Postado originalmente por
guilhermejcp
Sobre o consumo e derrapagem,
acabei de chegar de Ouro Preto-MG. Forum 725km pra ir e 750km pra voltar. Na ida, se tivesse de barco chegava mais rápido de tanta chuva. Mesmo assim deu pra mandar uma média boa de 110km/h. Porém na Serra de Luz, em Campos Altos, vi 6 acidentes, todos de carros que derraparam, rodaram e saíram da pista. Diminui bem a velocidade (90km/h) mas a fama da serra não é à toa. Já tinha quase parado de chover quando comecei a perceber a traseira querendo sair. Aí veio um carro no sentido oposto, já na contra mão derrapando (parecia estar em câmera lenta), e eu fechei mais a curva para desviar e a traseira saiu de uma vez só. Antes mesmo de virar o volante para tentar corrigir o ESP já entrou em ação e colocou o carro na linha e continuei normal na estrada. Infelizmente o astra que estava atrás no teve a sorte (ou recurso eletrônico) na hora é foi mais um pra valeta. Depois disso eu disse pra minha esposa, ou fico com esse carro mais uns 10 anos ou terei que sair da Suzuki. Carro sem ESP NUNCA mais. Sempre vi funcionar na trilha mas no asfalto foi a primeira vez e espero que não precise de novo.
Voltando ao consumo, na ida com chuva, media de 89km/h sem ar,8.1km/l. Melhor média 8.68km/l
Na volta, estrada vazia, poucas ultrapassagens, ar ligado 100%, media 96km/h (foi baixa porque entrei em Araxa) consumo 8.0km/h. Isso tanque a tanque. O computador de bordo marcou 9.3km/h. Melhor media 8.3km/l
Num trajeto de BH a ouro Preto e volta (200km) sem passar de 100km/h o consumo ficou 9,6km/l e no computador 10km/l. Foi o resultado mais próximo que conseguir entre medido e computador.
Será que fazendo um abaixo assinado com os proprietários não conseguiríamos que trouxessem o ESP pelo menos como opcional?