x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eran,

Até onde eu sei, as peças retrabalhadas pela fábrica possuem a mesma qualidades das originais. O que eu estava me referindo era diferenças marcantes de qualidade em peças do mesmo fabricante vendidas nas concessionárias e no mercado de reposição, o que para mim não existe. O que existe sim são as famosas "segundas linhas" ou "linhas econômicas" do fabricante, mas aí elas possuem diferenciações nas embalagens e até mesmo de nome, para não ter confusão.

Os módulos que instalei foram o de acionamento dos vidros na chave, que quando você trava as portas pelo controle da chave os vidros sobem automaticamente, e o de travamento das portas com o carro em movimento, que assim que o carro começa a andar as portas são travadas automaticamente, o que particularmente considero essencial para quem anda em cidade grande.

[]'s
    Deixei meu carro hoje para revisão de 80mil, e me ligaram falando que tinha que trocar o amortecedor dianteiro esquerdo. O preço foi de R$550,00. Não autorizei porque não tinham certeza se era o amortecedor. Tem chances de ser o batente também.

Hoje olhando na Suzukar vi o preço do par a R$1100,00. Ou seja, exatamente o mesmo preço da concessionária. Aconteceu a mesma coisa com a bateria (está até um pouco mais barata). Se a Suzuki continuar com essa política de preços, não vou deixar de usar a concessionária tão cedo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    11/06/2015
    Local
    Rj/RJ
    Agradecimentos: 0
    Não está super aquecendo não a temperatura fica normal ....quando digo que acontece quando o motor esquenta seria quando eu rodo mas de uns 30 minutos com o carro antes disso ele não bate pino só depois de um certo tempo andando com ele que começa a fazer

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    PessoALL,
    Após um "longo e tenebroso inverno" desprovido de Suzuki, acabo de comprar o meu quarto Zuki (2 Vitarinhas 3D e um GV II 5 portas). Encontrei aqui no interior de Goiás, um GV III 2010, V6, único dono, com 35mil/km rodados, tentei encontar defeitos nele, pra regatear no preço, mas não foi possível (não por defeitos!), me rendi aos acessórios (e motor) do carro, somados ao preço justo. No final de semana, ele vem pra garagem de casa.
    Já comprei 5 pneus 245/70R16 e as rodas do New Civic (bem parecidas com as originais dele) pra substituir os pneus originais. Eis que surge a primeira dúvida: qual o melhor kit lift pra ele? Pesquisando só encontrei os Iron Man e o da TecnoTrilha... Há alguma outra receita? No meu GV 2004 eu usava kit de 2 polegadas na dianteira da Alternativa e na traseira molas dianteiras do opala 89 com amortecedores GBL 1024 (ômega suprema). Tem alguma fórmula dessa pro III?
    Quanto vocês estão pagando em média de seguro? Achei umas cotações bemmm salgadas (30 anos, solteiro, garagem o tempo todo, outros 3 carros...).
    []'s,
    Você é de onde joão?

Eu uso os calços de 30mm da tecnotrilha.Não tenho problemas com ele. Fiquei com medo de colocar 2" e forçar demais o carro. Renovei meu seguro hoje R$2600,00 pela Mapfre que é da Souza Ramos.

Se você estiver com pneus HT, quando trocá-los vai sentir um diferença boa em alta velocidade. Mas é só andar devagar que resolve o problema.rsrs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Realmente muito úteis, Jeanilson! E senti falta pois na minha Ecosport velha de guerra já veio de série... Vc teria a marca e modelo desses módulos pra eu tentar achar? (pois aqui em Manaus ainda não conheço nenhuma loja que possa ver isso pra mim...)
    Meus caros companheiros,
    tenho uma opinião diferente da maioria com relação ao travamento automático das portas quando o carro está em movimento.
    Entendo a preocupação de todos com a segurança nas cidades, o risco de assalto ou algo pior com as portas destravadas, mas tenho marcado na minha memória uma reportagem a respeito de portas travadas após acidentes.
    Na época, os carros (normais) não tinham travas elétricas e a reportagem falava dos riscos de ficar preso dentro do carro após um acidente, seja pelo fato de os ocupantes do carro estarem desacordados ou pelo fato de haver uma quebra no sistema de trava das portas.
    Nesses casos, os ocupantes não podem ser resgatados de dentro do carro.
    Assim, eu procuro sempre viajar com as portas destravadas, pois imagino que com o sistema elétrico, o risco de quebra seja ainda maior e o fato de o destravamento estar junto ao motorista, ou seja, caso o motorista apague os passageiros terão que destravar as portas junto ao motorista apagado, e sabemos que na hora do nervosismo o raciocínio fica prejudicado.
    Bem, é apenas uma outra forma de ver a questão, e assim sendo, não sinto falta desse sistema, pois basta eu apertar um botão e as portas travam.

Abraços para todos,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,
    tenho uma opinião diferente da maioria com relação ao travamento automático das portas quando o carro está em movimento.
    Entendo a preocupação de todos com a segurança nas cidades, o risco de assalto ou algo pior com as portas destravadas, mas tenho marcado na minha memória uma reportagem a respeito de portas travadas após acidentes.
    Na época, os carros (normais) não tinham travas elétricas e a reportagem falava dos riscos de ficar preso dentro do carro após um acidente, seja pelo fato de os ocupantes do carro estarem desacordados ou pelo fato de haver uma quebra no sistema de trava das portas.
    Assim, eu procuro sempre viajar com as portas destravadas, pois imagino que com o sistema elétrico, o risco de quebra seja ainda maior e o fato de o destravamento estar junto ao motorista, ou seja, caso o motorista apague os passageiros terão que destravar as portas junto ao motorista apagado, e sabemos que na hora do nervosismo o raciocínio fica prejudicado.
    Bem, é apenas uma outra forma de ver a questão, e assim sendo, não sinto falta desse sistema, pois basta eu apertar um botão e as portas travam.

Abraços para todos,
    Bruno Picanço
    Bruno,

A sua preocupação é bastante válida, e concordo com ela, mas a tecnologia avançou desde essa reportagem.

Primeiramente o que chamamos de "travamento" nada mais é do que um sistema de desabilita as maçanetas externas das portas. As maçanetas internas continuam funcionando e, pelo menos no caso do Grand Vitara, os passageiros conseguem abrí-las normalmente independente da posição dessa "trava".

Além disso, atualmente a maioria dos carros modernos possui um sistema de segurança que destrava automaticamente as portas em caso de um acidente grave em que o air-bag é acionado, reduzindo assim o risco de dificultar um resgate caso os passageiros estejam inconscientes.

Mas realmente o seu procedimento é correto e particularmente eu também destravo as portas quando eu estou na estrada.

Esse assunto me fez lembrar de uma outra reportagem em que falava o motivo dos carros com quatro portas serem raros nos anos setenta/oitenta, porque as famílias ficavam preocupadas que seus filhos pequenos pudesses abrir as portas traseiras com o veículo em movimento. Atualmente, com o avanço das travas de segurança, que desabilitam as maçanetas internas dessas portas, não veja mais ninguém com essa preocupação.

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Aproveitando a citação sobre Renegade, realmente comprar a versão a gasolina não vale a pena, mas e sera que a versão Diesel vai valer a pena pelo preço do seguro.
    Alguém sabe o valor do seguro?

scgomes
    Scgomes,

Tem um tópico aberto neste fórum exclusivamente sobre o Renegade, vale a pena tar uma olhada lá.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...vai-pegar.html (Jeep Renegade vai pegar?)

[]'s

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Deixei meu carro hoje para revisão de 80mil, e me ligaram falando que tinha que trocar o amortecedor dianteiro esquerdo. O preço foi de R$550,00. Não autorizei porque não tinham certeza se era o amortecedor. Tem chances de ser o batente também.

Hoje olhando na Suzukar vi o preço do par a R$1100,00. Ou seja, exatamente o mesmo preço da concessionária. Aconteceu a mesma coisa com a bateria (está até um pouco mais barata). Se a Suzuki continuar com essa política de preços, não vou deixar de usar a concessionária tão cedo.
    Guilherme,

É bom saber que existem peças vendidas nas concessionárias pelo mesmo preço do mercado, só resta saber se é algo exclusivo dessa concessionária ou realmente foi uma mudança na política de preços da Suzuki.

Agora por curiosidade: vi pela sua assinatura que a sua viatura possui calços de suspensão. A concessionária não "encrencou" com isso na hora de revisar os amortecedores?

[]'s

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Guilherme,

É bom saber que existem peças vendidas nas concessionárias pelo mesmo preço do mercado, só resta saber se é algo exclusivo dessa concessionária ou realmente foi uma mudança na política de preços da Suzuki.

Agora por curiosidade: vi pela sua assinatura que a sua viatura possui calços de suspensão. A concessionária não "encrencou" com isso na hora de revisar os amortecedores?

[]'s
    Ainda não.

Desde quando comprei o carro lá perguntei sobre os calços e se perderia a garantia. Disseram que não, mas poderia ter dificuldade de receber se o problema fosse na suspensão.

Vão desmontar o carro na terça, aí saberei se ligarão o problema ao calço. Mas acredito que não. Também estou trocando uma barra da direção do lado esquerdo. Eu cai numa valeta a 70km/h na estrada de terra em janeiro. Imagino que o problema seja recorrente desse impacto.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Guilherme,

[]'s
    Precisei trocar o coxim do motor do meu GV. Preco da concessionária, já incluido o serviço: 395 reais. Preco da Suzucar: 495 reais (na época, hoje já esta mais de 500 reais). Tive tb essa boa experiência com a concessionária.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Estou querendo passar para frente a minha TIG e pegar um GV 4x4 0km ou 2014 bx km...
    Duvida: O cambio do GV3 e o mesmo do GV (AW 0372 LE) ou ja e outro? Se for outro... Qual referencia?
    Estou querendo pegar o manual, sei que e + dificil de achar ne?
    Tiguan foi excelente durante 5 anos, ultimalmente comecou o festival de eletronica e perdi a paciencia, estou ajeitando para passar adiante...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Vc tocou num assunto que sempre quis saber:
    Onde vc comprou esse scanner?
    Tem referencia ou nome e o custo?
    Tenho ELM-327 e nao reconhece o protocolo da SZK...
    E utilizo o app Torque PRO que e excelente!

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Alex

Quando vc compra este conector ele vem com uma serie de software eu uso PCMSCAN , ScanMaster-ELM.
    Alguns softWares não funciona mas como vem vários consegui usar estes dois.
    Você sabe qual e o protocolo de comunicação da Tracker, sem saber o protocolo vc não saberá qual aplicativo usar.

scgomes
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,

Abraços para todos,
    Bruno Picanço
    Bruno, esse seu raciocínio me lembrou de um paciente que não queria usar vacina com medo das reações alérgicas, ou o pessoal no começo da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, que falava em não usar pela possibilidade de ficar preso ao cinto e não conseguir sair do carro em situação de risco de afogamento ou incêndio/explosão. As estatísticas mostram que as portas travadas são mais seguras em ambiente urbano, e que não dificultam o resgate pela questão do destravamento automático em caso de acionamento dos airbags (desaceleração súbita e/ou deformação dos pontos com sensor de impacto). Se as pessoas dentro estiverem desacordadas, tanto faz portas travadas ou não, pois quem está fora sempre pode quebrar um dos vidros sem grandes dificuldades e proceder a abertura das mesmas para proceder o resgate.

[][],
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem