Postado originalmente por
conradogf
Voltamos do Jalapão e Chapada dos Veadeiros no dia 1/12. Eduardo e eu com nossas GV III, tinha uma Toyota Prado, Um Troller, uma MIT Dakar, uma MIT TR4, uma MIT L200, e nossas duas GV III..
Fantástico!
Lugares incríveis perdidos no meio do nada e sem ninguém! Dunas, rios, cachoeiras, montanhas, etc.
Rodamos 4.500 Km desde SP ida e volta, incluíndo uns 700 Km de terra e areião.
Como relatado acima minha GV 2014 foi com protetores de cárter e caixa de transferência e pneus de asfalto Dunlop originais aro 18.
Não senti falta de tração em nenhum momento a pesar de circular em areiões com trilha bem profunda, onda a pança da GV tocou o chão MUITAS vezes e estradas de terra com poças de lama profunda e longas.
Em função disso senti falta sim de altura! Uns 35 mm de elevação fariam toda a diferença...! Lástima que na Garantia não da para fazer...
Os protetores de cárter e caixa de transferência da New Track trabalhara muito. O da caixa ficou torto, encostando na caixa, e terei que levar para desamassar. Sem eles teria ficado na trilha. No areião profundo bateu forte numa pedra escondida na lombada central da trilha.
Fiquei preocupado com isso e estou instalando também um protetor de diferencial traseiro da Tecnotrilha para completar a proteção por baixo e enfrentar próximos desafios mais tranquilo...
Abraços!