x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala pessoal,

Compartilhando o consumo, acabei de voltar de São Bento do Sapucai.

Na ida (sexta-feira), caiu muita chuva na estrada (Ayrton Senna e Carvalho Pinto) e como esses pneus Bridgestone Dueler me davam susto, ruim pra na chuva, qualquer pocinha de água, parecia que o carro ficava sem controle, flutuava muito. Tive medo de andar mais forte e andei sempre na média dos 110 km/h. Com isso, consegui uma média de 10,5 km/L.

Na volta, o tempo estava melhor e andei mais forte, sempre perto dos 140 km/h. O Consumo foi para 9,3 km/L.

Fiz também um pequeno comparativo contra um CRV (modelo novo), arrancando junto dos 60 km/h que foi pau a pau. Depois dos 110 km/h, o CRV abre uma vantagem de ficar com +ou- 1 metro (estava com o seu capô na frente) e foi assim até os 140 km/h. Sem dúvida, o CRV anda mais que o GVIII.

Abs.
    Sobre o consumo e derrapagem,

acabei de chegar de Ouro Preto-MG. Forum 725km pra ir e 750km pra voltar. Na ida, se tivesse de barco chegava mais rápido de tanta chuva. Mesmo assim deu pra mandar uma média boa de 110km/h. Porém na Serra de Luz, em Campos Altos, vi 6 acidentes, todos de carros que derraparam, rodaram e saíram da pista. Diminui bem a velocidade (90km/h) mas a fama da serra não é à toa. Já tinha quase parado de chover quando comecei a perceber a traseira querendo sair. Aí veio um carro no sentido oposto, já na contra mão derrapando (parecia estar em câmera lenta), e eu fechei mais a curva para desviar e a traseira saiu de uma vez só. Antes mesmo de virar o volante para tentar corrigir o ESP já entrou em ação e colocou o carro na linha e continuei normal na estrada. Infelizmente o astra que estava atrás no teve a sorte (ou recurso eletrônico) na hora é foi mais um pra valeta. Depois disso eu disse pra minha esposa, ou fico com esse carro mais uns 10 anos ou terei que sair da Suzuki. Carro sem ESP NUNCA mais. Sempre vi funcionar na trilha mas no asfalto foi a primeira vez e espero que não precise de novo.

Voltando ao consumo, na ida com chuva, media de 89km/h sem ar,8.1km/l. Melhor média 8.68km/l

Na volta, estrada vazia, poucas ultrapassagens, ar ligado 100%, media 96km/h (foi baixa porque entrei em Araxa) consumo 8.0km/h. Isso tanque a tanque. O computador de bordo marcou 9.3km/h. Melhor media 8.3km/l

Num trajeto de BH a ouro Preto e volta (200km) sem passar de 100km/h o consumo ficou 9,6km/l e no computador 10km/l. Foi o resultado mais próximo que conseguir entre medido e computador.

Será que fazendo um abaixo assinado com os proprietários não conseguiríamos que trouxessem o ESP pelo menos como opcional?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

acabei de chegar de Ouro Preto-MG. Forum 725km pra ir e 750km pra voltar. Na ida, se tivesse de barco chegava mais rápido de tanta chuva. Mesmo assim deu pra mandar uma média boa de 110km/h. Porém na Serra de Luz, em Campos Altos, vi 6 acidentes, todos de carros que derraparam, rodaram e saíram da pista. Diminui bem a velocidade (90km/h) mas a fama da serra não é à toa. Já tinha quase parado de chover quando comecei a perceber a traseira querendo sair. Aí veio um carro no sentido oposto, já na contra mão derrapando (parecia estar em câmera lenta), e eu fechei mais a curva para desviar e a traseira saiu de uma vez só. Antes mesmo de virar o volante para tentar corrigir o ESP já entrou em ação e colocou o carro na linha e continuei normal na estrada. Infelizmente o astra que estava atrás no teve a sorte (ou recurso eletrônico) na hora é foi mais um pra valeta. Depois disso eu disse pra minha esposa, ou fico com esse carro mais uns 10 anos ou terei que sair da Suzuki. Carro sem ESP NUNCA mais. Sempre vi funcionar na trilha mas no asfalto foi a primeira vez e espero que não precise de novo.

Voltando ao consumo, na ida com chuva, media de 89km/h sem ar,8.1km/l. Melhor média 8.68km/l

Na volta, estrada vazia, poucas ultrapassagens, ar ligado 100%, media 96km/h (foi baixa porque entrei em Araxa) consumo 8.0km/h. Isso tanque a tanque. O computador de bordo marcou 9.3km/h. Melhor media 8.3km/l

Num trajeto de BH a ouro Preto e volta (200km) sem passar de 100km/h o consumo ficou 9,6km/l e no computador 10km/l. Foi o resultado mais próximo que conseguir entre medido e computador.

Será que fazendo um abaixo assinado com os proprietários não conseguiríamos que trouxessem o ESP pelo menos como opcional?
    O ESP é o único motivo que me faz pensar em trocar de carro. Não sei pq a Suzuki não coloca em todos os seus carros.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Enchi o tanque no sabado e fiz as contas. O CPU de bordo não fez a conta certa. NO meu calculo a media ficou em 9,25 km/l e não o assutador 7,7. Ainda bem!

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    A maior parte do percurso teve pista livre, ultrapassagens no máximo 10 caminhões em MS. Acima de 100 km/h não dava para arriscar, o carro não tinha uma retomada rápida suficiente, parecia uma década para chegar de 90 a 120, e os caminhões com 25-30 metros.... já botava a marcha no 3 e pé fuuuundo, quase furando o assoalho!
    A velocidade mais confortável é 120 km/h, o motor parece que trabalha mais solto.. a 90 km/h parece sem força/cansado.
    A Tracker que era manual e 4x4 partial time, chegava a fazer 9,5 km/l, e já achava pouco.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Quando eu tinha a Tracker, ja achava uma porcaria o Brigstenoe, e troquei por Yokohama G12 AT, o carro ficou outro.
    Na GV3 não achei os Yoko e troquei os Bridge por Maxxis AT, e eles tem boa aderencia tanto no seco, chuva ou terra. Passando em poças dagua, não se sente o volante puxando, só que dependendo da velocidade, jogua água no parabrisa, não sei se por causa dos parachoques de aço.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala pessoal,

Compartilhando o consumo, acabei de voltar de São Bento do Sapucai.

Na ida (sexta-feira), caiu muita chuva na estrada (Ayrton Senna e Carvalho Pinto) e como esses pneus Bridgestone Dueler me davam susto, ruim pra na chuva, qualquer pocinha de água, parecia que o carro ficava sem controle, flutuava muito. Tive medo de andar mais forte e andei sempre na média dos 110 km/h. Com isso, consegui uma média de 10,5 km/L.

Na volta, o tempo estava melhor e andei mais forte, sempre perto dos 140 km/h. O Consumo foi para 9,3 km/L.

Fiz também um pequeno comparativo contra um CRV (modelo novo), arrancando junto dos 60 km/h que foi pau a pau. Depois dos 110 km/h, o CRV abre uma vantagem de ficar com +ou- 1 metro (estava com o seu capô na frente) e foi assim até os 140 km/h. Sem dúvida, o CRV anda mais que o GVIII.

Abs.

Guilherme, o unico abaixo assinado que vai fazer a Suzuki trazer EPS é não comprar. É o mesmo caso da Toyota com o Corolla e a RAV4 que não tem o dispositivo e vendem muito.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Quando eu tinha a Tracker, ja achava uma porcaria o Brigstenoe, e troquei por Yokohama G12 AT, o carro ficou outro.
    Na GV3 não achei os Yoko e troquei os Bridge por Maxxis AT, e eles tem boa aderencia tanto no seco, chuva ou terra. Passando em poças dagua, não se sente o volante puxando, só que dependendo da velocidade, jogua água no parabrisa, não sei se por causa dos parachoques de aço.
    É por causa dos paralamas, o meu GV3 é original e com pneus HT Maxxis eles jogam também, quando tem muita água.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    leoaventura,

O filtro de óleo k&n HP1003 dar certo no J20A? No site da k&n ele informa que esse filtro é para o J24B (GVIII 2.4)
    Serve sim. Troquei a 2 semanas, e junto com o filtro de ar teve uma ligeira melhora no desempenho e no consumo.
    Mas esse filtro serve até no modelo 1.9 diesel vendido na Europa. rs
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    Osório/RS
    Boa Tarde.
    Sou novo no fórum, e gostaria de elevar o suspiro da caixa do meu grand vitara 2014,porém na concessionária o pessoal nunca realizou este serviço, é necessário levantar estes suspiros, onde se encontram os mesmos.

Grato.

Consumo: pessoal, meu carro é 4x2 Automático com 35mil km. Nas estradas asfaltadas de MG (retas e morros), numa média de 80-90km/h, dá 12 km/l e numa média de 120-130 km, cai para 9km/l. Medição feita várias vezes.

Agora o SX4 automático que possuo já bebe bem mais. Nas mesmas velocidades, dá 2km/l a menos que o GV3. Vai entender...

Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Colegas, o termômetro de temperatura externa do meu GV3 está oscilando demais a temperatura, o que acho que pode ser por algum mau contato ou sujeira no sensor. Pedi na CSS ViaNatsu de BH para olharem e os imcompetentes me falaram que não sabem onde fica o termômetro de temperatura externa!
    Alguém aqui já teve situação semelhante ou sabe como limpar/verificar esse termômetro?
    Obrigado,
    Colegas, desculpem a repetição, mas acho que esse post passou despercebido! Alguém sabe me ajudar nessa questão? Algum de vocês já teve problemas com o termômetro que mede a temperatura externa do GV3? Queria saber onde ele fica parta tentar limpá-lo...

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Colegas, desculpem a repetição, mas acho que esse post passou despercebido! Alguém sabe me ajudar nessa questão? Algum de vocês já teve problemas com o termômetro que mede a temperatura externa do GV3? Queria saber onde ele fica parta tentar limpá-lo...
    Ele fica na frente do carro, na grande dianteira!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    geoglauco, já tive problema nesse sentido. Que eu me lembre, o sensor, depois de um reparo no radiador que tive que fazer, ficou deslocado e próximo deste, causando uma aferição errada da temperatura. Levei para corrigir isso na concessionária e o técnico simplesmente afastou um pouco do radiador, reposicionou, algo do tipo, e tudo voltou a ficar normal. A aferição errada da temperatura estava causando um mau funcionamento do ar condicionado que não acionava nos momentos adequados.

Espero ter ajudado,

um abraço a todos!
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem