a pensar seriamente sobre chip.....
    Queria ver a curva de torque pelo menos!

Citação Postado originalmente por agaldieri Ver Post
    Boa noite pessoal!

estou com meu GVIII a 6 meses agora; estou adorando o carro.
    O unico porém é realmente a falta de potencia.
    Sinto falta na estrada em subidas e quando preciso ultrapassar.
    Estou querendo remapear a central e vi que alguns de vocês ja fizeram o serviço com o Mauricio da Reiko.

Gostaria de saber se realmente sente-se muita diferença com os 22 CV e 3.2 de torque a mais.

Outra coisa. Queria também colocar couro no volante. Fui numa loja aquí no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e o vendedor falou que não aconselharia colocar couro por causa dos controles de som no volante. Segundo ele o acabamento iria ficar horrivel. Alguém ja colocou? Ficou bom? Alguém do RJ poderia me aconselhar alguma loja de acessorios onde poderei pesquisar?

Desde ja agradeço todos pelas informações.

P.S. Peço desculpa se tiver algum erro de português; sou italiano e apesar de morar no Brasil a alguns anos, ainda cometo erros

Abs,
    André
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por MARDINIZ Ver Post
    Boa tarde EvandroES,

Antes de mais nada, parabéns pela viagem e pelo vídeo que ficou muito show, um dia ainda faço um passeio desses, é um sonho...
    Se puder, me tire uma dúvida, pretendo colocar esse kit da Ironman e vi que você está usando pneus BF Goodrich com rodas aro 16. Qual a medida deles e se raspa em alguma situação?
    Aproveito para perguntar o mesmo para o Almeida, que se não estou enganado, também usa os BF na medida 245/70 r17 com as rodas originais. Se for isso mesmo, os seus não raspam em nada também, Almeida?

Obrigado e abraço,
    Marcelo Diniz.

Obrigado Mardiniz, Meus pneus são Pireli scorpions Mud 255/70/16, Tive que cortar um pedaço daquele plástico que fica em baixo do parachoque dianteiro. Quando esterço todo o volante raspa muito pouco mas raspa.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Obrigado Mardiniz, Meus pneus são Pireli scorpions Mud 255/70/16, Tive que cortar um pedaço daquele plástico que fica em baixo do parachoque dianteiro. Quando esterço todo o volante raspa muito pouco mas raspa.
    E o consumo com esses pneus, EvandroES? Pergunto porque estou prestes a adquirir um GV Sport (tenho um GV 2009 MT), desse que foi lançado. Minha dúvida é o consumo. Piora muito ou mantém a mesma "porcaria" que já é?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem