Meus caros companheiros, desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo.
Abs
Bruno
Versão Imprimível
Meus caros companheiros, desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo.
Abs
Bruno
Pessoal,
Alguém pode me passar imagens de onde e instalado o estribo da GVIII. Comprei um estribo usado mas não sei exatamente em que furacões do carro eu instalo. O modelo e aquele que era vendido na concessionária até 2013 (acho que o modelo do estribo mudou em 2013/2014).
Obrigado
Renato
Meus caros companheiros, respeito todas as opiniões, mas nem sempre temos que concordar.
Desculpe o nosso colega, mas não considero o GVIII 2.0 inseguro.
Logo após comprar em 2013 o meu 2012, viagei com a minha família do Rio até Gramado. Passei por serras, terra, estradas de mão dupla e BR bem conservada, onde pude andar um pouco mais rápido.
Em momento nenhum o carro se mostrou inseguro.
Outras viagens se foram, trilhas e pequenos rios atravessamos e estamos muito satisfeitos com o carro.
Os acessórios citados seriam muito bem vindos, com certeza, e deveriam ser obrigatórios, mas daí a ser inseguro considero um exagero.
Lembro das viagens com meus pais em um fusquinha...
Abraços para todos
Bruno Picanço
Tive uma Grand Vitara III 2.0 por um ano, e fiz algumas viagens.
O veículo é excelente.
Confortável, possui bom centro de gravidade e tração integral permanente (quantos chamados SUVs no mercado têm tal configuração?)
Um veículo com tração integral possui estabilidade e segurança razoavelmente maiores do que um veículo 4x2.
Quase ia esquecendo de mencionar as barras de proteção lateral, e a célula de proteção na carroceria.
A Grand Vitara, independente de configuração, é um veículo bastante seguro.
e
Pessoal,
Bom dia. Não é a intenção (embora seja inevitável, eu imagino), criar polêmica.
A forma como o condutor o interage com o seu veículo ou com o ambiente define algum grau de segurança. Assim, o GV é um veículo com o centro de gravidade mais alto sim e exige atenção. Mas se torna seguro se o condutor souber dos seus limites. Há alguns posts, foi mostrado o capotamento de um Duster e é inevitável concordar com quem o postou de que, se fosse um hatch ou similar, as chances do evento seriam menores. A questão aqui não é renovação de seguro de vida ou de da habilitação. Dirijo uma carreta ou um Uno e chego inteiro do outro lado se não houver excessos (meus e de outros motoristas).
MAS há alguns critérios mais objetivos que podem (e ao meu ver, devem) ser observados em uma discussão como essa. Vejam bem, como já devem ter lido em centenas de outros posts, minha intenção não é depreciar e nem valorizar nada. Mesmo porque de nada isso me interessaria. Tenho sim uma preocupação: evitar que o desconhecimento possa levar a uma decisão de aquisição ou de condução que superstime essa característica do GV que é a segurança.
Dito isso, minha sugestão é de que analisem as avaliações abaixo. Gastem um tempo, leiam os relatórios completos e assistam os vídeos. Vale a pena observar a questão dos airbags laterais e de cortina que é questão DETERMINANTE para o aumento da nota da avaliação.
Avaliação do GV no IIHS: Vehicle details
No Euro NCAP: Suzuki Grand Vitara | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating
E no ANCAP: Suzuki Grand Vitara (Jun 2006 ? onward) Crash Test Results | ANCAP
Ao final, espero que essa discussão que tomou o tópico recentemente seja mais rica e mais válida para todos.
Abraço,
Miranda
Srs
A questão aqui não é superestimar ou depreciar a GV e sim esclarecer que devido a altura e o peso, tem de haver bom senso na condução, não estamos julgando a robustez e a confiabilidade do veiculo.
O que realmente me incomoda e que aqui no Brasil os veículos vendidos no nosso mercado são péssimos.Vou dar um exemplo: alguém já sentou em uma ecosport e verificou no tapa sol do motorista o aviso que há lá?
E alguém alguma vez fez uma pesquisa no Google com a seguinte frase acidentes com ecosport, e verificou que a maioria dos carros foi capotado e por incrível que pareça este cross over detêm a maior frota no Brasil, logo NÃO SABEMOS COMPRAR CARROS.
É claro que ninguém vai sair cometendo imprudências,mas é na HORA DA EMERGÊNCIA que um detalhe faz a diferença.
E não fiquem tristes a GV é a menos pior. A Tiggo, a nova tracker, lifan x60 são péssimas em segurança.
Bom é que a Ford tem melhorado alguns carros como a nova ecosport que agora tem esp , tc e até 4Wd, e o Ka 1.0 com controle de estabilidade e tração.
E espero que venda muito só assim a VW, a Fiat e a GM começaram a melhorar seus veículos para reduzir as mortes em acidentes.
Pra quem ficou curioso com o que há no tapa sol da eco segue a imagemAnexo 487957
scgomes
Bem pessoal,
depois de tanto pesquisar e pesquisar acabei trocando os pneus sem poder escolher. Só tinham dos Dunlop AT3 245/65R17.
Pelo menos era um dos favoritos da lista (confesso que fiquei bastante interessado nos Michellin AT2). Quem sabe na próxima...
Dá pra ver claramente que o carro ficou mais alto. Vamos ver como vai ser o comportamento. Saio amanhã para uma viagem de 4 mil km para Arraial.
Os Yokohama duraram 41mil km. Achei pouco para o preço mas são excelentes pra andar.
Agora eu tenho um dúvida. Do lado esquerdo o pneu ficou inverso em relação ao lado direito. Ele é simétrico mas ficaram invertidos. Será que tem problema? Coincidência no carro do meu irmão fizeram do mesmo jeito.
Mais uma observação que gostaria de saber se já aconteceu com alguém. Depois de pegar chuvas fortes o braço do limpador de para-brisa do lado do motorista ficou bambo. Já tive que reapertá-lo duas vezes. Achava que eram as palhetas mas depois que reapertei voltaram a funcionar normalmente. Alguém já teve essa experiencia?
Anexo 487996Anexo 487997
Troca de Rolamentos
Meus caros companheiros,
o meu GV 2012 está com 54.000 km e estou escutando um barulho, ainda leve, que parece ser os rolamentos.
Acho que ainda está muito cedo para trocar os rolamentos.
Qual o histórico de troca de rolamentos?
Abraços,
Bruno Picanço
Olá pessoal!
Há algum tempo venho cogitando a compra de um carro 4x4 para fazer algumas aventuras nos finais de semana e em 2013 quase fechei negócio em um Jimny, mas como ele é limitado em tamanho, capacidade de carga e ocupantes, desisti da compra e optei por um Sedan (New Fiesta) que me atende bem em trabalho no percurso urbano diário com conforto e economia (10 Km/l c/ ar 100% ligado) e lazer com a família.
Moro em Salvador e faço viagens (1200 km) a cada 06 meses para Fortaleza de carro com a esposa, 02 filhos pequenos e um carona; e o New Fiesta Sedan no percurso rodoviário é muito seguro e econômico (17 e 14,5 Km/l c/ AR ligado - 110 e 150 km/h), todavia fico impedido de aproveitar as belíssimas praias e dunas em Fortaleza quando viajo e as trilhas da Bahia nos finais de semana.
Como pretendo trocar de carro em 2015, resolvi optar por um veiculo que unisse a versatilidade de um Sedan (capacidade de carga, segurança e conforto) e a robustez de um 4x4. Pensei em esperar o lançamento do Jeep Renegade, mas pelos relatos que que correm pela internet, a versão 4x4 não deve ficar menos que R$ 90 mil o que foge do meu orçamento que seria uns R$ 60 mil, por isso cogitei a compra de um Grand Vitara 4x4 (MT ou AT) que se encaixa bem no meu perfil . Tenho preferencia por uma GV3 3.2 V6, que pelos relatos tem melhor desempenho e segurança na estrada aliada a capacidade Off-Road, mas aqui em Salvador não se acha pra vender e quem tem não quer se desfazer. Procurando em anúncios na internet, vi que a media de preço da versão 2.0 AT é essa: Ano 2009/100.000 Km/R$ 48 mil - Ano 2011/75.000 Km/ R$ 57 mil, e que está dentro da realidade que eu posso pagar.
A pergunta é: Qual Versão Ano/Km limite minimo ou máximo seria aconselhável eu comprar sem ter dor de cabeça com reparos. E se precisar de reparos preventivos para manter a longevidade do carro, quais seriam? Eu o usarei no dia a dia pra trabalho, dunas, trilhas nos finais de semana e viagens de Salvador/Fortaleza/Belém, seria melhor eu continuar procurando uma 3.2 V6 ou partir logo para uma 2.0?
Joilson,
Eu tenho uma 2.0 09/10 at e sinto falta de disposição do motor. Principalmente pq a AT
tem apenas 4 marchas. Existe uma folga entre a 1a e a 2a que me incomoda. Por isso sempre uso o modo Power.
Em relação a consumo não tem comparação com o seu Fiesta. O consumo da 2.0 AT 4x4 a 150km/h em estrada deve ficar em torno de 6km/l. Eu ando a 130km/h na estrada e faço 6.5km/l. Mas uso pneus 235 AT, o que aumenta o consumo em torno de 1km/l a menos. E dizem que o 3.2 V6 tem o consumo igual ao 2.0 por causa do giro do motor.
Agora, a gasolina, não tem carro da mesma categoria que consuma menos que o GV3, e, principalmente, que tenha a confiabilidade, segurança e resistência dele.
Comprei a minha a 1 ano e meio atrás e já rodei em torno de 14 mil km com ela. Atualmente estou em João Pessoa mas moro no RJ. Andei em praia no RJ 2 vezes e acabei de fazer as dunas de Jacumã (RN). Tive problema com escapamento 1 vez por conta da falta de proteção de cárter, mas fora isso a carro saiu desses mais de 250km de areia do mesmo jeito q entrou.
Qq dúvida em específico é só perguntar.
Abs e boa sorte na compra.
joilsontf
Se vc usa o carro muito, a V6 fica salgado devido ao consumo, se a gasolina na for problema vai de V6 mas se quiser um carro com menor consumo, tração integral ESP, TC , na faixa de R$ 60,000 pesquisa uma FORESTER 2.0 da Subaru
ela consome menos que GV 2.0, e tem mais itens de segurança, mas não tem reduzida como GV.
Na questão de manutenção são todos veículos com poucos problemas, e se precisar gastar, e um pouco mais salgado que os demais carros.
scgomes