Navegando pelo Yuotube olha o video interessante.
Grand Vitara 4x4 reduzido na areia - YouTube
Obrigado
scgomes
Versão Imprimível
Navegando pelo Yuotube olha o video interessante.
Grand Vitara 4x4 reduzido na areia - YouTube
Obrigado
scgomes
Prezado Antonio,
Isso aconteceu comigo uma vez e 2 meses atrás, acendeu a luz da injeção no painel e o carro começou a falhar na lenta. A solução, pelo menos até o momento, foi completar o tanque umas 4 vezes com a gasolina podium. O problema não voltou.
Agora estou usando novamente gasolina comum, estou no meu 1 tanque de gasolina comum e a GVIII parece estar normal. O problema ocorreu enquanto eu estava abastecendo no Carrefour ao lado do Barra shopping/Rio de Janeiro (bandeira Shell), agora estou usando somente gasolina comum de Posto BR com o certificado "De Olho no Combustível" (Posto do Futuro).
Pode ser que ajude, abraço, Antonio
Guilherme, obrigado pela resposta.
Realmente tenho dúvidas sobre essa elevação dos suspiros.
Pretendo levar a GVIII na CSS Millenium (Barra da Tijuca) para fazer a Revisão, mas não sei se eles fariam isso...
No mais, o protetor de cárter que vem na GVIII é de plástico, estou querendo colocar protetor ou protetores melhores, mas tenho receio que, em se tratando da GVIII V6, ocorra superaquecimento, foi postado aqui no Fórum que poderia comprar o de metal na própria CSS (seria do mesmo tamanho do de plástico) e não teria problema. Teria alguma dica?
Obrigado, abraço, Antonio
Antônio eu comprei os protetores do motor e diferencial central da tecnotrilha. O do motor é totalmente fechado. Usei por menos de um mês. Quando voltei pra revisão tive que trocar o eixo cardã dianteiro. O mecânico da Suzuki que tinha uma V6 também teve que trocar da dele também. Ele falou que podia ser um lote com problema e não era por causa do protetor devido ao pouco tempo de uso, mas o protetor fechado podia agravar a situação e também das mangueiras de borracha (poderia cozinhar a borracha segundo ele). Eu conversei com os engenheiros da Mit e um da Suzuki aqui em Catalão e eles confirmaram a história, então tirei esse protetor e coloquei o original de ferro da Suzuki. Esse final de semana fui trocá-lo pelo outro fechado para ir para o Jalapão pois ele não protege o dif. dianteiro. Foi aí que vi que o da Tecnotrilha deixa uma passagem de uns 15cm na frente onde passa as mangueiras do radiador e o radiador. No original essa parte é toda fechada porém não tem proteção do diferencial dianteiro. Entre as duas opções eu preferi ficar com a proteção original. Como o diferencial é alinhado com as rodas, acho mais perigoso entrar um galho e estragar uma mangueira do que bater com diferencial no chão e quebrá-lo. E caso venha acontecer, sem dif. dianteiro ainda anda, agora sem radiador e água não dá.
Quanto à proteção do dif. central eu coloquei também da tecnotrilha mas não gostei da solução. Teve que furar o carro e rebitar. Como só vi o serviço depois de pronto acabei deixando. Porém na primeira batida no chão ele amassou e ficar batendo no dif quando andava fazendo um barulho terrível. Desamassei mas perdi a confiança. Acabei comprando o da New Track. Mandei instalar esse final de semana. Quando o cara foi instalar disse que ia deixar o outro para dar uma dupla proteção. Não tiramos o da tecnotrilha e colocamos o New track por baixo. Não era bem o que eu tinha pensado não, mas acabei deixando. Vamos ver o que dá.
Segue a foto da dupla proteção. Parece até propaganda de absorvente. rsrs
Anexo 455195
Veja meu relato na página 511 (link abaixo). Suspeito que o posto que tenha causado o problema foi de bandeira Shell também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2077521
Fiz um levantamento do Filtro de Ar Condicionado do GVIII, com as dimensões e os fabricantes que vendem no brasil, segue tabela abaixo com dimensões, fabricante e códigos.
Filtro de Ar condicionador Suzuki Grand Vitara (GVIII) Dimensões Comprimento 190mm Largura 260mm Altura 21mm Modelo Marca Código Original 9586164J00000 Filtro Brasil FB 712 Micronair MP272 Shuck SK971
Outra opção para quem tiver dificuldade de encontrar o Filtro de Ar condicionado conforme acima, pode utilizar o Nissan Sentra, ele tem o comprimento 3mm menor, a largura 3mm maior e a altura 1mm menor.
Filtro de Ar condicionador Nissan Sentra (2007>) Dimensões Comprimento 187mm Largura 263mm Altura 20mm Modelo Marca Código Original 27277EN000 Filtro Brasil FB 710 Micronair MP270 Shuck SK904 Tecfil ACP 727 Fram CF10917 Mahle LA 396 Mil FC 0800
Acabei de comprar dois no MercadoLivre Filtro De Cabine Ar Condicionado Grand Vitara - Schuck - R$ 21,00 no MercadoLivre , assim que chegar digo se ficou perfeito.
Consumo de combustível:
Cheguei de viagem entre Curitiba e Florianópolis; bate e volta e apenas eu à bordo, sem bagagem. Muita chuva, muita mesmo! Total, só de estrada, 600 km. Condicionador de ar 100% do tempo ligado. Procurei manter, sempre que possível, a velocidade entre 100 e 110 km/h, mais precisamente, procurava ficar no 105 km/h. A média horária medida pelo computador de bordo foi de 81 km/h. O consumo medido pelo computador de bordo foi de 10,9 km/l.