x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    18/03/2015
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0

Olá Joilson sou de Salvador e tenho uma V6 também. A minha foi a do Felipetti que a trouxe de Brasília . Estou com ela tem 4 meses. Como vc sou novato também kkkkkk . Podemos marcar sim!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Bateram no meu carro

Pessoal,

infelizmente sofri um pequeno acidente.

Estava parado no semáfaro aguardando o sinal abrir e um Gol não conseguiiu frear (acredito que derrapou porque estava chovendo) e bateu na traseira do meu GV.

Alguém conhece oficinas de reparo em SP além das concessionárias?

Quero fazer umas pesquisas de orçamento para enviar para o condutor do Gol.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-image.jpg  
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

No último sábado fiz a primeira trilha com a minha viatura, praticamente original, e no geral fiquei satisfeito com o desempenho dela!

Primeiro o problema que eu já sabia, ela é realmente bem baixa. Bati o fundo da viatura várias vezes, algumas bem forte, mas para minha surpresa não ficou nenhum marca ou amassado visível embaixo, mostrando que o fundo da viatura é mais resistente do que aparenta. O Senão da história foi justamente as proteções da New Track, que ficaram empenadas e uma delas encostando na caixa de redução. Pela espessura das peças, eu esperava mais...

Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

Alguém já passou por isso? Teriam uma ideia do que pode ter acontecido?

[]'s

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Pessoal,

No último sábado fiz a primeira trilha com a minha viatura, praticamente original, e no geral fiquei satisfeito com o desempenho dela!

Primeiro o problema que eu já sabia, ela é realmente bem baixa. Bati o fundo da viatura várias vezes, algumas bem forte, mas para minha surpresa não ficou nenhum marca ou amassado visível embaixo, mostrando que o fundo da viatura é mais resistente do que aparenta. O Senão da história foi justamente as proteções da New Track, que ficaram empenadas e uma delas encostando na caixa de redução. Pela espessura das peças, eu esperava mais...

Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

[]'s
    Posso estar falando uma grande besteira, mas li algo a respeito do câmbio se adaptar ao modo de dirigir do motorista. Se isso tiver algum fundamento, enquanto vc estava fazendo trilha, o comportamento mudou, mas ao voltar a estrada, aos poucos ele voltou ao estilo anterior... Diferente dos câmbios que tem a versão normal e a versão sport.

Será?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Esse final de semana peguei a estrada com minha GV, e alémde confirmar as observações que já vi aqui sobre consumo, perda de velocidade & por aí afora, uma coisa que me incomodou muito foi o barulho da caixa protetora do estepe ao passar por buracos ou irregularidades da pista.
    Alguém já passou por isso e resolveu de alguma forma, sem retirar a proteção?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post

...Porém ao terminar a trilha, no deslocamento de volta, eu senti o câmbio automático como se estivesse "escorregando". Ao engatar D ou R com a viatura parada, ela continuava parada na marcha lenta, como se estivesse em N, se deslocando somente ao acelerar mais. E andando o cambio não reduzia as marchas sozinho, mesmo pisando fundo do acelerador. Porém na estrada em velocidade maior o câmbio foi melhorando, e no dia seguinte o comportamento do câmbio estava normal, como se nada estivesse acontecido. Chequei o óleo e ele estava bom, com a cor vermelho claro e sem cheiro de queimado.

[]'s
    Olá Jeanilson, possa ser(apesar de eu achar pouco provável acontecer no GV pois já forcei bastante o carro nas Dunas e nunca o cx. esquentou) que a caixa de câmbio tenha esquentado e com isso ficou "deslizando " por um tempo.
    Uma pergunta, vc chegou a usar a reduzida nos momentos mais críticos da trilha? Pois o uso dela poupa o câmbio de esforços maiores.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Pessoal,

alguem sabe qual tamanho dos falantes do GV? Tem lugares que eu leio que é de 6" (2 da frente e 2 de traseiros) e em outros lugares dizem ser 5" nos 2 da frente e 6" traseiros , queria trocar os meus pra melhorar um pouco a qualidade do audio, os originais são bem caidinhos...
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Jeanilson, possa ser(apesar de eu achar pouco provável acontecer no GV pois já forcei bastante o carro nas Dunas e nunca o cx. esquentou) que a caixa de câmbio tenha esquentado e com isso ficou "deslizando " por um tempo.
    Uma pergunta, vc chegou a usar a reduzida nos momentos mais críticos da trilha? Pois o uso dela poupa o câmbio de esforços maiores.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Freitas,

Nessa trilha usei e abusei da reduzida, até mesmo para conhecer todos os seus recursos, já que era a minha primeira trilha com ela.

Eu fiquei acompanhando o painel e em momento algum o ponteiro da temperatura passou da metade da escala, mas como andei o tempo todo em baixa velocidade em um dia quente com o ar-condicionado ligado, não descarto a possibilidade do câmbio ter esquentado além do normal.

Vou verificar no manual a maneira correta de conferir o nível do óleo do câmbio, já que esses sintomas também pode ser relacionado à um nível baixo do óleo.

[]'s

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Ameida, eu na época vi essa V6 sendo anunciada. Vc pagou os 69 mil que ele tava pedindo com os acessórios?
    Vamos marcar algum passeio em Mangue Seco ou alguma duna de Jauá? O Lucas vendedor da Css Suzuki aqui em Salvador faz passeio todo sábado com o pessoal que compra Gv e Jminy com eles e suzukeiros de plantão.

Teu seguro saiu quanto? Tão me pedindo R$ 3200 no meu, pela porto seguro
    .
    Citação Postado originalmente por Ameida Ver Post
    Olá Joilson sou de Salvador e tenho uma V6 também. A minha foi a do Felipetti que a trouxe de Brasília . Estou com ela tem 4 meses. Como vc sou novato também kkkkkk . Podemos marcar sim!
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Aí galera,

o GV 4Sport já está a solta por aí

http://www.estadao.com.br/jornal-do-...ra,24592,0.htm
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Pessoal,

alguem sabe qual tamanho dos falantes do GV? Tem lugares que eu leio que é de 6" (2 da frente e 2 de traseiros) e em outros lugares dizem ser 5" nos 2 da frente e 6" traseiros , queria trocar os meus pra melhorar um pouco a qualidade do audio, os originais são bem caidinhos...
    Fala Dan, tudo bom?

Segue o link do meu post com o projeto do som do carro.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-668.html

O que coloquei foi 6,5 polegadas.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Marcelo

Saio de viagem quinta assim que der passo o KM/l sendo que troquei óleo + filtro ar + velas e vou calibrar pneus com 34 libras na traseira e 32 dianteira o tanque esta seco e vou completar com gasolina comum .

scgomes
    Srs

Voltei de viagem foram 3500 Km 90% asfalto 10% estrada de chão passei por 4 estados e uma visita no paraguaí o único problema que tive foi um farolete com a lampada queimada, pior media 8Km/l e a melhor 10 km/l não vi melhora no consumo mas notei o GV mais esperta, não contabilizei ainda os valores gastos com gasolina para fazer media geral do consumo, assim que tiver o resultado informo para futuras comparações.

scgomes
    VITARA 1.4T

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem