x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Está chegando o Suzuki Offroad e vou participar pela primeira vez.
    Então, seria interessante vc dar uma olhadinha no regulamento da prova:
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...-road.site.pdf
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Povo,

Meus R$ 0,02 sobre os esse assunto das concessionárias:
    • Essa história de peça de primeira e segunda linha é invenção da concessionária para segurar o cliente, até mesmo porque seria economicamente inviável para um fabricante ter dois níveis diferentes de qualidade em sua linha de produção. Então o segredo é descobrir qual é o fornecedor oficial da peça que necessita e procurá-la no mercado. Muita vezes a diferença de preço é gritante!

Agora particularmente só tive experiência ruim no atendimento pós venda da única concessionária Suzuki de Brasília, basicamente pelo desinteresse pelo atendimento. Na primeira revisão eu queria aproveitar e instalar o módulo de subida dos vidros e o trancamento automático das portas. O atendente demostrou pouco interesse e quase tive que implorar para conseguir pelo menos o preço dos acessórios. Ele disse que eu tinha que agendar um outro dia "se eu quisesse fazer esses serviços", apesar da minha viatura já estar dentro da oficina. Quando acabou a revisão peguei o veículo e fui direto à uma loja famosa de acessórios, onde instalei os módulos "originais", sem precisar cortar o chicote, no mesmo dia e mais barato do que na concessionária. Estão funcionando sem problemas até hoje.

[]'s
    Posso até estar sendo repetitivo por não ter lido os postos posteriores a esse, mas a questão de peças de segunda linha existirem não se deve à linhas de produção diferentes, mas sim ao controle de qualidade a que as peças são submetidas após saírem da linha de produção, inclusive existindo peças que são reprovadas e passam por um processo de retrabalho para depois serem eeinspecionadas e comercializadas...

Mas Jeanilson, me da uma luz aí: quando eu aciono o alarme na chave do carro as portas travam - é esse o travamento automático a que vc se refere? É como funciona esse fechamento dos vidros?

[][],
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Pessoal, bom dia!

Acompanho este tópico a meses, parabéns pelas dicas.

Segue foto da minha GV.

Att,

Clovis IrenioAnexo 503825
    Oi Clovis, bonita GV!
    encomendei para barro pra minha tbem, estou esperando chegar. Esses frisos laterais pretos, são de que material? Estou procurando de borracha, mas só acho de plástico, que não resolve nada...

[][],
    Everton Netto

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Este novo Sport me animou. Pensava num Renegade, mas se vier esse Sport, vou pensar com muito carinho na troca do meu GV, que é de 2009.
    Cheguei a cogitar comprar um Renegade, mas depois de muito analisar, resolvi pelo GV III, e ainda assim por esse seminovo que "achei" com apenas 12000km rodados só na cidade.

Achei que o Renegade só valeria a pena se fosse a versão diesel, que é muito mais cara, e pra amortizar a diferença pra versão flex vc tem de ficar com o carro por pelo menos uns 12 anos...
    Everton Netto

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Cheguei a cogitar comprar um Renegade, mas depois de muito analisar, resolvi pelo GV III, e ainda assim por esse seminovo que "achei" com apenas 12000km rodados só na cidade.

Achei que o Renegade só valeria a pena se fosse a versão diesel, que é muito mais cara, e pra amortizar a diferença pra versão flex vc tem de ficar com o carro por pelo menos uns 12 anos...
    Srs

Aproveitando a citação sobre Renegade, realmente comprar a versão a gasolina não vale a pena, mas e sera que a versão Diesel vai valer a pena pelo preço do seguro.
    Alguém sabe o valor do seguro?

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Então, seria interessante vc dar uma olhadinha no regulamento da prova:
    http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...-road.site.pdf
    Oi Barros,

Valeu pela dica. Eu já havia lido algumas vezes...Inclusive lembro de ter lido sobre a filiação na cba durante o evento, mas não encontrei mais a informacão.

Engraçado que no regulamento desta etapa, diz que a inscrição são dois cobertores, não fazendo referência aos 5 kg de alimento. No site da suzuki está apenas 5 kg de alimento. Acredito que tanto faz, mas estes regulamentos tem algumas falhas.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Posso até estar sendo repetitivo por não ter lido os postos posteriores a esse, mas a questão de peças de segunda linha existirem não se deve à linhas de produção diferentes, mas sim ao controle de qualidade a que as peças são submetidas após saírem da linha de produção, inclusive existindo peças que são reprovadas e passam por um processo de retrabalho para depois serem eeinspecionadas e comercializadas...

Mas Jeanilson, me da uma luz aí: quando eu aciono o alarme na chave do carro as portas travam - é esse o travamento automático a que vc se refere? É como funciona esse fechamento dos vidros?

[][],
    Eran,

Até onde eu sei, as peças retrabalhadas pela fábrica possuem a mesma qualidades das originais. O que eu estava me referindo era diferenças marcantes de qualidade em peças do mesmo fabricante vendidas nas concessionárias e no mercado de reposição, o que para mim não existe. O que existe sim são as famosas "segundas linhas" ou "linhas econômicas" do fabricante, mas aí elas possuem diferenciações nas embalagens e até mesmo de nome, para não ter confusão.

Os módulos que instalei foram o de acionamento dos vidros na chave, que quando você trava as portas pelo controle da chave os vidros sobem automaticamente, e o de travamento das portas com o carro em movimento, que assim que o carro começa a andar as portas são travadas automaticamente, o que particularmente considero essencial para quem anda em cidade grande.

[]'s

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    E para os principiantes, quem for na Turismo Light não precisa se cadastrar na CBA...

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Sim, Augusto. Lá no local onde terá o briefing, com as orientações, você preenche uma ficha de filiação à CBA.
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    11/06/2015
    Local
    Rj/RJ
    Galera tenho um Gvlll 09,o mesmo começou a bater pino após o motor esquentar (quando frio não bate)ele tem 60000km,ja testei varias gasolinas e com todas apresenta o problema ,somente com a podium que ameniza, ocorre principalmente em subidas,alguem já passou por isso?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    E para os principiantes, quem for na Turismo Light não precisa se cadastrar na CBA...
    Não é o que diz o item 3.3.1 do Regulamento (http://suzukiveiculos.com.br/novo/fi...-road.site.pdf).

"3.3.1 - Pré-requisitos
    Pilotos e navegadores da categoria Turismo Light deverão ser cadastrados
    na CBA na categoria CNRR (Concorrente Novato de Rally de Regularidade),
    este cadastro não tem custo para o concorrente."
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leolyra Ver Post
    Galera tenho um Gvlll 09,o mesmo começou a bater pino após o motor esquentar (quando frio não bate)ele tem 60000km,ja testei varias gasolinas e com todas apresenta o problema ,somente com a podium que ameniza, ocorre principalmente em subidas,alguem já passou por isso?
    Está superaquecendo? Quando isso ocorre, bate pino. Pode ser a junta do cabeçote deixando vazar compressão para a água.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eran,

Os módulos que instalei foram o de acionamento dos vidros na chave, que quando você trava as portas pelo controle da chave os vidros sobem automaticamente, e o de travamento das portas com o carro em movimento, que assim que o carro começa a andar as portas são travadas automaticamente, o que particularmente considero essencial para quem anda em cidade grande.

[]'s
    Realmente muito úteis, Jeanilson! E senti falta pois na minha Ecosport velha de guerra já veio de série... Vc teria a marca e modelo desses módulos pra eu tentar achar? (pois aqui em Manaus ainda não conheço nenhuma loja que possa ver isso pra mim...)
    Everton Netto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem