Postado originalmente por
Marcio Nogueira
Fala, galera! Postarei aqui as minhas primeiras impressões do carro após fazer o remapeamento.
A diferença é percebida de imediato! Nos primeiros quilômetros deu pra sentir que o carro não está "bobo" como era antes. O ganho de potência é nítido e o desempenho melhora como um todo (aceleração, desenvolvimento, retomada). Fiquei bobo de ver como foi fácil pôr 160 km/h no bicho. Impressionante!
O mecânico que fez a instalação me informou que a ECU vai "aprendendo" conforme a pessoa vai dirigindo. Então quanto mais tempo a pessoa roda numa rotação alta, mais rápido o módulo é preenchido com essas informações e mais cedo extrai-se o potencial do remapeamento. Ainda não pude pegar a estrada e ficarei de olho se há um incremento na performance além do que já percebi.
O consumo diminuiu, mas prefiro testar com um tanque completo antes de chegar a alguma conclusão nesse aspecto. Abasteci hoje e na próxima dou um retorno. Mas o que posso adiantar é que de acordo com a minha planilha de controle, ganhei 0,6 km/l desde o remapeamento. E olha que isso foi pisando fundo pra calibrar o bicho!
No geral as primeiras impressões são as melhores possíveis. O carro melhora consideravelmente e a péssima relação peso-potência fica bastante atenuada. Recomendo o serviço sem ressalvas.