x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Gomes, pra mim está aparecendo como vídeo indisponível...

RAN

Para ver o vídeo copie e cole no youtube o nome Crossing river - Iceland - Suzuki Grand Vitara

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos, sou novo aqui e gostaria de obter algumas informações com os mais experientes. Estou de olho em uma GV modelo 2009, quais os cuidados que tenho que tomar antes da aquisição de uma Suzuki ?

Usuário
    Entrada
    20/08/2014
    Local
    Fortaleza/CE

Unhappy

Citação Postado originalmente por nenhumdenos Ver Post
    Estou gostando do que estou lendo sobre o gv. Mas me chama a atenção o fato de pouco se falar em pontos negativos. No Brasil é comum o dono se apaixonar pelo carro, e daí não sair crítica construtiva.

Não o considerava como opção, mas já mudei de idéia. Testarei-o antes da compra.

Ele é caro. 89k num mecânico e 99k num automático, é salgado. Mas está na lista.

E agradeço a todos aqui. Obrigado pelas idéias e dicas
    Bom dia!! Vamos a um ponto negativo então: Tenho uma GVIII 2009 e desde os 105.000 k venho tendo dor de cabeça com a luz de injeção acendendo constantemente. Inclusive já troquei os 4 bicos por orientação da CSS e até hoje o problema continua. Minha GV está hj com 129.000 k. Já perdi a conta da quantidade de limpeza de bicos que já tive que fazer.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Foi alguma materia de revista virtual,
    Nao vira com Snokel... So levantado em 1,5"...!
    Setembro a gente saberas direito...!

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá João boa noite, vc conseguiu pegar essa informação aonde, é certo mesmo o lançamento ? Sabe dizer se também virá com Snorkel ?

Quanto ao câmbio, na minha opinião, melhor um automático de 4 marchas(desde que tenha um bom gerenciamento eletrônico) do que qualquer manual, aliais, os câmbios manuais, eu recomendo apenas para meus piores inimigos Kkkkkkkk

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Crato/CE
    Citação Postado originalmente por TorresGV Ver Post
    Bom dia!! Vamos a um ponto negativo então: Tenho uma GVIII 2009 e desde os 105.000 k venho tendo dor de cabeça com a luz de injeção acendendo constantemente. Inclusive já troquei os 4 bicos por orientação da CSS e até hoje o problema continua. Minha GV está hj com 129.000 k. Já perdi a conta da quantidade de limpeza de bicos que já tive que fazer.
    Caro TorresGV,
    poderia nos informar qual o código que o scanner acusa?

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Fui até uma concessionária pronto pra encomendar um zero km, porém não tive coragem de investir 100k, então procurei bem e encontrei essa que comprei, com apenas 12000km rodados... Fora ser meio beberrona e mais lenta que a Ecosport que eu possuía, ainda estou a procura dos defeitos, hehehe
    Entendo. mas tenho receio de comprar 4x4 usado. Aqui se usa muito em trilhas e dunas/mar. Receio de comprar algo que alguém fez besteira. E o gv será da família, e mulher não quer usado :/ Bem, é uma negociação, eu quero 4x4 (ela não se anima) ela não quer usado. Meu plano é comprar um Jimny depois e eu animar e usar bem o GV. Aí compro do meu jeito

obrigado !

Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Crato/CE
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Boa noite Clovis,

A troca dos óleos dos diferenciais é muito simples, são dois bujões em cada diferencial, só tirá-los e, após escorrer o óleo antigo, colocar o novo. Quase todas as oficinas e lojas especializadas em troca de óleo fazem o serviço. Aconselho somente observar a especificação do óleo e a quantidade de cada um que está no manual.

Até!
    Prezados,
    gostaria de acrescentar também que, conforme recomendado no manual de serviço, deve-se retirar primeiro o bujão superior, e depois o inferior. Isso para evitar dor de cabeça caso haja algum problema para retirar o superior (improvável, mas não impossível ) Na hora de colocar de volta, o inferior é o que tem um ímã, que deve ser limpo antes, ele serve para reter partículas metálicas que se desprendem das engrenagens.
    Boa sorte!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Nenhumdenos,

Contribuindo para a sua decisão, segue alguns pontos negativos do GV, pelo menos para mim.

A geração atual do GV foi lançado em 2005, e já está em fim de carreira. Correm boatos que ele sairá de linha em 2017 no Japão, que é de onde vem os nossos, e até agora não possui substituto direto.

O GV "parou no tempo" em termos de atualizações, não sofrendo nenhum grande "upgrade" desde o seu lançamento. Um exemplo seria o seu sistema de som que, em plena era dos dispositivos multimídia, não oferece nem ao menos entrada USB e Bluetooth.

O acabamento interno do GV, apesar de ser de boa qualidade, acaba se tornando uma fonte de pequenos ruídos após algum tempo de uso, principalmente nos bancos traseiros.

O GV possui excelente estrutura contra impactos, mas não possui nenhum dispositivo de segurança além dos obrigatórios por lei (ABS e airbags frontais).

Entendo. mas tenho receio de comprar 4x4 usado. Aqui se usa muito em trilhas e dunas/mar. Receio de comprar algo que alguém fez besteira. E o gv será da família, e mulher não quer usado :/ Bem, é uma negociação, eu quero 4x4 (ela não se anima) ela não quer usado. Meu plano é comprar um Jimny depois e eu animar e usar bem o GV. Aí compro do meu jeito

obrigado !
    Sobre a sua esposa não preferir um 4x4, faz o seguinte: Peça para ela fazer um test drive em um outro SUV 4x2 e depois no GV 4x4, e em ambos os testes faça curvas fechadas em velocidades relativamente altas, por exemplo em rotatórias, e vê qual viatura se comporta melhor. Depois explica que a melhor estabilidade do GV foi devido à tração integral. Aposto que ela mudará de opinião rapidinho!

[]'s

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fui até uma concessionária pronto pra encomendar um zero km, porém não tive coragem de investir 100k, então procurei bem e encontrei essa que comprei, com apenas 12000km rodados... Fora ser meio beberrona e mais lenta que a Ecosport que eu possuía, ainda estou a procura dos defeitos, hehehe
    Os maiores defeitos são: bebe um pouco e é meio lenta na retomada.

Usuário
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    natal/RN
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Nenhumdenos,

Contribuindo para a sua decisão, segue alguns pontos negativos do GV, pelo menos para mim.

A geração atual do GV foi lançado em 2005, e já está em fim de carreira. Correm boatos que ele sairá de linha em 2017 no Japão, que é de onde vem os nossos, e até agora não possui substituto direto.

O GV "parou no tempo" em termos de atualizações, não sofrendo nenhum grande "upgrade" desde o seu lançamento. Um exemplo seria o seu sistema de som que, em plena era dos dispositivos multimídia, não oferece nem ao menos entrada USB e Bluetooth.

O acabamento interno do GV, apesar de ser de boa qualidade, acaba se tornando uma fonte de pequenos ruídos após algum tempo de uso, principalmente nos bancos traseiros.

O GV possui excelente estrutura contra impactos, mas não possui nenhum dispositivo de segurança além dos obrigatórios por lei (ABS e airbags frontais).

Sobre a sua esposa não preferir um 4x4, faz o seguinte: Peça para ela fazer um test drive em um outro SUV 4x2 e depois no GV 4x4, e em ambos os testes faça curvas fechadas em velocidades relativamente altas, por exemplo em rotatórias, e vê qual viatura se comporta melhor. Depois explica que a melhor estabilidade do GV foi devido à tração integral. Aposto que ela mudará de opinião rapidinho!

[]'s
    Rapaz, boa contribuição a sua. Como a de muitos aqui.

O meu maior receio é de sair de linha completamente. Disso tenho receio. Tem o Vitara renascendo já (tem vídeos dele no youtube já). Dos pontos que você falou, vi e concordo com a parte multimedia, não ter muitos airbags (ma um conhecido sofreu acidente num GV e não tiveram quase nada, elogiaram bastante o carro).

Sobre minha esposa, é caso resolvido já. Ela fez a paz dela com o 4x4. Só não quer carro único da casa sendo usado. No mais, tá bom.

Se a suzuki se manifestasse logo deixaria tudo mais fácil :/

obrigado. Este fórum tem se mostrado muito eficiente, muito bom de informações.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Nem se preocupa!
    Motor existente desde 1998!
    Pecas nao e dificil de achar... Temos a Suzucar (SP)..... Etc...

Rapaz, boa contribuição a sua. Como a de muitos aqui.

O meu maior receio é de sair de linha completamente. Disso tenho receio. Tem o Vitara renascendo já (tem vídeos dele no youtube já). Dos pontos que você falou, vi e concordo com a parte multimedia, não ter muitos airbags (ma um conhecido sofreu acidente num GV e não tiveram quase nada, elogiaram bastante o carro).

Sobre minha esposa, é caso resolvido já. Ela fez a paz dela com o 4x4. Só não quer carro único da casa sendo usado. No mais, tá bom.

Se a suzuki se manifestasse logo deixaria tudo mais fácil :/

obrigado. Este fórum tem se mostrado muito eficiente, muito bom de informações.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Nem se preocupa!
    Motor existente desde 1998!
    Pecas nao e dificil de achar... Temos a Suzucar (SP)..... Etc...

O GV é daqueles carros que quando sai de linha o usado fica mais valorizado
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem