x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Amigo, no seu caso também optaria por não fazer o seguro pois o valor está muito alto.
    Renovei o meu seguro na Liberty Seguros e ficou assim:

VALOR DE MERCADO 100% - R$ 58.167,00
    RCF(DM) - R$ 100.000,00
    RCF(DC) - R$ 100.000,00
    APP(MORTE) - R$ 5.000,00
    APP(INVALIDEZ PERMANENTE) - R$ 5.000,00
    DANOS MORAIS - R$ 10.000,00
    ASSISTÊNCIA 24HS – KM ILIMITADA P/ GUINCHO
    FRANQUIA - R$ 2.070,00

1X........................R$ 2.282,10
    4X .......................R$ 570,53 (S/ JUROS) C/ DÉBITO C/C

Nunca tive a resposta de qualquer restrição para segurar este carro e olha que mudei de seguradora algumas vezes e de corretora neste período.
    Ainda mais que aqui em POA a situação está bem complicada em termos de roubos e furtos de veículos.
    As tuas informações são preocupantes.
    Abs.

Talvez o que explique esses valores seguro da Grand Vitara atualmente:

Minha mulher subiu em cima de um renault clio, afetando parte da frente do carro. Aparentemente teria que trocar farois de um lado, paralama dianteiro etc. No inicio fiquei ate na duvida se seria necessario acionar seguro pois minha franquia e de 5 mil. Recebi hj o orcamento da suzuki, 16k.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Interessante que esse comportamento até minha Ecosport AT 2009 já tinha... Agora que a BR-319 está quase uma realidade, é capaz de eu me aventurar de carro de Manaus pra sampa só pra fazer esse serviço com o Losacco!
    E aproveita q no caminho tem muita coisa pra aproveitar.

Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Leo!
    Imagino....!
    So para ter ideia ha 2 semanas fui a BH com o GV, Andando de 100 a 140km/h com 2 pessoas e malas, ate pensei ia beber bem, mas se mostrou ao contrario, bebendo bons 9,22km/l (RJ-BH estrada cheia de morro etc...) Com a gasosa podium
    E na volta bebeu 8,9km/l com 4 pessoas
    Gostei do consumo, mas quero melhorar bem (mudando o filtro para K%N.... Chipar etc)
    Qt ao filtro cheguei a comprar e usar um k&n por uns 500km. Vc chega a ganhar uns 2cv com ele, mas tem um porém. A cada 10kkm vc tem que limpá-lo com uma solução da própria k&n q não se acha em qq esquina. Além do q ele deixa passar mais ar e consequentemente mais sujeira ao longo do tempo, podendo ocorrer danos ao motor. Vide alguns testes feitos neste filtro e suas conclusões. Neste fórum mesmo tem coisas falando a respeito.

Abs.
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Conrado, tudo bem?

Vi que vc tem uma GVIII M/T com velas iridium e filtro k&N ( combinação que também uso no meu SX4)

Qual o consumo aproximado do seu carro na cidade e na estrada?

Talvez se vc pudesse estimar esses dados para um GVIII sem lift, pneus maiores ou reprogramação de ECU....

Meu SX4 faz em média 8,5 a 9 na cidade e 13 na estrada... A expectativa com a GVIII M/T(Iridium+K&N) é 8 cidade e 11,5 a 12 estrada. Estou sonhando alto?

Obrigado!!!
    Bruno:
    Em recente expedição ao Pantanal os consumos foram os seguintes:

Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
    Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
    Rodando 130-140, 7,5 km/L.
    Rodando 120-130, 8,0 km/L.
    Rodando 110-120, 8,5 km/L.
    Rodando 100-110, 9,5 km/L.
    Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
    Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Atenção:
    Minha GV é automática, não manual como vc escreveu...
    Em São Paulo, cidade pura, não passa de 7,0 km/L.
    A configuração atual é:
    - Pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18.
    - Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente, molas na traseira.
    - Chip e câmbio remapeados pelo Losacco.
    - Filtro K&N.
    - Velas NGK Laser Iridium.
    - Protetor de cárter e caixa de transmissão New Track.
    - Protetor de diferencial traseiro Tecnotrilha.

Acho que estas sonhando alto... Porém o carro anda para caramba...!!

Veja:http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-36.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

Abraço.
    4X4 Brasil
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por masp Ver Post
    Talvez o que explique esses valores seguro da Grand Vitara atualmente:

Minha mulher subiu em cima de um renault clio, afetando parte da frente do carro. Aparentemente teria que trocar farois de um lado, paralama dianteiro etc. No inicio fiquei ate na duvida se seria necessario acionar seguro pois minha franquia e de 5 mil. Recebi hj o orcamento da suzuki, 16k.
    Credo!!!!!

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Bruno:
    Em recente expedição ao Pantanal os consumos foram os seguintes:

Os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 mostraram excelente tração na terra e na areia. Rodam safos sem encostar em nada.
    Com os pneus maiores e a preparação de motor e câmbio (Losacco) os consumos médios foram:

Asfalto:
    Rodando 130-140, 7,5 km/L.
    Rodando 120-130, 8,0 km/L.
    Rodando 110-120, 8,5 km/L.
    Rodando 100-110, 9,5 km/L.
    Rodando 80-100, 10,5 km/L.

Terra e areia:
    Rodando 40-60, 7,5 km/L.

Atenção:
    Minha GV é automática, não manual como vc escreveu...
    Em São Paulo, cidade pura, não passa de 7,0 km/L.
    A configuração atual é:
    - Pneus Maxxis Bravo AT 255/55 r18.
    - Lift 35 mm Tecnotrilha. Calços na frente, molas na traseira.
    - Chip e câmbio remapeados pelo Losacco.
    - Filtro K&N.
    - Velas NGK Laser Iridium.
    - Protetor de cárter e caixa de transmissão New Track.
    - Protetor de diferencial traseiro Tecnotrilha.

Acho que estas sonhando alto... Porém o carro anda para caramba...!!

Veja:http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rilhas-36.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

Abraço.
    Obrigado pelas explicações Conrado!

Acho que me confundi. Li sua assinatura e não sei pq acabei achando que a sua era MT. Rsrs

Se tudo der certo logo estarei com a minha ai volto aqui para trocar experiências.

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Ola pessoal,

Comprei uma GVIII 2009 para a dona da pensão e estou fazendo alguns ajustes. Como sou marinheiro de primeira viagem nesse carro, tenho uma Tracker tb, estou caçando as VELAS do motor.

O carro é V4 e o motor sei que é igual da Tracker, o j20a, com algumas modificações de atualizações tecnologicas, mas as velas parecem ser diferentes.

Nos sites de venda é tudo muito confuso pq os vendedores confundem os anos e os modelos do grand vitara, inclusive na suzucar, loja conceituada que acreditava ser parâmetro para pesquisa. Lá ao se procurar as velas o site te joga para as velas da tracker. Talvez seja isso mesmo..

Enfim, peço por favor a ajuda de vcs para o caso de alguém puder me tirar essa dúvida, do modelo da vela para eu caçar pra comprar. Acredito tb que seja de 16mm, mas não tenho certeza.

Desculpe perguntar isso, mas não achei essa informação no forum, caso existir por favor me direcionem.

OBrigado!!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola pessoal,

Comprei uma GVIII 2009 para a dona da pensão e estou fazendo alguns ajustes. Como sou marinheiro de primeira viagem nesse carro, tenho uma Tracker tb, estou caçando as VELAS do motor.

O carro é V4 e o motor sei que é igual da Tracker, o j20a, com algumas modificações de atualizações tecnologicas, mas as velas parecem ser diferentes.

Nos sites de venda é tudo muito confuso pq os vendedores confundem os anos e os modelos do grand vitara, inclusive na suzucar, loja conceituada que acreditava ser parâmetro para pesquisa. Lá ao se procurar as velas o site te joga para as velas da tracker. Talvez seja isso mesmo..

Enfim, peço por favor a ajuda de vcs para o caso de alguém puder me tirar essa dúvida, do modelo da vela para eu caçar pra comprar. Acredito tb que seja de 16mm, mas não tenho certeza.

Desculpe perguntar isso, mas não achei essa informação no forum, caso existir por favor me direcionem.

OBrigado!!
    Amigo,
    Veja na página 543 o post #6515 que acredito que poderá te ajudar.
    Abs.
    Pedro Martins.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ola pessoal,

OBrigado!!
    Essas são as velas q servem no GV3. Vê se os códigos batem com a GV2.
    DENSO IKH20 (iridium)
    NGK BKR6E-11
    NGK IFR5J11 (iridium)
    Denso K20PR-U11
    Denso SK16PR11

O Losacco falou para preferir a NGK.

Abs.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Poxa pessoal, muito obrigado!!

As que indicaram NGK não de iridium são iguais da tracker sim!! Ou seja, iguais do honda fit tb!!

Mas procuro de iridium. Olhem só como são as coisas.. no ml o kit custam de 257 a 350 dilmas. Se comprada uma a uma, discriminadas para tracker saem a 41 dilmas cada..

Kit:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aco-abaixo-_JM

Individual:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...um-cod1401-_JM

A questão é: as velas originais são iguais no j20a tanto pra tracker/GV2 quanto pra GV3. As de iridium mudam o codigo, como disseram, mas as dimensões tb são identicas ..

176 Dimas o kit com frete as bkr6ix-11... Será que daria algum problema? Apesar que as Ifr5j11 não sao tao mais caras tb..

[ ]s
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Poxa pessoal, muito obrigado!!

As que indicaram NGK não de iridium são iguais da tracker sim!! Ou seja, iguais do honda fit tb!!

Mas procuro de iridium. Olhem só como são as coisas.. no ml o kit custam de 257 a 350 dilmas. Se comprada uma a uma, discriminadas para tracker saem a 41 dilmas cada..

Kit:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...aco-abaixo-_JM

Individual:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...um-cod1401-_JM

A questão é: as velas originais são iguais no j20a tanto pra tracker/GV2 quanto pra GV3. As de iridium mudam o codigo, como disseram, mas as dimensões tb são identicas ..

176 Dimas o kit com frete as bkr6ix-11... Será que daria algum problema? Apesar que as Ifr5j11 não sao tao mais caras tb..

[ ]s
    Todas as especificações são as mesmas, como gap, tamanho do eletrodo, etc.?
    Se sim, é só correr pro abraço...

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Agradecimentos: 0
    Chuva,

as velas de iridium não tem qualquer benefício se o motor de sua GV/TK não passar por uma preparação que as tornem necessárias.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem