x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Everton,

Comprei os frisos pela Internet e paguei 150 reais, são de plástico porém não percebi muita diferença de outros frisos por aí, claro que não se compara aos originais de 700 reais na concessionária.
    De plástico? Mas são mais largos que os que tenho visto anunciados por aí... Interessante...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Da olhada no topico "GM Tracker motor Peugeot",
    Pode se varias coisas,
    Fale com o Lincharles (Famoso na area)

Citação Postado originalmente por Meire santos Ver Post
    Boa noite ,gostaria de saber se tem algum mecânico se arriscaria a tentar colocar um Suzuki Gram Vitara 2.0 diesel ano 2003 a funcionar já troquei quase todas as peças possíveis gastei uma fortuna e o carro acende a luz amarela perde força e n anda
    meyre_santos@bol.com.br
    Não sei mas o que fazer
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pelo visto é mais jogo ter um SCROSS do que este novo Vitara.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    Mas esse Vitara não tem nem um pouco do DNA off-road do atual GV, eu acho que o GV fica até 2017 ainda, a suzuki não traria um carro agora com praticamente a mesma configuração do S-Cross.
    E se chegar o vitara com motor 1.6 por 100k+, todo povo do GV 4x4 vai migrar pro Renegade Diesel, pois a Suzuki não terá mais nenhum SUV de verdade ;(
    Pois é, parece que o sistema 4x4 tradicional, com caixa de redução "de verdade", está em extinção na indústria, ficando apenas em produtos de nicho (Wrangler e Troller, por exemplo) e em picapes de grande porte.

Acho muito difícil esse novo Vitara ser vendido por aqui, pelo menos por agora, pois como disse, ele usa a mesma plataforma do S-Cross, e este já está disponível por aqui. Não faria sentido para uma empresa com pouca participação de mercado vender dois veículos semelhantes, competindo entre si.

Se realmente a Suzuki virar uma empresa de 4x4 urbanos, a minha próxima viatura seria o Renegade Diesel também. Só falta para mim ele provar a capacidade off-road (principalmente na resistência) e a disponibilidade de acessórios.

Agora convenhamos, esse motor 1.6 de 120 cv ficaria show do Jimny.

[]'s

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Pois é, parece que o sistema 4x4 tradicional, com caixa de redução "de verdade", está em extinção na indústria, ficando apenas em produtos de nicho (Wrangler e Troller, por exemplo) e em picapes de grande porte.

Acho muito difícil esse novo Vitara ser vendido por aqui, pelo menos por agora, pois como disse, ele usa a mesma plataforma do S-Cross, e este já está disponível por aqui. Não faria sentido para uma empresa com pouca participação de mercado vender dois veículos semelhantes, competindo entre si.

Se realmente a Suzuki virar uma empresa de 4x4 urbanos, a minha próxima viatura seria o Renegade Diesel também. Só falta para mim ele provar a capacidade off-road (principalmente na resistência) e a disponibilidade de acessórios.

Agora convenhamos, esse motor 1.6 de 120 cv ficaria show do Jimny.

[]'s

Se botam esse 1.6 120Cv no jimny, alem de ser um tratorzinho nas trilhas ia ter gente chamando pra bater pega na rua hahahahaha...
    Grand Vitara 2015/15 4x4 Aut. (Protetores NewTrack, Lift 32mm RC4x4 e Pneus Maxxis A/T 255/55 R18)

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    FORTALEZA/CE
    Olá amigos, adquiri uma grand vitara 2009, estou com umas duvidas:
    1) o rendimento do ar condicionado nao esta bom(nao gela bem), o dono anterior levou para autorizada e foi constatado defeito no sensor de temperatura do ar condicionado, gostaria de saber se esse sensor é o de temperatura externa e onde fica?
    2)Ela é mecanica, e o cambio esta molengo, queria saber se é normal, ou tem que trocar alguma bucha?

Se alguem já tiver deparado com esses defeitos e puder ajudar, agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por Amilcarfilho Ver Post
    Olá amigos, adquiri uma grand vitara 2009, estou com umas duvidas:
    1) o rendimento do ar condicionado nao esta bom(nao gela bem), o dono anterior levou para autorizada e foi constatado defeito no sensor de temperatura do ar condicionado, gostaria de saber se esse sensor é o de temperatura externa e onde fica?
    2)Ela é mecanica, e o cambio esta molengo, queria saber se é normal, ou tem que trocar alguma bucha?

Se alguem já tiver deparado com esses defeitos e puder ajudar, agradeço.

Bom dia Amilcar! Possuo uma 2011, também mecânica.
    A respeito do ar, já tive um problema que é super fácil de resolver. Faça o teste, ligue o ar e vá aumentando o velocidade até chegar no máximo e veja se a quantidade de ar que sopra é realmente boa. Nosso sistema de ar é muito bom, e a quantidade de ar soprada, no máximo, é grande. O que aconteceu comigo foi que aumentava a velocidade mas a quantidade de ar não aumentava quase nada. O filtro de ar da cabine, que fica localizado por trás do porta-luvas, é de papel sanfonado e ele havia amassado (devido o ar soprado e a umidade) e estava tampando a saída de ar.
    Para consertar é muito simples: abra o porta luvas, do lado direito você verá um pino conector (amortecedor), solte e o porta luvas descerá mais. Aperte levemente a parte de cima do porta luvas e ele acabará de sair. Tem uma tampa de plástico, retangular, retire e terá acesso ao filtro. Passei uma fita tipo durex no centro dele, dando uma volta completa, nunca mais tive problemas.
    Quanto ao câmbio, o meu é bem firme, com marchas bem precisas, ele está com 80.000 km rodados e acabei de efetuar a troca de óleo de todos os diferencias, o dianteiro e central estavam relativamente limpos, mas o do diferencial traseiro já estava mais queimado.

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Prezados, qual a rotação da GV automática andando à 100km/h?
    Quanto vocês tem pago no seguro?
    Lift na suspensão e pneus AT tem invalidado a garantia?
    Qual a capacidade de reboque do GV? Puxa um Samurai tranquilo?

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, estive hoje em uma concessionária Suzuki para tentar entrar em negociação em um Grand Vitara Limited Edition 4x4. Infelizmente fiquei sabendo que essa versão não está mais sendo importada, apenas a Versão 4x2. Tive um Grand Vitara AT 4x4 2009 por 03 anos e queria fugir um pouco do mesmo ambiente interno, mas não tem jeito. Sinceramente não entendo essas estratégias da Suzuki, troquei o Grand Vitara em uma Amarok Highline AT (puta de um carro) só que a caçamba é totalmente inútil, resolvi voltar para o Grand Vitara mesmo com seu motor fraco e cambio antigo, mas entrei no carro e o interior é o mesmo do 2009, não muda nada, apenas o teto solar. Resumindo, nenhum atrativo que me convencesse a trocar a amarok pelo Grand Vitara. Gostei pra caramba da versão limited, mas eles não demostraram o mínimo interesse em tentar conseguir essa versão com o importador.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Pessoal, estive hoje em uma concessionária Suzuki para tentar entrar em negociação em um Grand Vitara Limited Edition 4x4. Infelizmente fiquei sabendo que essa versão não está mais sendo importada, apenas a Versão 4x2. Tive um Grand Vitara AT 4x4 2009 por 03 anos e queria fugir um pouco do mesmo ambiente interno, mas não tem jeito. Sinceramente não entendo essas estratégias da Suzuki, troquei o Grand Vitara em uma Amarok Highline AT (puta de um carro) só que a caçamba é totalmente inútil, resolvi voltar para o Grand Vitara mesmo com seu motor fraco e cambio antigo, mas entrei no carro e o interior é o mesmo do 2009, não muda nada, apenas o teto solar. Resumindo, nenhum atrativo que me convencesse a trocar a amarok pelo Grand Vitara. Gostei pra caramba da versão limited, mas eles não demostraram o mínimo interesse em tentar conseguir essa versão com o importador.
    Acho que assim que a Jeep (Fiat) acertar a produção e melhorar o controle de qualidade do Renegade, quem gosta de SUV 4x4 (com reduzida) e necessita de uma carrinho maior para levar a família e pegar uma trilha- mesmo que o bagageiro não seja essas coisas -, por preço que não seja um absurdo, vai migrar para o Renegade. O fim do GV3 é certo, a TR4 já foi morta e enterrada e os novos Crossovers não nos atendem. A prioridade da Suzuki vai ser o S-Cross, talvez o futuro Vitara (também crossover), mantendo de 4x4 verdadeiro só o Jimny.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Manuel,

olhei no webmotors e tem 5 novos em SP pra vender, dÊ uma olhada lá,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Acho que assim que a Jeep (Fiat) acertar a produção e melhorar o controle de qualidade do Renegade, quem gosta de SUV 4x4 (com reduzida) e necessita de uma carrinho maior para levar a família e pegar uma trilha- mesmo que o bagageiro não seja essas coisas -, por preço que não seja um absurdo, vai migrar para o Renegade. O fim do GV3 é certo, a TR4 já foi morta e enterrada e os novos Crossovers não nos atendem. A prioridade da Suzuki vai ser o S-Cross, talvez o futuro Vitara (também crossover), mantendo de 4x4 verdadeiro só o Jimny.
    Fora o motor e câmbio, qual o atrativo do Renegade? Achei um absurdo um carro tão pequeno, onde tudo é opcional por R$ 120 mil. Será que só eu não estou vendo os atributos?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem