x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Pessoal,

estou planejando entrar no mundo 4x4 no final do ano,ou início do próximo. Tudo indica que até lá consigo o $$ pro carro. Estou paquerando com alguns (GV, TR4, Jimny e a Duster [esposa gosta] )

seria aqui o melhor lugar pra perguntar do GV ? Não quero fazer guerra entre os carros, não é nem de longe mina idéia. Só quero achar o carro mais interessante pra minha situação.

Da lista eu não gosto da Duster, mas preciso levar em conta a mulher. Mas cheguei a ver os demais e aqui queria saber de detalhes do GV.

Vi vídeos que tem ESP no GV, mas não achei isso no site da Suzuki. A versão BR não tem ?

Outra coisa, fui à concessionária e vi onde é a entrada de ar do motor. É suficiente para lugares como este?

A vendedora foi muito atenciosa, mas ainda assim é vendedora. Ela falou que é suficiente e que como tem a tampa do motor não chega água lá.

Estou bem interessado no GV ou Jimny, mas como queria ficar com um carro só em casa, penso muito no GV. Ele não vai estragar com estas passagens em água nào, certo ?

agradeço desde então,

obrigado.

Nenhumdenos

Tudo depende do tipo de off road que vc procura passar por alagados assim ate ecasport 4x2 passa vou expressar minha opinião.

Duster - Acabamento ruim 4x4 duvidoso ela não possui 4x4 integral vc tem que ativar no painel para tracionar as 4 rodas.

Jimny - Off road mais passados e um cabrito e muito pequeno 2 portas.

TR4 - Parecido com Jimny um pouco mais confortável com chassi beberão tenho uma amigo que comprou um e não aguento 2 meses gasta mais que v6 e não anda nada.

GV- Mais confortável que os demais vc pode optar 4x4 cambio automático a duster não tem esta opção alem disso a GV possui reduzida não da pra compara Duster com GV .

GV 2.0, Jimny ,Duster ,TR4 nenhum tem controle de tração e nem estabilidade e creio que só 2 Airbag.

Uma sugestão vai dar uma olhada em uma Forester da subaru mais econômica mais segurança, ela peca em não ter reduzida mas dependendo do off road que vc ira fazer a reduzida e besteira .

Obrigado.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Nenhumdenos

Tudo depende do tipo de off road que vc procura passar por alagados assim ate ecasport 4x2 passa vou expressar minha opinião.

Duster - Acabamento ruim 4x4 duvidoso ela não possui 4x4 integral vc tem que ativar no painel para tracionar as 4 rodas.

Jimny - Off road mais passados e um cabrito e muito pequeno 2 portas.

TR4 - Parecido com Jimny um pouco mais confortável com chassi beberão tenho uma amigo que comprou um e não aguento 2 meses gasta mais que v6 e não anda nada.

GV- Mais confortável que os demais vc pode optar 4x4 cambio automático a duster não tem esta opção alem disso a GV possui reduzida não da pra compara Duster com GV .

GV 2.0, Jimny ,Duster ,TR4 nenhum tem controle de tração e nem estabilidade e creio que só 2 Airbag.

Uma sugestão vai dar uma olhada em uma Forester da subaru mais econômica mais segurança, ela peca em não ter reduzida mas dependendo do off road que vc ira fazer a reduzida e besteira .

Obrigado.

scgomes
    scgomes,

obrigado pelo retorno.

eu sei que é uma comparação de laranjas com bananas. Mas é a escolha que terei que fazer.

TR4: vi que sempre falam de consumo. Mas não usarei pra ir ao trabalho, se não for carro único na casa (duster e GV), será só pra passeio. Vou trabalhar caminhando. O comparo com o jimny, o acho mais espaçoso e confortável para um passeio com mais duas pessoas. Sogro e sogra, por ex.

Jimny: compraria novo, então sem problemas de confiar no vendedor. Menor, previsão de ter um filho e levá-lo. Consome menos que a TR4.

GV: carro único, medo de fazer trilha e danificar o carro que será usado na semana. Passar por rios e trilhas.

Duster: eu não gosto do carro. Só o preço atrai, e a esposa que gosta.

Não tenho 4x4, e inicialmente é duna e praia. Alguns rios no meio do caminho.

Forrester: vi o carro e achei interessante, mas o preço não permite. fora que não tem concessionária aqui. Infelizmente tá fora

Bem, não tem ESP nem som decente. O original nem Bluetooth tem, nem USB. Vou olhar em sugestões para isso. Tão pedindo 3.5k numa central na loja. O valor do carro tá saindo da faixa que queria. O som deixa mais caro.

Não falaram aqui, mas como seria a comparação com o ASX ?

agradeço novamente.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

estou planejando entrar no mundo 4x4 no final do ano,ou início do próximo. Tudo indica que até lá consigo o $$ pro carro. Estou paquerando com alguns (GV, TR4, Jimny e a Duster [esposa gosta] )

seria aqui o melhor lugar pra perguntar do GV ? Não quero fazer guerra entre os carros, não é nem de longe mina idéia. Só quero achar o carro mais interessante pra minha situação.

Da lista eu não gosto da Duster, mas preciso levar em conta a mulher. Mas cheguei a ver os demais e aqui queria saber de detalhes do GV.

Vi vídeos que tem ESP no GV, mas não achei isso no site da Suzuki. A versão BR não tem ?

Outra coisa, fui à concessionária e vi onde é a entrada de ar do motor. É suficiente para lugares como este?

A vendedora foi muito atenciosa, mas ainda assim é vendedora. Ela falou que é suficiente e que como tem a tampa do motor não chega água lá.

Estou bem interessado no GV ou Jimny, mas como queria ficar com um carro só em casa, penso muito no GV. Ele não vai estragar com estas passagens em água nào, certo ?

agradeço desde então,

obrigado.
    Olá, quanto a sua dúvida se o GV vai estragar em passagens de água, dar uma olhada nessa página do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-363.html tem fotos do GV passando em locais bem fundos.
    Detalhe, saiu ileso após as travessias. Agora, é claro que foi feito fazendo uso da reduzida e ar-condicionado desl.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá, quanto a sua dúvida se o GV vai estragar em passagens de água, dar uma olhada nessa página do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-363.html tem fotos do GV passando em locais bem fundos.
    Detalhe, saiu ileso após as travessias. Agora, é claro que foi feito fazendo uso da reduzida e ar-condicionado desl.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Agradeço a resposta, esse tópico é muito gigante e complica achar umas coisas

Tô me animando com o GV

Obrigado

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

agradeço desde então,

obrigado.
    Dê uma olhada nos carros ao fundo do vídeo. Conseguir ver pelo menos 3 GV III.

Minha opinião. Para dunas e areias, sem reduzida só passeios bem leves. Nunca andei em duas mas pelos comentários aqui, a reduzida é mais importante nas dunas que na lama.

Se for carro único, iria de GV mas como segundo carro pode pegar o Jimny e dá pra andar tranquilo (até como carro único se for até 3 pessoas não muito grandes). Minha pouca experiência com ele é que balança mais que pula. Achei muito confortável a suspensão comparando com os Trollers que já andei.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Olha aí o resultado do Rally Eco Goáis de Catalão.

GRAND VITARA-rallyecogoias.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Vou ser rápido:
    1 - Esqueça o Duster: arremedo de 4x4, não tem reduzida; mal acabado e frágil;
    2 - Jimny: 4x4 mais barato do mercado. Para usá-lo com off road, é o bicho, mas falta espaço, é duro e lento para asfalto. Se a proposta é off road puro, não há igual.
    3 - TR-4: bom off road, com espaço razoável, mas sporta-malas pequeno e muito duro. Sem falar que já saiu de linha.
    4 - GV-3: excelente carro. Não sei como não vende mais. Faz tudo que o TR-4 e ainda é mais confortável, tem espaço, ótimo em viagens e ágil em meio urbano, apesar do tamanho (semelhante ao Duster). Tem reduzida (na reduzida, é um monstro). Só não dá para off road pesado, ou seja, aqueles que só Jimny ou Troller passam. Se colocar um pneu AT ele, fica quase perfeito.
    Pessoal,

agradeço desde então,

obrigado.

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM

Smile

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Vou ser rápido:
    1 - Esqueça o Duster: arremedo de 4x4, não tem reduzida; mal acabado e frágil;
    2 - Jimny: 4x4 mais barato do mercado. Para usá-lo com off road, é o bicho, mas falta espaço, é duro e lento para asfalto. Se a proposta é off road puro, não há igual.
    3 - TR-4: bom off road, com espaço razoável, mas sporta-malas pequeno e muito duro. Sem falar que já saiu de linha.
    4 - GV-3: excelente carro. Não sei como não vende mais. Faz tudo que o TR-4 e ainda é mais confortável, tem espaço, ótimo em viagens e ágil em meio urbano, apesar do tamanho (semelhante ao Duster). Tem reduzida (na reduzida, é um monstro). Só não dá para off road pesado, ou seja, aqueles que só Jimny ou Troller passam. Se colocar um pneu AT ele, fica quase perfeito.
    Concordo com o Elvio, com um pequeno acréscimo pessoal: Tr-4 é mais apertada que a GV-3. Se for só pra levar sogro e sogra, tá fácil, hehehe.

Esse final de semana dei minha primeira esticada com a GV-3 pra um sítio, e ela passou fácil, fácil por um areal sem reduzir, onde eu sempre tinha dificuldades com minha Ecosport. Só vou ter de me adaptar à diferença de tocada em estrada da GV-3 2.0 quando comparada a eco 2.0 automática, que tem menos peso e um motor mais nervosinho (já tinha sentido a diferença no trânsito urbano). As retomadas são mais lentas, em aclives o câmbio reduz com mais frequência, e por aí vai. Gostaria de dirigir uma 6 cilindros pra sentir a diferença, mas estou feliz com minha 2.0 AT até aqui!
    4X4 Brasil
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Concordo com o Elvio, com um pequeno acréscimo pessoal: Tr-4 é mais apertada que a GV-3. Se for só pra levar sogro e sogra, tá fácil, hehehe.

Esse final de semana dei minha primeira esticada com a GV-3 pra um sítio, e ela passou fácil, fácil por um areal sem reduzir, onde eu sempre tinha dificuldades com minha Ecosport. Só vou ter de me adaptar à diferença de tocada em estrada da GV-3 2.0 quando comparada a eco 2.0 automática, que tem menos peso e um motor mais nervosinho (já tinha sentido a diferença no trânsito urbano). As retomadas são mais lentas, em aclives o câmbio reduz com mais frequência, e por aí vai. Gostaria de dirigir uma 6 cilindros pra sentir a diferença, mas estou feliz com minha 2.0 AT até aqui!
    Estou gostando do que estou lendo sobre o gv. Mas me chama a atenção o fato de pouco se falar em pontos negativos. No Brasil é comum o dono se apaixonar pelo carro, e daí não sair crítica construtiva.

Não o considerava como opção, mas já mudei de idéia. Testarei-o antes da compra.

Ele é caro. 89k num mecânico e 99k num automático, é salgado. Mas está na lista.

E agradeço a todos aqui. Obrigado pelas idéias e dicas

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Estou gostando do que estou lendo sobre o gv. Mas me chama a atenção o fato de pouco se falar em pontos negativos. No Brasil é comum o dono se apaixonar pelo carro, e daí não sair crítica construtiva.

Não o considerava como opção, mas já mudei de idéia. Testarei-o antes da compra.

Ele é caro. 89k num mecânico e 99k num automático, é salgado. Mas está na lista.

Segue um vídeo que encontrei no Youtube eles passam umas poças de água

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM

Fui até uma concessionária pronto pra encomendar um zero km, porém não tive coragem de investir 100k, então procurei bem e encontrei essa que comprei, com apenas 12000km rodados... Fora ser meio beberrona e mais lenta que a Ecosport que eu possuía, ainda estou a procura dos defeitos, hehehe
    Everton Netto

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Segue um vídeo que encontrei no Youtube eles passam umas poças de água

scgomes
    Gomes, pra mim está aparecendo como vídeo indisponível...
    Everton Netto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem