x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

Sobre o fechamento automático das travas da porta do GVIII depois de ligar o carro, li aqui que basta instalar um módulo especial para isto. Com tive na concessionária, aproveitei para perguntar sobre isso e o consultor técnico disse que esta função estaria disponível no alarme que eles instalam como acessório. Alguém saberia dizer se esta informação procede?

Abraços, Augusto
    Augusto,

Tradicionalmente o alarme pode comandar a subida dos vidros e o travamento das portas ao ser acionado através de módulos específicos. Existe o módulo que trava as portas após ligar o veículo, que pode ser por tempo ou movimento, dependendo do módulo instalado, mas desconheço a sua integração com o alarme.

Existe a possibilidade de instalar esses módulos sem a necessidade do alarme junto, se o técnico disse algo diferente disso pode ser que ele esteja forçando uma "venda casada" para em cima de você. Se você não quer o alarme junto, exiga a instalação somente do módulo de travamento ou procure outra loja.

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 0
    Oi Jeanilson,

O técnico disse apenas que o alarme teria esta função, o que eu achei estranho. Por isso consultei o fórum para saber se alguém que instalou o alarme possui travamento automático das portas.

Caso eu decida comprar um módulo específico para isto, como fica a questão da garantia do carro?

Abraços, Augusto

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Oi Jeanilson,

O técnico disse apenas que o alarme teria esta função, o que eu achei estranho. Por isso consultei o fórum para saber se alguém que instalou o alarme possui travamento automático das portas.

Caso eu decida comprar um módulo específico para isto, como fica a questão da garantia do carro?

Abraços, Augusto
    Prezado,

Instalei o alarme na CCS e ele tem esta função. Se instalaram um módulo junto para isso acontecer não me disseram ou cobraram de forma discriminada.
    Abs,
    Pedro Martins.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Oi Jeanilson,

Abraços, Augusto
    Augusto,

Em relação à garantia, é complicado: se tu instalares na CCS é mantida a garantia, mas se tu instalares por fora, no mesmo sujeito que faz o serviço para a CCS há perda de garantia caso haja algum problema relacionado com a alteração realizada.
    E claro, na CCS se paga mais caro.
    Por este motivo instalei o acessório lá, mas é f.....
    Abs,

Pedro Martins.

Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Se o módulo for plug & play, acredito que não há problema algum em se instalar, como ocorre com as centrais multimidias... agora se for necessário cortar alguma fiação para a instalação, ai já era.

E a garantia perdida é referente a produtos correlatos...por exemplo, se você instalar um módulo de vidro que corte a fiação e seu carro apresentar problema na embreagem, não tem problema algum, pois a embreagem ainda está na garantia já que não tem nada a ver com o módulo de vidro.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Pedro,

Obrigado pela resposta. Como funciona o travamento e destravamento neste caso? Segundo o tecnico da suzuki ele trava 30 segundos após ligar o carro e destrava ao desligar na chave. É isso mesmo?

Abraços, Augusto

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Osorio/RS
    Olá Augusto,

Também instalei o alarme na concessionária e ele trava sim as portas, na hora que giro a chave para ligar o carro. Quando desligo o carro ele destrava as portas.

Abraço.
    Renegade 4x4 Sport
    EX GV 2012 4x4 MT.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Oi Pedro,

Obrigado pela resposta. Como funciona o travamento e destravamento neste caso? Segundo o tecnico da suzuki ele trava 30 segundos após ligar o carro e destrava ao desligar na chave. É isso mesmo?

Abraços, Augusto
    Augusto,

Particularmente não gosto desse tipo de travamento, pois corre o risco das portas travarem sem ninguém dentro ao ligar a chave e sair do veículo, por exemplo.

Na minha viatura eu instalei o módulo ATL 200 Auto Lock da FKS. O travamento acontece somente ao movimentar o veículo e não por tempo. Uma vantagem dele é se algum passageiro abrir uma porta por dentro, ao sair do veículo em uma parada, ao movimentar novamente a porta que foi aberta é travada automaticamente.

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Jeanilson,

Esse sistema realmente parece melhor. A instalação é plug and play ou tem que cortar algum chicote? Dá pra fazer em cada ou tem que levar em um local pra instalar?

Abraços

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Oi Pedro,

Abraços, Augusto
    Exatamente Augusto, é assim que funciona.
    Abs.

Pedro Martins

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Olá amigos, tudo em riba?

Estou girando entre dois carros para uma futura compra, uma TR4 2011 e um GVIII 2008/09 com cerca de 76.000km de um conhecido.
    Gostaria de algumas informações que aqui se acham bem desencontradas, por exemplo:
    Lift de 35mm é o limite pra não ter de mudar muita coisa, mas qual amortecedor usar na susp traseira?

O consumo pelo que fui lendo gira na faixa de 10km/l na estrada sem fazer muita graça, correto?

Quem tem ele chipado pode me dar uma luz se ele fica mais raçudo ou é a mesma coisa?

Revisões e manutenções preventivas, são condizentes com o carro ou é salgada como de costume da Souza Ramos?

Quem puder ajudar agradeço.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi,

Sobre o lift de 35 mm, não precisa trocar amortecedor...dá uma olhada no da tecnotrilha.

Consumo é isso mesmo para o AT, que pelos relatos bebe mais um pouco que o manual.

Quanto a chipar não tenho experiência no assunto.

Sobre as revisões, você pode buscar o valor das programadas e comparar com o TR4. Entretanto, para um carro 2008/09, não vejo sentido ficar refém de concessionária.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem