Miranda, pode explicar melhor esse CCA.? Não tinha ouvido falarr disso. Qual o número idealnenqual a variação podemos encontrar?
Versão Imprimível
Tem uma técnica boa pra isso, o left footing, um puntataco com o pé esquerdo no freio pra cortar um pouco o giro dos pneus com movimento das rodas para os lados. tem alguns vídeos mostrando isso no Youtube. Dizem que funciona bem com um pouco de treino, em situações mais difíceis acho que somente o controle de tração ou bloqueio de eixo resolvem mas no caso desse vídeo me parece que o problema poderia ser resolvido assim.
Abs
Grande Guilherme, se me permite, vou utilizar de fontes da Internet para te responder:
Heliar orienta que letras e números garantem bateria correta da reposição | Baterias Heliar
e
Especificações de baterias automotivas e corrente de partida a frio | eHow Brasil
Depois dê uma olhada. Eu não sei qual a especificação da bateria do GV, mas você vai encontrar capacidades iguais (em Ah) com CCA's diferentes.
Abraço,
Miranda
Oi Pessoal,
Depois de 2 meses com o Gran Vitara 4x4 automático 2014 e uso em asfalto e estradas de terra gostaria de deixar o meu relato sobre o motor e câmbio, dois pontos que normalmente são criticados no carro.
Sobre o motor, não achei ele fraco, os demais concorrentes da categoria não andam tão mais que ele (como o Outlander ou CRV) e acho que para a proposta do carro está valendo. Sobe bem quando se usa o câmbio adequadamente, desenvolve bem em estradas e em estradas de terra é só diversão com o 4x4 e com motor sobrando....O único defeito deste motor é beber demais, realmente poderia ser mais econômico...Na cidade ele faz 6 km/l e na estrada andando bem faz 7km/l..
Sobre o câmbio, realmente um câmbio 4 marchas automático num SUV não dá pra dirigir esquecendo dele como se fosse um câmbio CVT ou de 6 marchas. Têm algumas situações que se você não usar os recursos que ele oferece, fica complicado e incomodando pela indecisão de uma ou outra marcha...Então, você realmente tem que conhecer o carro e o câmbio para andar bem com ele. Por outro lado, uma vez que você domina o mesmo, dá um certo prazer rodar com o carro quase que escolhendo a marcha em que se anda. Pra quem quer esquecer do câmbio e apenas acelerar e freiar, o câmbio decepciona e trás um certo desconforto, mas pra quem gosta de dirigir, o câmbio trás uma certa diversão..
Resumindo:
-Quem quiser comprar um SUV pensando em economia de combustível e acelerar e freiar sem pensar, compre um CRV ou Outlander 2.0.
-Quem quer comprar um SUV pra correr como em autobans alemãs, compre o Outlander GT, Ford Fusion, etc.
-Quem quer um SUV que permita incursões no fora de estrada, sirva também como carro para a família, não tem paranoia com consumo de combustível e além disso é bom de dirigir, pode comprar o Gran Vitara sem medo.
Acho que em alguns mercados o Gran Vitara tem mais opções de motorização, câmbio automático de 5 marchas, controle de estabilidade e tração e 6 air bags...Acredito que para o Brasil, eles não tragam estas versões para não encarecer demais o carro já que provavelmente esta versão atual ainda vende bem por aqui e pra brigar com a concorrência dos SUV de asfalto (CRV, Outlander, IX35, Sportage, etc) o carro não pode passar dos R$ 100.000,00.
Eu gostei bastante do carro e não troco por nenhum citado pelo que ele oferece como diferencial de fora de estrada, pelo visual e pelo prazer de dirigir...mas pelo caminhar do mercado de veículos no mundo afora, vamos ver se a Suzuki mantém o GV no mercado por muito mais tempo...O Novo Vitara me pareceu decepcionante. Então torço para que o GV continue nesta geração por mais tempo e que possamos ter o GV com os demais itens de segurança aqui no Brasil.
Abraços, Augusto
Boa noite a todos,em fevereiro estarei em merecidas ferias, li relatos de pessoas que já foram para o jalapão e chapada dos veadeiros, gostaria de fazer essa expedição neste período, queria que as pessoas que já foram expressassem suas experiencias, tipo, o que levar, onde e o que visitar, onde nossos carros podem ir, meu carro não é bem preparado só tem, protetor de Carter e motor, mais proteção para caixa de redução, pneus atr scorpion 235/65/17 50/50, cinta de 3 tom 3 mt, manilhas, pá dobrável militar,mini compressor 12v, dois galoes para combustível 20l.
grato.
Grand vitara 4x4 AT11/11
Pode ir tranquilo. Sem carro está bem preparado pra andar por essas bandas. Se pegar chuvas vai ser bem emocionante.
Procura nos sites expedições japalão, chapadas dos veadeiros. Tem muita coisa escrita com excelentes dicas. Inclusive aqui no forum tem paginas sobre expedições pra lá. Aproveita e passa em Terra Ronca também. É caminho pra Chapada dos veadeiros vindo da Bahia, caminho bom (muita terra).
Recomendo um macaco tipo garrafa no lugar do original. Procure um de 2t com máximo de altura possível e um pedaço de madeira forte para servir de base. Pode ajudar muito e não ocupa espaço quase nada.
Pessoal,
hoje peguei o carro com a película protetora na parte externa. Segue alguns comentários e fotos:
- É praticamente invisível por fora e invisível por dentro.
- Não distorce nem escure a visão (esperava que escurece um pouco).
- A instalação é parecida com Isofilm porém, como é mais grossa, dá muito mais trabalho e tem mais chances de quebrar. Ou seja, se mandar pra instalar, tem que ser alguém de confiança e ficar de olho. Palavras do instalador pra mim. "Nunca mais traz essa porcaria para eu instalar, senão não cobro menos de mil reais". Mas tem umas manhãs que nos videos do youtube do ClearPlex ensinam. Pra variar, foi ver o vídeo depois que instalou. Mais frases do instalador. " Se tivesse me mostrado antes não tinha perdido tanto tempo, pode trazer o outro carro, menos o C3 (quanto maior a curvatura do vidro mais difícil)". E a gente ainda tem que sorrir e agradecer. rsrs
- Na ultima foto podem ver que ficou tipo umas bolhinhas. É sujeira no vidro. Como saí antes de terminar de instalar correram com resto do serviço. Ponto de atenção: Vidro não pode ter impureza na instalação.
- Outra coisa que não falam quando compra (peguei informação com meu Xará que instala em Curitiba). Tem que deixar um a dois dias sem molhar o vidro. Ela pega muita umidade, se sair na chuva pode dar bolhas.
- Amanhã vou testar na chuva o repelente de água que dizem que tem e, se der sol, a proteção UV.
- Outra vantagem:s obrou película pra colocar em todos os tablets e celulares da família. Só aí já dá uma economia de uns R$100. Essa película é a mesma que usam nos aparelhos da Apple (pelo menos é o que a propaganda fala).
Anexo 485797Anexo 485798Anexo 485799Anexo 485800Anexo 485801Anexo 485802Anexo 485803Anexo 485804
Mais uma aplicação do que sobra. Nos faróis do carro. Os celulares que esperem a próxima sobra.
ClearPlex Film Installation - Progard Plastics
Opa Guilherme, muito obrigado pelo feedback sobre a película dos vidros!
Sobre o instalador, realmente esse pessoal não gosta de pesquisar, pensar...
Eu cheguei a ver os vídeos e pelo que percebi o procedimento é o mesmo para as normais, o funcionário que deve ser um "chorão de primeira"...
Fiquei com uma dúvida apenas, na última foto (a única na vertical) por acaso ele não chegou com a película rente a borracha do vidro? Parece que ele deixou um espaço de quase 0.5cm? Essa é minha dúvida, o aplicador consegue deixar ela rente a borracha, para que não perceba que existe a película?
Mais uma vez, obrigado Guilherme!
Eu também achei estranho, mas o rapaz de Curitiba que instala falou pra ele deixar esses 0,5cm da borracha.
Quando eu trocar, vou pedir para deixar bem rente à borracha. As chances de entrar sujeiras pelas bordas ou sair com jato d'água é menor.
Isso é outra coisa, não é bom jogar jatos de água de alta pressão direto no vidro, nem usar qualquer produto à base de petróleo ou álcool. Vou ter que esvaziar o reservatório de água e colocar apenas detergente neutro.