x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Cool Grand vitara

Navegando pelo Yuotube olha o video interessante.

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Guilherme!

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Corrigindo a informação anterior. O respiro que falei que era do dif. central é na verdade do dianteiro. O mecânico disse que não achou do dif. central.

Alguém saberia se realmente existe respiro do central? Ele disse que provavelmente não, mas quero ter certeza.

Antônio eu to com esses dois elevados. Dianteiro e traseiro. Sinceramente, agora não sei se é suficiente. Eu consegui tirar a foto do respiro do dif dianteiro. Ele é bem alto mesmo, mas o mecânico colou um respiro igual até na parte mais alta do motor. Ele fica bem embaixo do filtro ar nos V6. O circulo em amarelo é o contato onde foi colocada a mangueira.

Anexo 454999Anexo 455000

Citação Postado originalmente por AntonioNeto Ver Post
    Pessoal, estou tendo problema com a gasolina, uma vez que sempre a luzinha da injeção eletrônica fica acendendo. Já fiz limpeza dos bicos e continua o problema. Alguém pode me ajudar? Vcs estão usando gasolina aditivada?
    Abs

Antonio Neto
    GV 2009/2010 AT 4x4.
    Prezado Antonio,

Isso aconteceu comigo uma vez e 2 meses atrás, acendeu a luz da injeção no painel e o carro começou a falhar na lenta. A solução, pelo menos até o momento, foi completar o tanque umas 4 vezes com a gasolina podium. O problema não voltou.
    Agora estou usando novamente gasolina comum, estou no meu 1 tanque de gasolina comum e a GVIII parece estar normal. O problema ocorreu enquanto eu estava abastecendo no Carrefour ao lado do Barra shopping/Rio de Janeiro (bandeira Shell), agora estou usando somente gasolina comum de Posto BR com o certificado "De Olho no Combustível" (Posto do Futuro).
    Pode ser que ajude, abraço, Antonio

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Corrigindo a informação anterior. O respiro que falei que era do dif. central é na verdade do dianteiro. O mecânico disse que não achou do dif. central.

Alguém saberia se realmente existe respiro do central? Ele disse que provavelmente não, mas quero ter certeza.

Antônio eu to com esses dois elevados. Dianteiro e traseiro. Sinceramente, agora não sei se é suficiente. Eu consegui tirar a foto do respiro do dif dianteiro. Ele é bem alto mesmo, mas o mecânico colou um respiro igual até na parte mais alta do motor. Ele fica bem embaixo do filtro ar nos V6. O circulo em amarelo é o contato onde foi colocada a mangueira.

Anexo 454999Anexo 455000
    Guilherme, obrigado pela resposta.

Realmente tenho dúvidas sobre essa elevação dos suspiros.
    Pretendo levar a GVIII na CSS Millenium (Barra da Tijuca) para fazer a Revisão, mas não sei se eles fariam isso...

No mais, o protetor de cárter que vem na GVIII é de plástico, estou querendo colocar protetor ou protetores melhores, mas tenho receio que, em se tratando da GVIII V6, ocorra superaquecimento, foi postado aqui no Fórum que poderia comprar o de metal na própria CSS (seria do mesmo tamanho do de plástico) e não teria problema. Teria alguma dica?

Obrigado, abraço, Antonio

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Guilherme, obrigado pela resposta.

Realmente tenho dúvidas sobre essa elevação dos suspiros.
    Pretendo levar a GVIII na CSS Millenium (Barra da Tijuca) para fazer a Revisão, mas não sei se eles fariam isso...

No mais, o protetor de cárter que vem na GVIII é de plástico, estou querendo colocar protetor ou protetores melhores, mas tenho receio que, em se tratando da GVIII V6, ocorra superaquecimento, foi postado aqui no Fórum que poderia comprar o de metal na própria CSS (seria do mesmo tamanho do de plástico) e não teria problema. Teria alguma dica?

Obrigado, abraço, Antonio
    Antônio eu comprei os protetores do motor e diferencial central da tecnotrilha. O do motor é totalmente fechado. Usei por menos de um mês. Quando voltei pra revisão tive que trocar o eixo cardã dianteiro. O mecânico da Suzuki que tinha uma V6 também teve que trocar da dele também. Ele falou que podia ser um lote com problema e não era por causa do protetor devido ao pouco tempo de uso, mas o protetor fechado podia agravar a situação e também das mangueiras de borracha (poderia cozinhar a borracha segundo ele). Eu conversei com os engenheiros da Mit e um da Suzuki aqui em Catalão e eles confirmaram a história, então tirei esse protetor e coloquei o original de ferro da Suzuki. Esse final de semana fui trocá-lo pelo outro fechado para ir para o Jalapão pois ele não protege o dif. dianteiro. Foi aí que vi que o da Tecnotrilha deixa uma passagem de uns 15cm na frente onde passa as mangueiras do radiador e o radiador. No original essa parte é toda fechada porém não tem proteção do diferencial dianteiro. Entre as duas opções eu preferi ficar com a proteção original. Como o diferencial é alinhado com as rodas, acho mais perigoso entrar um galho e estragar uma mangueira do que bater com diferencial no chão e quebrá-lo. E caso venha acontecer, sem dif. dianteiro ainda anda, agora sem radiador e água não dá.

Quanto à proteção do dif. central eu coloquei também da tecnotrilha mas não gostei da solução. Teve que furar o carro e rebitar. Como só vi o serviço depois de pronto acabei deixando. Porém na primeira batida no chão ele amassou e ficar batendo no dif quando andava fazendo um barulho terrível. Desamassei mas perdi a confiança. Acabei comprando o da New Track. Mandei instalar esse final de semana. Quando o cara foi instalar disse que ia deixar o outro para dar uma dupla proteção. Não tiramos o da tecnotrilha e colocamos o New track por baixo. Não era bem o que eu tinha pensado não, mas acabei deixando. Vamos ver o que dá.

Segue a foto da dupla proteção. Parece até propaganda de absorvente. rsrs

GRAND VITARA-protetor.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Prezado Antonio,

Isso aconteceu comigo uma vez e 2 meses atrás, acendeu a luz da injeção no painel e o carro começou a falhar na lenta. A solução, pelo menos até o momento, foi completar o tanque umas 4 vezes com a gasolina podium. O problema não voltou.
    Agora estou usando novamente gasolina comum, estou no meu 1 tanque de gasolina comum e a GVIII parece estar normal. O problema ocorreu enquanto eu estava abastecendo no Carrefour ao lado do Barra shopping/Rio de Janeiro (bandeira Shell), agora estou usando somente gasolina comum de Posto BR com o certificado "De Olho no Combustível" (Posto do Futuro).
    Pode ser que ajude, abraço, Antonio
    Veja meu relato na página 511 (link abaixo). Suspeito que o posto que tenha causado o problema foi de bandeira Shell também.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.

Filtro de Ar condicionador
    Suzuki Grand Vitara (GVIII)
    Dimensões
    Comprimento 190mm
    Largura 260mm
    Altura 21mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 9586164J00000
    Filtro Brasil FB 712
    Micronair MP272
    Shuck SK971
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.

Suzuki Grand Vitara (GVIII)
    Dimensões
    Comprimento 190mm
    Largura 260mm
    Altura 21mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 9586164J00000
    Filtro Brasil FB 712
    Micronair MP272
    Shuck SK971
    Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.

Nissan Sentra (2007>)
    Dimensões
    Comprimento 187mm
    Largura 263mm
    Altura 20mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 27277EN000
    Filtro Brasil FB 710
    Micronair MP270
    Shuck SK904
    Tecfil ACP 727
    Fram CF10917
    Mahle LA 396
    Mil FC 0800
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.

Nissan Sentra (2007>)
    Dimensões
    Comprimento 187mm
    Largura 263mm
    Altura 20mm
    Modelo
    Marca Código
    Original 27277EN000
    Filtro Brasil FB 710
    Micronair MP270
    Shuck SK904
    Tecfil ACP 727
    Fram CF10917
    Mahle LA 396
    Mil FC 0800
    Acabei de comprar dois no MercadoLivre Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre , assim que chegar digo se ficou perfeito.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Acabei de comprar dois no MercadoLivre Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre , assim que chegar digo se ficou perfeito.
    Foi só falar no diabo... chegaram, já instalei no meu GV 2009 2.0 e ficou perfeito.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Foi só falar no diabo... chegaram, já instalei no meu GV 2009 2.0 e ficou perfeito.
    Valeu pela informação!
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Consumo de combustível:

Cheguei de viagem entre Curitiba e Florianópolis; bate e volta e apenas eu à bordo, sem bagagem. Muita chuva, muita mesmo! Total, só de estrada, 600 km. Condicionador de ar 100% do tempo ligado. Procurei manter, sempre que possível, a velocidade entre 100 e 110 km/h, mais precisamente, procurava ficar no 105 km/h. A média horária medida pelo computador de bordo foi de 81 km/h. O consumo medido pelo computador de bordo foi de 10,9 km/l.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem