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Tópico: GRAND VITARA

  • #8437
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    Saudações, Luiz!

    Para utilizar o controle de descida, basta vc engatar a reduzida e colocar a posição "L" na alavanca do câmbio. Não há necessidade de desligar o ESP, pois o ESP é para controle de estabilidade, e em nada atrapalhará a utilização do controle de descida.

    O companheiro Guilherme me convocou, mas falou tudo que era necessário!

    Apenas reforço que é interessante vc olhar todos os fluídos, em especial do óleo dos diferenciais e do câmbio. Também vale à pena olhar como está a água do radiador (se estiver suja, faz o motor aquecer além do devido, o que não é bom).

    Aquele abraço, e continue curtindo bastante a viatura, meu caro!

    Sempre que precisar, é só chamar!

    Abs.

    Seixas


    Citação Postado originalmente por luiz mirante Ver Post
    Guilherme,
    Vou trocar todos os oleos e quanto a terra vou sempre para roca e na ultima vez experimentei o controle de descida na estrada de terra ,pois estava chovendo muito e em Minas temos muitas ladeiras, funcionol bem, mas nao desliguei o ESP, um amigo disse que deveria ter desligado.

    Vc ja utilisou este controle?

    E vc Seixas se por acaso ler esta mensagem me ajude ,pois com certeza ja passou por situacoes piores .
    Agora como forista vi varios posts seu e fiquei feliz pois agora tenho certeza que fiz a escolha certa de ter comprado a 3.2 .

    Abs


    Luiz
    Adolescente se fingiu de morto para sobreviver a ataque do Taleban - AFP - UOL Notícias
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

  • #8438
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    Citação Postado originalmente por luiz mirante Ver Post
    Guilherme,
    Vou trocar todos os oleos e quanto a terra vou sempre para roca e na ultima vez experimentei o controle de descida na estrada de terra ,pois estava chovendo muito e em Minas temos muitas ladeiras, funcionol bem, mas nao desliguei o ESP, um amigo disse que deveria ter desligado.

    Vc ja utilisou este controle?

    E vc Seixas se por acaso ler esta mensagem me ajude ,pois com certeza ja passou por situacoes piores .
    Agora como forista vi varios posts seu e fiquei feliz pois agora tenho certeza que fiz a escolha certa de ter comprado a 3.2 .

    Abs


    Luiz
    Adolescente se fingiu de morto para sobreviver a ataque do Taleban - AFP - UOL Notícias
    Já usei o controle sim. Para descer um barranqueira. Como atua no freio, funciona até no ponto morto com a reduzida, mas não aconselho fazer isso não. Se precisar acelerar numa derrapagem já era.

    Quanto ao ESP, o botão de desligar é meio pra inglês ver. Você desliga e ele liga automaticamente toda hora. Se quiser mante-lo desligado só acionando a reduzida. Em estradas de terra, na chuva e com pouco barro ele ajuda a manter o carro na linha. Mas tira a emoção. Se quiser segurar o carro na mão, e andar de lado, tem que ligar a reduzida. Para andar com muito barro e areia onde tem que usar o embalo e velocidade pra andar, é bom deixar a reduzida ligar. Senão o ESP corta a potencia do motor e o enrosco pode ser maior.

    Depois de tanto tempo olhando pneu tinha "decidido" pelo Dunlop ou Michellin AT2 245/65R17. Aí o cara me oferece o Maxxi AT-771 Bravo 235/65R7 pela metade do preço.

    Acabei não trocando de novo e voltando pra internet ver quando escolho. Os primeiros são melhores mas a metade do preço pesa na consciência ainda mais pra trocar os 5. rsrs

    Quem usa o Maxxi tem alguma crítica ao pneu?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8439
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Já usei o controle sim. Para descer um barranqueira. Como atua no freio, funciona até no ponto morto com a reduzida, mas não aconselho fazer isso não. Se precisar acelerar numa derrapagem já era.

    Quanto ao ESP, o botão de desligar é meio pra inglês ver. Você desliga e ele liga automaticamente toda hora. Se quiser mante-lo desligado só acionando a reduzida. Em estradas de terra, na chuva e com pouco barro ele ajuda a manter o carro na linha. Mas tira a emoção. Se quiser segurar o carro na mão, e andar de lado, tem que ligar a reduzida. Para andar com muito barro e areia onde tem que usar o embalo e velocidade pra andar, é bom deixar a reduzida ligar. Senão o ESP corta a potencia do motor e o enrosco pode ser maior.

    Depois de tanto tempo olhando pneu tinha "decidido" pelo Dunlop ou Michellin AT2 245/65R17. Aí o cara me oferece o Maxxi AT-771 Bravo 235/65R7 pela metade do preço.

    Acabei não trocando de novo e voltando pra internet ver quando escolho. Os primeiros são melhores mas a metade do preço pesa na consciência ainda mais pra trocar os 5. rsrs

    Quem usa o Maxxi tem alguma crítica ao pneu?
    Um conhecido comprou esse aqui que você citou, o Maxxis: PNEU MAXXIS 235/65 R17 AT771 104T - MaisQPneu
    Está adorando e disse que compensa muito, tem um bom CxB. Acho que vou por esse caminho também quando for trocar.

  • #8440
    Guilherme e Luiz,
    Troquei os pneus 225 100% cidade pelos 245 (Kumho Kl61), o carro fica mais bonito/equilibrado, mas senti o aumento do consumo e senti o carro um pouco amarrado, depois acostumei...
    Ainda não coloquei o pneu novo em trilhas...
    Quanto aos fluidos, troquei todos aos 70 mil km (menos radiador). A viatura ta agora com 80 mil km.
    Vai gostar do carro!
    Abs

  • #8441
    ah, não saiu a minha assinatura, tenho um V6 c K&N, lift 35mm (complicado p alinhar) e velas de Iridium. Abs
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

  • #8442
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    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    ah, não saiu a minha assinatura, tenho um V6 c K&N, lift 35mm (complicado p alinhar) e velas de Iridium. Abs
    Quanto está o consumo do seu na estrada como os novos pneus? O meu tá fazendo 8 km/l andando a 130 e 140 km/h.

    Se baixar mais com os 245 pra baixo dos 7km/l acho que fico com 235 mesmo. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8443
    Guilherme,

    Andei quase 8 mil km p Atacama, andando de pé leve (90-110), média de 9,4 km/l. Na volta chegando fiz trecho de 1000 km andando a 130 km/h, ai fez 7,5 km/l, aí bebe mesmo, acho o consumo elevado nessa velocidade, pois o motor é grande e anda em baixa rotação, mesmo a 130...
    Agora acho que o ideal p mim talvez fosse o 235, agora já era, hehehehe
    Abs.

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Quanto está o consumo do seu na estrada como os novos pneus? O meu tá fazendo 8 km/l andando a 130 e 140 km/h.

    Se baixar mais com os 245 pra baixo dos 7km/l acho que fico com 235 mesmo. rsrs
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

  • #8444
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    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Guilherme,

    Andei quase 8 mil km p Atacama, andando de pé leve (90-110), média de 9,4 km/l. Na volta chegando fiz trecho de 1000 km andando a 130 km/h, ai fez 7,5 km/l, aí bebe mesmo, acho o consumo elevado nessa velocidade, pois o motor é grande e anda em baixa rotação, mesmo a 130...
    Agora acho que o ideal p mim talvez fosse o 235, agora já era, hehehehe
    Abs.

    É o que estou pensando. Para o asfalto e expedições sem muito radicalismo os 235 são suficientes. E como pretendendo aposentá-lo das trilhas e rallys não precisa ganhar mais altura.

    Seixas,

    se não me você tirou o lift e trocou os pneus. Com que você está agora? O que está achando?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8445
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    Guilherme, bom dia cabra!

    Acabei mantendo o lift (5 cm), e coloquei um BF Goodrich Rugged trail - 245 65 17, conforme foto abaixo:

    GRAND VITARA-bfgoodrich-rugged-trail-ta-pneu-tire-tyre.jpg

    Comprei numa loja Michelin (uns 900 e pouco)
    Pneu ótimo. Está com 5.000 km, e do mesmo jeito.
    Bastante silencioso.


    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    É o que estou pensando. Para o asfalto e expedições sem muito radicalismo os 235 são suficientes. E como pretendendo aposentá-lo das trilhas e rallys não precisa ganhar mais altura.

    Seixas,

    se não me você tirou o lift e trocou os pneus. Com que você está agora? O que está achando?
    4X4 Brasil
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    Grand Vitara V6
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  • #8446
    Pessoal,
    A GVIII V6 tá na Revisão de 80 mil km na CSS, falaram q precisa trocar os 2 calços do motor, só que não teria a peça pq seria diferente do calço da 2.0, é isso?
    Alguém c V6 já precisou trocar?

  • #8447
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    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Pessoal,
    A GVIII V6 tá na Revisão de 80 mil km na CSS, falaram q precisa trocar os 2 calços do motor, só que não teria a peça pq seria diferente do calço da 2.0, é isso?
    Alguém c V6 já precisou trocar?
    Boa noite tenho um 2.0 e na revisao de 60 mil trocaram esses calços, custaram 200 reais o par, verifica na suzukar, inclusive a dois meses comprei um radiador por 1170,00 quando na css era 2400.

  • #8448
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    amelia rodrigues/BA
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    É o que estou pensando. Para o asfalto e expedições sem muito radicalismo os 235 são suficientes. E como pretendendo aposentá-lo das trilhas e rallys não precisa ganhar mais altura.

    Seixas,

    se não me você tirou o lift e trocou os pneus. Com que você está agora? O que está achando?
    boa noite guilherme, uso o atr 235/65/17 to gostando deles, o carro ficou mais macio ou seja bate menos, e ficou parecendo q tem lift. o consumo do meu ainda ta alto pq tive de trocar o cabeçote, furei o radiador e tive que rodar sem água, 0,3 décimos de empeno não quis arriscar uma retifica.GRAND VITARA-wp_20141102_001-2-.jpg
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